"Saudade da época que eu ficava na rua brincando com os amigos e minha mãe ia me buscar porque eu tinha esquecido da hora".-Laildo Júnior
Alguém balança meu corpo no seu estado de "me deixe dormir por mais cinco minutos".Abro um dos olhos para deparar com a figura do Alex sorrindo docemente.
-Bom dia,criança.-Ele diz antes de levantar e abrir as cortinas da janela.
-Bom dia,pai.-Eric fala com a voz arrastada.
-Que horas são?-Questiono bocejando em seguida.
-É hora de levantar!-Alex exclama.-Roberta e eu temos que chegar mais cedo no trabalho e vocês e Layla vão ficar responsáveis por arrumar toda a casa.
-O quê?-Eric e eu perguntando em uníssono.
-Vocês ouviram,andem logo!-Ele falou e se virou para a porta,mas logo parou virando-se.-Se compensa iremos para Vale Alto hoje à noite.
-Sério?-Me animo com a ideia de sair do Estado.
-Sério.Não precisa fazer almoço, deixei dinheiro para pedirem alguma coisa.-Alexandre falou.-Agora tenho que ir,tenham um bom dia.
Eric e eu levantamos da cama alongando o corpo.Ele saiu primeiro do quarto e eu arrumo nossas camas para ir acordar a Layla.
-Layla?-Chamei batendo na porta.-Layla?Está aí?
Abro a porta notando os fios castanhos espalhados pelo travesseiro.Olho ao redor do cômodo para as roupas espalhadas no chão,as latas de refrigerante e pacotes de biscoitos amontoados num canto.Agora está explicado o porquê da porta está sempre trancada.
-O que você está fazendo aqui,peste?-A voz sonolenta da Layla chama a minha atenção.
-Mamãe e Alex tiveram que sair mais cedo deixando a casa por nossa conta hoje,então é melhor você levantar.-Explico ainda analisando o quarto.
-Saco,garota!Fui na manicure ontem não vou estragar minhas unhas.-Ela reclama mostrando a mão.
-Eu não tenho culpa garota,foram ordens do seu pai.Levanta!-Dito me virando para sair,mas paro na porta para dizer:-Agora entendo o porquê de você demorar tanto para se arrumar, não é pra ficar mais bonita e sim pra encontrar uma roupa.
-Sai daqui!-Ela joga um travesseiro em mim.
Entro no banheiro rindo da atitude dela fazendo minha higiene matinal antes de descer para a cozinha.
-Pensei que a Layla tinha te matado.-Eric comenta colocando uns sanduíches na mesa.
-Eu com certeza teria gritado horrores.-Me sento na mesa.-Você me salvaria,não é?
-Claro que sim.Sabe o que você deveria fazer?-Eric me pergunta enquanto coloca a jarra de suco na mesa.
-Contratar um segurança?-Sugiro rindo.
-Não.-Ele responde sério.-Conversar com a Layla.Vocês se davam bem antes,não entendo o que aconteceu para se tratarem desse jeito.
-Eu também não entendo.-Dou de ombros me servindo.-Foi ela quem mudou pro meu lado, não o contrário.
-Bom dia!-A Layla desceu as escadas pouco tempo depois.
-Bom dia.-Eric e eu respondemos.
-Então como eu estou muito boazinha,vocês cuidam da casa e eu olho para ver se está tudo em ordem.-A mais velha dita como se nós dois fôssemos os empregados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Magia
FantasyLivro l da trilogia Magia Quando criança,Lavigne tinha sonhos e visões estranhas que sumiram por um tempo,batendo em seu inconsciente para lhe avisar de um acidente,que mudou a sua vida abrindo seus olhos para um mundo escondido sob os olhos mundan...