Meu chefe é um bruxo?

27 4 0
                                    

Raquel ficou doente uma semana inteira, a irmã a ajudou e ficou na kitnet com ela e o bebê para que se recuperasse da febre incurável que sentia, ela contou para Micaela o que havia acontecido, mas a irmã disse que o susto a deixou vendo coisas e que talvez o lobo nem tenha a mordido, mas Raquel sabia o que tinha visto, sabia que estava muito sã quando foi mordida e essa certeza só aumentou quando ela se recuperou e voltou ao trabalho desesperada para que Henry entendesse que ela não conseguia nem se levantar da cama, ele é uma pessoa maravilhosa então so espera que tudo dê certo.

Raquel caminha pela rua ainda deserta para pegar a condução que a levará ate o seu trabalho, é longe e tem que sair cedo, ela não consegue relaxar e fica olhando de um lado pro outro esperando que nenhum lobo a ataque, sentiu-se aliviada quando entrou no ônibus sem nenhum incidente.

Raquel chegou na livraria feliz por nada de ruim ter acontecido e por isso sorria, pegou sua chave e abriu a loja, Henry ainda não tinha chego e ela logo prepara um café, e seu chá preferido, camomila com hortelã, Henry ama esse chá, já Raquel prefere o café puro, forte e muito quente.

Raquel está de costas quando ouve a sineta da livraria e sorri, ela acha que ele vai chegar fazendo piada mas...

Assim que Henry entra em sua loja sente o cheiro ameaçador do lobisomem, e fica em alerta, suas mãos faísca em concentração e raiva: Como esse miserável se atreve a invadir a propriedade de um bruxo?

Henry caminha devagar até a cozinha e vê que apenas sua funcionária está fazendo o café e seu chá, ao invés de falar com ela e assusta la anda pela loja, mas conforme procura o cheiro forte vai sumindo e ele percebe que era mais forte na cozinha, nervoso ele vai para cozinha para defender Raquel, mas não há ninguém além dela, ele se aproxima e o cheiro forte volta com força total, Henry a olha de olhos arregalados.

- Raquel o que aconteceu com você semana passada? Henry pergunta de sopetão sem nem se preocupar com as boas maneiras e desejar um bom dia, Raquel o olha nervosa e parece com medo.

- Desculpe Henry, eu não queria ter faltado todo aquele tempo, mas eu fui atacada por um lobo, e acho que me assustei tanto que cai doente. Pobre Raquel pensa Henry, é inocente e não sabe o que está acontecendo, apesar de não gosta muito de espécies diferentes da dele, não é preconceituoso quanto a isso, ele se aproxima de Raquel e pega a mão dela e aperta.

- Tenho que te contar uma coisa querida Raquel, e sinto muito que esteja passando por isso! Vamos feche a livraria, precisamos conversar! Henry diz e Raquel vai fechar a loja com o pensamento a mil, será que ele não acreditou nela e vai manda embora? Ela fica nervosa e senta a sua frente desejando que não faça isso, pois se não estará perdida sem um emprego para ae sustentar e terá que voltar a morar com a irmã.

- Antes de mais nada quero te contar minha história e espero que não pire com ela, pois é bem louca e inacreditável! Diz Henry e Raquel assente ainda nervosa, sua mão treme um pouco -  Já ouviu falar na história de são Cipriano? Pergunta Henry, mas Raquel nunca ouviu falar.

- Não! Ela afirma e olha com atenção, Henry encara sua amiga e começa sua história.

- São Cipriano foi considerado o mago mais poderoso de todos os tempos, ele primeiro foi um mago das trevas, era considerado um grande destruidor, temido por todos, e conjurava demônios e trazia pessoas mortas a vida, ele criou o livro negro onde continha tudo sobre magia negra e o guardava com muito cuidado pois se caísse em outras mãos ele teria que dividir o posto de poder com outra pessoa. Até que um dia ele se apaixonou por uma bela cristã e o amor e a dedicação desta jovem o fez ver as coisas de um modo diferente e ele quis mudar e se converteu ao cristianismo e assim ele criou o livro de aço, onde continha magia apenas para o bem, e muitos destes feitiços revertia o mal do livro negro, apesar de saber o quão perigoso era o livro negro são Cipriano não o destruiu, o deixou intacto e o designou a guardiões que ele mesmo os cobriu com a magia guardiã, sempre que um morre ele renasce com o mesmo corpo, esses seres não morrem de velhice e nem facilmente, mas não é impossível mata-los, mas quando acontece, nascem em famílias comuns e quando chegam na idade certa dos poderes se manisfestar outros guardiões o buscam e devolve suas memórias esquecidas fazendo assim, com que se lembrem quem são e qual seu dever, eles possuem apenas o poder da luz, pois ele sabia que esses seres mesmo com poder do livro negro nas mãos jamais praticaria tal magia ruim, e por séculos os guardiões os protege, a cada cinquenta anos os livros mudam de guardião para que assim fique difícil quem o estiver procurando para o mal o pegue, e eu sou um desses guardiões, não que os livros estejam comigo neste momento pois não estão e você tem que me prometer que nunca em hipótese alguma contará isto para ninguém. Diz Henry e Raquel o olha incrédula e ri, começa a gargalhar tanto que seus olhos lacrimejam.

- Ta tentando me dizer... Raquel gargalha - Que é um bruxo? Diz ela rindo, Henry sorri maliciosamente​, e com carinho ele diz: Sim, sou um dos feiticeiros mais poderosos que já existiu tenho mais de seiscentos anos, eu acho, e tenho que lhe informar que aquilo que te mordeu não era um lobo qualquer e que só te contei minha história, para poder te contar a sua, Raquel você vai virar um lobisomem homicida na próxima lua cheia, eu quero te oferecer ajuda para que isso não aconteça, mas tem que confiar em mim.

Raquel​ para de ri e olha incrédula para Henry, ela levanta devagar e o observa com raiva.

- Você está achando graça em tudo que aconteceu? Eu morri de medo e estou aqui pensando que ia me mandar embora​ por ter faltado semana passada e você brinca com a minha cara! Raquel está com raiva e ofegante e mais uma vez é como se sua pele estivesse em chamas, mas dessa vez por causa da raiva enorme que sentia, Raquel não entendia porque estava tão brava mas não conseguiu evitar o sentimento.

- Não entende porque está com raiva não é? Pois eu lhe digo que se em sua primeira transformação não consegui controlar isso, vai matar inocentes e eu te garanto nunca mais irá se perdoar por isso, então Raquel me deixe te ajudar eu vou te explicar tudo o que quiser saber! Raquel o escuta e como se ela acreditasse nessa loucura ela se põe a chorar desesperada, Henry a conforta ele a senta no sofá e a deixa chorar tudo que tem para chorar em seu colo, ele agora se sente no dever de protege la dela mesma, pois o que vem nos próximos dias até a lua cheia é uma dor que não sei se será capaz de suportar.

Entre as Trevas e os CéusOnde histórias criam vida. Descubra agora