Cecília estava saindo da casa de Henry, era tarde da noite, mas precisava ir, sua mãe ligou dizendo que não estava se sentindo bem e pediu para ir até lá, Cecília estranhou o pedido da mãe, já que o pai também estava em casa. Henry quis acompanhá-la, mas Cecília não deixou, afinal se a mãe os vive juntos iria dar rolo dos grandes.
- Não tem medo de ladrões – Cael diz aparecendo a sua frente e se escorando no muro. Cecília leva um susto e quase acerta um tapa no anjo, que foi rápido o bastante para desviar.
- Desculpa Cael – ela diz sem jeito.
- Não se estressa com isso – ele sorri – Então, o que faz andando na rua a essa hora.
- Pergunto o mesmo a você – ela o encara e por fim sorri.
- Eu estou sem sono, não sou de dormir muito, daí estava passando...
- Para de enrolar Cael – ele coça a nuca.
- Já pensou na proposta? – Cecília fica séria.
- Não sei ainda – se encosta no muro ao lado de Cael.
- É difícil escolher né, a missão nobre de ser anjo ou o puro amor – Cael pensa – Sua mãe escolheu o amor.
- Como? – Cecília pisca varias vezes.
- Achei que soubesse como seus pais caíram – ela nega.
- Nunca me contaram, isso que já pedi muitas vezes, sempre desconversam, depois de um tempo fiquei com medo, vai que eles tivessem caído no mundo das sombras.
- Quer saber o que acontece? - Cael diz com ar de fofoca boa no ar.
- Sim, talvez isso me ajude a entendê-los melhor.
- Flora e Joel tinham uma missão na terra, precisavam salvar a vida de três pessoas que estavam a Beira da morte de alguns demônios, em determinado momento da luta, Joel foi pego desprevenido e Flora precisou tomar uma difícil decisão, salvar os humanos ou sacrificá-los para salvar o seu amor, ela escolheu Joel. Mas os céus não viram essa atitude com bons olhos, ela deferia ter cumprido a missão, resolveram castigá-la, Joel se revoltou contra os céus, achava injusto o castigo de Flora, afinal ela o salvou, mas com isso os céus se voltaram contra eles e foram banidos.
- Nossa – Cecília abre a boca em surpresa – Mamãe desobedeceu aos céus para salvar papai.
- Sim, quando um anjo ama Cecília, ele não ama em partes, ele ama por completo e suas atitudes podem se voltar só a pessoa amada se não souber controlar seus instintos.
- Por isso que ela não me quer com Henry.
- Provável que sim, ela tem medo de você se voltar contra tudo para proteger o bruxo.
- Mas eu não sou tão fraca assim.
- Cecília não diga isso, podemos achar que somos fortes, mas vemos nossa verdadeira força quando estamos diante das escolhas.
- Ela escolheu salvar o amor e foi punida, acha que eu seria capaz da mesma coisa.
- Sim e por que você não faria isso, eu faria por Raquel – Cael desvia o olhar de Cecília.
- Eu não sei, tudo depende as circunstâncias – Cael não responde, parece com o pensamento longe.
- Você a ama muito né?
- Mais do que achei amar – ele diz triste – Mas ela não me quer mais ao seu lado.
- Tudo tem seu tempo, tenha paciência, ela precisa se acostumar que você voltou – Cecília tenta consolá-lo.
- Não sei se ela mudará de ideia, parecia bem certa das palavras – Cecília abre a boca para falar, mas um barulho a interrompe.
Raquel corre pela calçada e para bem a frente deles.
- Boa noite Raquel, o que faz aqui a essa hora? – Cecília pergunta intrigada para a loba e sente os olhos de Raquel e Cael se cruzarem como duas tempestades de grandes raios.
Raquel se sente enciumada.
— Boa noite, estou apenas de passagem! Tchau! — Ela vai embora e Cael fica olhando enquanto ela parte e pensa, depois irei ao encontro dela.
Cael leva Cecilia até a casa dos pais e depois voa para a floresta.
Olá, desculpem o Chá de sumiço, haha.
Está ai, mais um capítulo, esperamos que gostem.
Bjos e até o próximo capitulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre as Trevas e os Céus
FantasyO que você faria para proteger quem mais ama? Foi a pergunta que Raquel se fez e sua decisão mudou o rumo dessa história. Raquel era uma garota como outra qualquer, mas isso muda quando ela é mordida por um lobo, seu amigo Henry irá ajudá-la a p...