Primeiro dia, primeiras impressões

10.3K 725 64
                                    

Diana


Cheguei cedo ao escritório no endereço especificado, era um prédio grande e a empresa ficava localizada em 3 andares deste. Era incrível a estrutura montada e o clima de trabalho era aquecedor. Logo que saí do elevador me deparei com grandes portas de vidro que davam para um local cheio, todos pareciam muito ocupados e apressados, como imaginava que seria. Aquela área ocupava todo um andar, estruturado para funcionar como uma área comum, com mesas postas próximas, onde cada um fazia sua parte. Eu já me imaginava ali, no meio de todos, realizando meu trabalho e inteirada de cada detalhe e em sintonia com todos.

Dei um passo adiante, me perguntando onde deveria ir, aquele vislumbre agora se transformou em confusão, pois não via por ali minha chefe, Luna, e nem sabia a quem me apresentar para começar. Assim que entrei já topei com um rapaz que carregava algumas pastas, quase as derrubando e recebendo o olhar de reprovação dele, que seguiu sem me dirigir uma só palavra. Continuei meus passos e tentei falar com um outro jovem que estava ao celular que nem sequer olhou para minha cara, passando apressado falando algo sobre um novo sei lá o quê. "O que devo fazer?!" me perguntei já me sentindo com raiva daquela situação patética.

- Você precisa de algo? - Falou alguém se aproximando pelas minhas costas e me fazendo virar para olhar e me deparar com uma mulher sorridente.

- Bom dia! Está tudo bem? - Ela perguntou novamente já ao meu lado, parando e me olhando de forma desconfiada.

- Ah... bo.. bom dia! - "Droga! Eu estou gaguejando? É isso mesmo?" Respirei fundo e continuei falando. - Meu nome é Diana. Eu estou um pouco perdida, estou começando hoje aqui. - Finalizei ainda nervosa.

- Entendo!!! - A jovem abriu um sorriso se aproximando de mim de forma afetuosa e solícita. - Então você é nova na equipe? Que bom! Meu nome é Carla Guirra! Você vai entrar em qual projeto? - Perguntou Carla demonstrando toda a sua excitação com a notícia.

- Prazer Carla. Eu ainda não sei, pois não me falaram em qual projeto vou trabalhar. - Respondi passando a mão em uma das mexas de seu cabelo, me sentindo constrangida.

- Não fique acanhada. Provavelmente irão te falar logo, você vai adorar trabalhar aqui conosco, somos uma turma bem animada e nossos projetos são muito bons, você verá. - Falou enquanto pegava meu braço e me arrastava com ela para dentro do escritório. - Venha! Vou lhe apresentar tudo.

Eu me sentia incômoda com a situação, apesar de ter gostado de conhecer uma pessoa tão acolhedora, mas precisava encontrar Luna para poder me apresentar e saber o que exatamente vou fazer. Então resolvi acabar logo com aquilo e me dirigir até a minha futura chefe.

- Obrigada! Fico feliz em saber, porém eu não posso ir com você agora, preciso me apresentar a Sr.ª Luna, ela pediu para não me atrasar. - Respondi soltando meu braço do seu agarre.

- Uou!!! - Exclamou Carla de forma divertida. - Tem razão! Mas a chefe ainda não chegou, a sala dela fica no terceiro andar do nosso escritório, posso te levar até lá quando ela chegar.

- Não.. não precisa. Irei me encaminhar para lá de uma vez e a esperar. - Falei voltando e chamando o elevador.

- Tudo bem então. Acho melhor mesmo, pois a nossa chefe odeia que se atrasem. Boa sorte e qualquer coisa me chama. - Respondeu acenando discretamente e se afastando.

"O pessoal aqui é cheio de energia. Bem! Pelo menos parecem ser boas pessoas." - Pensou Diana entrando prontamente no elevador assim que as portas se abriram e apertando o botão do sétimo andar.

Ao chegar se deparou com um andar vazio, com uma pequena recepção com sofás, bebedouro e uma pequena mesa para recepcionista, havia também diversas divisas com grandes "janelas" de vidro que separavam as salas, sendo que algumas possuíam persianas, "devem ser dos diretores", pensou consigo Diana. Ela caminhou lentamente até a mesa vazia e apoiou as mãos sobre esta, olhando em volta procurando alguém, até que ouviu uma porta se fechando e passos vindo naquela direção o que a fez se virar para ver quem se aproximava.

Nossos sentimentos (Romance Lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora