Uma noite qualquer

9.5K 673 93
                                    

Júlio se jogou no sofá de couro negro da sala de TV, colocando os pés sofre este e ligando no canal de esportes, parecia uma criança que havia acabado de chegar da escola, com as roupas tortas e amarrotadas pelas atividades do dia.

- Não coloque os pés calçados sobre meu sofá! - Disse rispidamente Luna entregando a ele um copo de suco de frutas.

- Perdão, mamãe! - Respondeu Júlio pegando o copo da mão da amiga e se sentando corretamente. - O dia hoje foi cansativo demais. - Falou desabotoando os botões da camisa até a altura do peito.

- Para mim também! Fui em um recrutamento na agência da Alicia e depois ainda tive que correr para o escritório para revisar uns projetos. Estou morta! - Falou Luna se sentando ao lado do amigo. Estava trajando um roupão de banho e com os cabelos envoltos em uma toalha branca.

- Irão contratar um novo funcionário?! Não havia dito que pretendia trabalhar com uma equipe pequena? - Indagou Júlio enquanto bebia seu suco e focava nas notícias na televisão.

- Sim, mas este novo contrato necessitará de mais gente, então fomos obrigadas a buscar alguém no mercado. - Luna retirou a toalha da cabeça e a esfregou nos cabelos molhados.

- Entendo... DROGA! O Flamengo perdeu?! - Gritou Júlio revoltado apertando os punhos.

- Aff... Você e este seu time! - Reagiu Luna com voz de desconforto.

- Não é qualquer time!!! É o Fla-men-go! - Respondeu de forma ríspida Júlio terminando de tomar o suco em suas mãos. - Mas voltando ao assunto... - Disse mudando de canal. -... conseguiu achar alguém? Te conhecendo como te conheço e sabendo como é exigente, deve ter sido difícil encontrar um funcionário.

- Encontrei sim. Foi... meio que um golpe de sorte, apesar que odeio depender da sorte. - Falou pegando seu o copo que estava sobre a mesinha.

- Como assim sorte? - Perguntou Júlio focado na imagem de uma modelo na TV.

- Ela não havia sido chamada para a seleção de hoje, mesmo assim foi até a agência levar seu currículo, acabamos topando na recepção, estava implorando para participar, então permiti. - Respondeu pegando Apolo, que roçava em suas pernas e o colocando no colo.

- ELA?! - Falou Júlio dando um sobressalto no sofá. - Então contratou uma mulher? E ela é bonita? - Aproximou-se de forma saliente da amiga enquanto sorria.

Luna olhou para o amigo com ar de reprovação, mas acabou sorrindo junto. - Aparentemente sim! - Falou bebendo de seu copo.

- Como assim "aparentemente"?! - Indagou Júlio levantando uma sobrancelha e virando a cabeça com ar de desconfiança.

Luna soltou uma gargalhada debochada jogando a cabeça para trás. - Eu não reparei muito. Ela era bonita? Talvez?!. Mas na tensão de escolher alguém fiquei focada em outras aptidões. - Respondeu ainda dando risadas.

- Hmm! Cara amiga, acho que sua capacidade de percepção está perdendo a calibragem. - Falou ele a olhando fixamente.

- Não! Não está perdendo nada, mas se me focasse na beleza dos candidatos não chegaria aonde eu queria. E acho que cheguei. - Luna pegou o controle e mudou para o noticiário, terminado de beber seu suco.

Júlio pegou Apolo nos braços que se contorceu desesperado no começo, mas logo se acomodou nos braços do rapaz que se afastava um pouco da amiga - Espera que ela faça um bom trabalho? Ou melhor dizendo, está certa que é uma boa escolha? - Perguntou enquanto fazia carinho na cabeça do bichano que fechava os olhos de satisfação.

- Sim... bem! Não posso dizer que estou certa, mas ela demonstrou desenvoltura e capacidade criativa, então espero que sim... - Colocou o copo de volta, agora vazio, sobre o um belo suporte de acrílico na mesinha de centro, prosseguindo. - Vou saber ao certo somente com o andar do projeto, mas estou confiante. Amanhã ela começa.

- Compreendo! - Júlio retirou seus sapatos, os colocando do lado do sofá. - Então quer dizer que amanhã teremos carne nova na empresa?! - Sorriu maliciosamente.

- Não quero que atrapalhe o trabalho dos meus funcionários! - Falou de forma ríspida Luna, zapeando a TV em busca de algo para assistir.

- Ahhhh.... sabe que não atrapalho. Só quero ver a moça. Aliás se você não reparou nela é bem possível que não vá me interessar. - Disse colocando as mãos atrás da cabeça enquanto colocava os pés sobre a mesinha de centro.

Luna realmente não havia reparado dessa forma na moça que havia selecionado, percebeu que se tratava de uma jovem normal, mas não sabia ao certo o quanto aquilo poderia ou não lhe chamar a atenção. Não estava interessada em ter nada com alguém do escritório.

Júlio adormeceu no sofá naquela posição preguiçosa e desconfortável, era realmente inacreditável como podia ser tão desleixado e espaçoso, aquilo, com certeza, irritaria qualquer um e não seria diferente com alguém tão pavio curto quanto sua amiga.

- Ei!! - Cutucou-o Luna, fazendo com que ele voltasse do transe. - Não acha melhor ir para SEU apartamento? Pelo que eu saiba aqui não é um albergue. - Disse ela se levantando e pegando os copos.

- Desculpe. Adormeci sem perceber. - Falou Júlio enquanto passava as mãos pelos cabelos loiros e desalinhados. Era um típico mauricinho no que se tratava de sua aparência, sempre com o cabelo cortado em dia e barbas feitas, além de praticar diversos exercícios físicos que mantinham seu corpo sempre em forma.

- Tudo bem! Mas hoje não estou disposta a receber visita, então se puder ir embora. - Respondeu Luna se retirando em direção a cozinha, sendo seguida por seu amigo que carregava consigo seus sapatos.

- Como você está amarga! Teria mesmo coragem de expulsar seu único, diga-se de passagem, amigo assim?! Cansado, sem forças para dirigir, correndo o risco de sofrer um acidente. - Disse Júlio fazendo cara de drama enquanto Luna colocava os copos na pia e se ia para seu quarto no andar superior.

- Táxis e serviços de transportes públicos servem para isso, não?!?!?! Além disso ainda temos o Uber, você poderá tomar água e chupar balinhas - Falou Luna dando uma piscadela para ele e seguindo seu trajeto.

- Saiba que me lembrarei disso. - Ameaçou Júlio apontando para ela, enquanto pegava Apolo, que roçava em suas pernas, no colo. - E Apolo será minha testemunha... Viu rapaz?! O que ela faz comigo?! - Falou aproximando o gato do rosto.

- Anda logo Júlio! Vou chamar um táxi para você. - Gritou do quarto Luna, enquanto trocava sua roupa.

- OK... não tem jeito né? Serei sempre rechaçado... mas lembre-se! Eu me vingarei. - Júlio disse com voz ameaçadora, enquanto colocava Apolo no chão e calçava seus sapatos, se preparando para ir embora. - Me vou para nunca mais voltar. - Finalizou dramático.

- Tá.. tá... quinta vamos ao cinema, né? - Perguntou Luna, ainda do quarto.

- Sim... mesmo horário, você compra os ingressos. - Respondeu Júlio indo embora prontamente, deixando Luna rindo sozinha no quarto.

Ele estava acostumado a passar algumas noites no apartamento de Luna, dormindo no quarto de hóspedes, tanto que já tinha uma cópia da chave e livre acesso ao local, porém sempre que pode, ela o "expulsava". Por mais que gostasse da companhia do rapaz, ela se sentia melhor sozinha com seus pensamentos, ela era e sempre seria uma loba solitária e em sua cabeça isso nunca mudaria.

Quando já se preparava para ir para sua cama, Luna percebeu uma mensagem no seu celular, era de Amanda a convidando para tomarem café da manhã juntas no dia seguinte e dizendo que sentia falta dela. "Sentir falta de alguém! Hunf..." - pensou com desdém Luna, aquilo era tão distante e vago para ela, acho que a única pessoa de quem já sentiu falta na vida foi seu pequeno irmão, mesmo assim não era algo insuportável, era algo nostálgico e que passava rápido. Ler aquelas coisas escritas por Amanda era no mínimo engraçado. Luna respondeu a mensagem com a confirmação do aceite do convite e dando um seco "boa noite", era o máximo que poderia fazer por aquela pessoa.

Nossos sentimentos (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora