Conversa seria

6 5 0
                                    


Raquel está enraizada no chão e branca como papel encarando Cael,  Lua os olha e fica confusa, mas não tem muito tempo para pensar, pois é tirada do chão com um abraço apertado, ela nem sabia quem a tinha abraçado até sentir seu perfume, Rayran a segura como se ela fosse fugir, Lua lembra o que aconteceu antes dela ser pega,  se sente culpada e com medo do que pode ser que sente por ele.

Eles se afastam e Rayran a olha preocupado...

- onde você se meteu?   quer me matar - Rayran tenta dizer sério,  mas não consegue esconder o sorriso no rosto de tanta felicidade

- Nem eu sei direito o que aconteceu! Diz Lua franzindo a testa tentando lembrar o que aqueles dois conversaram, mas não consegue, é tudo um borrão... - Desculpa ter saído correndo, e precisamos conversar sobre isso! Diz Lua encabulada.

A conversa deles é interrompida, quando Paul a abraça forte e respira aliviado. Todos que estavam ao redor se aproximam de Lua, então Raquel chega também, recuperada do choque e abraça sua menina chorando.

Cael se aproxima, e eles se encaram por um tempo.

- O que está fazendo aqui Cael? Pergunta Raquel apertando Lua em seu abraço, Lua sente que tem algo errado.

Cael abriu a boca para falar,  mas lua falou mais rápido: - ele me salvou mãe - Raquel olha da filha para o anjo

- precisamos conversar- diz Cael encaram Raquel nos olhos.

-Sim, precisamos... Raquel olha em volta, e da um beijo na testa da Lua...- Eu volto logo querida...

- Mãe! Ele é só um amigo, e me ajudou muito... Pega leve com ele. Diz Lua e Raquel respira fundo.

- Fique tranquila querida! Só vou fazer algumas perguntas Raquel diz se dirigindo para a casa dela com a filha.

- Sim, precisamos... Raquel olha em volta, e da um beijo na testa da Lua...- Eu volto logo querida...

- Mãe! Ele é só um amigo, me ajudou muito... Pega leve com ele. Diz Lua e Raquel respira fundo.

- Fique tranquila querida! Só vou fazer algumas perguntas Raquel diz se dirigindo para a casa delas, Cael a acompanha e Lua o olha como se ele fosse um homem morto e ela nem imagina o porquê!

Eles entram na cabana  e Raquel se vira para ele furiosa.

- O que você pensa que está fazendo aqui? Depois de dezoito anos, acha que pode chegar aqui e se exibir... E você sequestrou minha filha? O que você pensa que ela vai preferir você? Acho melhor você voltar para o céu, ou eu mesma vou te despachar para lá, só os pedaços..

Raquel diz bufando enquanto Cael a olha Horrorizado.

- Raquel meu amor, se acalme. Eu não sequestrei nossa filha- diz tentando acalmá la.

- Do que você me chamou? Amor? Você acha que isso é amor? Você me abandonou, nunca me deu notícias, se não fosse meus amigos eu sua filha estaríamos mortas! Eu odeio você Cael, EU O ODEIO... E quero que suma das nossas vidas, porque eu Jamais vou contar a Lua quem você é.! Esbraveja Raquel que começa a andar de um lado pro outro e chora.

- Me escute... eu não abandonei vocês,  me mantiveram preso no céus por todos esses anos,  me disseram que haviam morrido,  você não imagina o quanto sofri achando que o meu amor havia morrido e o fruto dele também - Cael esta desesperado,  não esperava que Raquel estivesse tão amargurada com ele.

- Eu não posso acreditar nisso! Eu não vou acreditar nisso! Não faz ideia do que passei! Eu precisei tanto de você... Raquel diz com os olhos marejados e confusa, olhando para o seu amor, ela relembra tudo aquilo que tentou apagar da cabeça e não conseguiu e agora ele está aqui na sua frente, dizendo também o quanto sofreu...- Estou tão confusa...- Diz Raquel caindo ao chão em prantos. Cael se abaixa e chora com Raquel - Como eu queria estar ao lado de voces.

- Me perdoe Raquel.  Eu não sequestrei nossa filha.

- Eu não consigo esquecer que não estava aqui! E nem consigo acreditar em você! Eu estou magoada Cael! Eu estou me sentindo traída e abandonada... Não peça um perdão que não posso dar, porque isso não vai acontecer! Vai embora e esqueça que existimos... Raquel diz com a voz trêmula e rastejante, não queria que ele fosse embora de novo... Mas o seu coração estava muito ferido para confiar de novo... Cael ainda a abraçava e Raquel acabou se aninhado mais em seus braços e chorando como uma criança que perdeu o brinquedo preferido.

Cael beijo seus cabelos e começou a contar como encontrou Lua - Ela é muito parecida com você - diz por fim.

- Meu Deus! Lua estava em perigo de novo! Obrigada por encontrá-la a tempo! Raquel funga e olha para Cael... - Ela não se parece comigo, não sou tão teimosa, acredito que isso também não é uma característica sua... A Lua é muito segura de si.

Cael sorri de lado, lembrando que Raquel é tão teimosa quanto lua

- Não quero ficar longe de vocês, eu nunca deixei de ama-la e já amo muito nossa filha.

- Eu estou confusa... Funga Raquel...- Me dê um tempo Cael, eu preciso decidir o que vou dizer dizer para a Lua...- Não quero você perto da gente... Raquel se desvencilha dos braços do Cael, e encara seus olhos tão parecidos com o da Lua..

- Eu sei que está magoada, mas não pode me obrigar a ficar longe de Lua, não disse a ela que sou seu pai, por que acho que você deveria contar a verdade a nossa menina, posso até te dar um tempo, mas não vou me afastar de Lua.

- Não pode fazer isso comigo! Não pode achar que depois de todos esses anos sumido pode me colocar contra a parede e me obrigar a contar a ela... Diz Raquel furiosa...

Lua não aguentou a demora e curiosidade para saber o que os dois tanto conversavam e simplesmente invadiu a cabana e escutou a última frase da mãe.

- O que tem que me contar mãe? Pergunta Lua mas pelo olhar de espanto dos dois ela já desconfia.

- Lua! Agora não é hora disso... ! Diz Raquel.

- Não vai me contar? Ótimo, estou indo para a casa do meu padrinho.. Diz Lua indo ate o quarto e fazendo uma com mochila com roupas, Cael encara a Raquel desesperado.

- Lua espera

Lua ouve Cael chamar, mas não importa o que eles queiram contar, ela já sabe, não é burra e percebeu a semelhança entre eles, e o modo como a mãe agiu ao vê-lo, mas eles não quererem falar a magoou... Lua sai furiosa da casa e segue para a saída da aldeia e é interceptada por Rayran que se coloca em sua frente...

- Me deixa passar! Diz Lua irritada.

- Não.. se não me contar onde vai.

- Estou indo para o Henry... E se não sair da minha frente, vai dar ruim para você... Diz Lua furiosa, ela só queria sair dali.

- Eu vou junto e nem pense em disser q não - Rayran segura sua mão com força, Lua até puxa o braço, mas não consegue se soltar

Lua acaba aceitando a companhia do amigo, e vão para a casa do Henry andando calmante pela floresta.

Entre as Trevas e os CéusOnde histórias criam vida. Descubra agora