Diana
"Mais um dia! Mais uma chance!" - Pensava comigo mesma enquanto ouvia no rádio The Boy With The Torn In His Side que me fazia me mexer descompassadamente. O mercado estava a cada dia mais difícil e eu havia conseguido alguns poucos trabalhos como freelance, precisava de algo fixo o mais rápido possível, não podia viver à custa de sua irmãzinha que recebia, por ser menor e estudante, a pensão de seus pais.
- BIANCA! ANDA LOGO OU VAI SE ATRASAR! - Gritei vendo uma irmã sair de seu quarto com um ar fúnebre que chegava a arrepiar.
- Não precisa gritar, estava terminando de me arrumar. - Falou com a voz ainda sonolenta.
- Sim, sim... mas não será interessante chegar atrasada na aula. Vamos tome logo seu café da manhã que estamos saindo em breve. - Disse apresada, colocando alguns papéis na bolsa e engolindo um pão com manteiga.
- Se comer desta forma vai acabar engasgada e eu não sei nada de primeiros socorros. - Bianca parecia despreocupada e despojada com suas obrigações, era a típica adolescente que via o mundo como um eterno parque onde poderia fazer qualquer coisa. Eu achava aquilo lindo, mas, ao mesmo tempo, preocupante.
- Eu preciso correr, fiquei sabendo de uma vaga n minha área, preciso ir até a agência para deixar meu currículo. - Falei com a boca cheia.
- Espera! Mas essas coisas não são feitas pela internet? - Indagou surpresa Bianca sem deixar de passar a margarina no seu pão.
- Sim! São! Eu já fiz meu cadastro e enviei meu currículo pelo site da agência, mas quero entregar um pessoalmente também. Parece que precisam preencher esta vaga com urgência, mas estão bem exigentes. Eu sei que posso ser selecionada, mas sei que se não forçar podem entregar para outra pessoa. - Respondi me levantando e quase caindo sobre meu cachorro que estava deitado ao lado da mesa de café da manhã.
Mesmo durante as manhãs eu sempre demonstrava a energia de mil crianças de um jardim de infância. Realmente eu era qualificada para a vaga, graças a meus esforços me formei em primeiro lugar na turma de Ciência da Computação de minha faculdade e consegui fazer diversas qualificações, além de saber falar bem o inglês – algo indispensável para quem trabalha na área de TI – e espanhol. Porém o mercado estava difícil para os que começavam tanto que eu me tornei freelance para suprir minhas necessidades financeiras e poder me manter.
Corri desesperadamente pela rua, minha irmã já havia ido ao colégio, era difícil cuidar de uma adolescente e Bianca era a deslumbrada jovem do interior que foi parar na cidade após perder seus pais, para morar com a irmã mais velha e "descolada". Eu sentia a responsabilidade e era pesado pensar naquilo ainda mais sabendo que estava sem um emprego fixo, precisava arranjar um o mais rápido possível e aquela vaga era perfeita, não entendia muito de marketing digital e e commerce, mas sabia programar muito bem e ainda por cima era audaciosa. Logo eu já estava em frente a agência, parei por alguns segundos na porta e respirei fundo, como em um mantra que superação - "Aqui vou eu!" - pensei de forma positiva.
- Bom dia! - Falei me aproximando do balcão da agência - Eu vi no site que estão selecionando para uma vaga de desenvolvedor, eu fiz minha inscrição no site, mas resolvi entregar meu currículo aqui também. Poderia deixar com você? - Dizia a recepcionista enquanto retirava algumas folhas de minha bolsa de lado.
- Entendo! Mas não aceitamos currículos na agência. Todo e qualquer cadastro deverá ser feito no site e se você for selecionada dentro do perfil, entramos em contato para o processo. - Respondeu a jovem, olhando para uma pequena tela de computador a sua frente, sem nem mesmo desviar a visão um segundo para mim. - Aliás a vaga que você está dizendo já tem os candidatos escolhidos, hoje começaremos as dinâmicas. - Falou jogando um balde de água fria na minha empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos sentimentos (Romance Lésbico)
RomanceLuna é uma jovem empresária do ramo de e commerce e vive uma vida lasciva e liberta de toda e qualquer amarra, ela não acredita no amor e nem na felicidade de um relacionamento. Diana é o oposto de Luna, passa uma impressão de frágil, mas devido às...