Ensinando Lua a Voar...

8 4 1
                                    

Lua acorda sentindo suas forças renovadas, abre os olhos e se senta na cama consegue abrir as asas e às ve mais brilhantes como nunca. Olha ao redor e abre um grande sorriso ao ver o banquete de café da manhã que Cael preparou para ela, não espera nem um segundo, começa a devorar toda aquela comida, como se não tivesse se alimentado há anos.

Cael entra na casa e sorri ao ver a filha entertida comento, a observa e ri com a apetite da jovem, ele sabe que lobos comem mais que o normal, mas não imaginava que sua pequena estava com tanta fome, ficou feliz quando ela parou de comer, falando de boca cheia um bom dia para ele, retribuiu o gesto e voltou a comer.

O anjo ainda não acreditava que sua filha estava ali, que se recuperou tão rápido, ela é especial, pensou, afinal é uma mestiça, queria contar para ela que ele era seu pai, mas não mudou de ideia, estava com medo da reação da jovem. Lua acaba de comer e o olha animada.

- Bom dia...- Estou pronta para minha aula...! - O que preciso fazer... ?Diz Lua se levantando e batendo as mãos...

Cael sorri com a animação da filha,  é visível que já está bem - Vamos la fora então - e se dirigem para fora.

- Primeiro passo: concentre-se nelas,  coloque sua energia nas asas,  e pense mentalmente em fecha-las.

Lua fecha os olhos e tenta fazer o que anjo falou, e não é tão fácil quanto ele faz parecer, a jovem se concentra e depois bufa.

- Isso não está dando certo...! Diz ela abrindo os olhos e encarando o anjo. Ele sorri e aponta para as costas costa da menina...

- Caramba sumiu mesmo... Mas eu não senti nada...! Diz Lua procurando as asas.

- Mas não é para sentir,  é para mandar nelas e elas te obedecem,  São apenas segundos para fazer isso,  veja! - Cael pisca e as asas aparecem,  São maiores que as de Lua e ela abre a boca de espanto,  em um piscar de olhos somem e ela bate palmas animada. - agora tente fazer com que apareçam,  é da mesma forma,  concentre-se pense em abri- las.

Lua obedece e dessa vez fica olhando enquanto elas aparecem e depois desaparecem ao seu comando... Ela corre animada em direção ao anjo o abraça e depois começa a dar pulinhos...

- Você viu isso Cael, foi lindo... - Agora como eu voo, é tão facil quanto isso, porque se for, vou tirar de letra! Lua está tão animada que Cael não consegue conter a gargalhada.

- Bem não é  tão simples, mas acho consegue,  esta no sangue aprender rápido as coisas.

- Ok... O que eu faço? Lua sorri para o anjo.
- primeiro faça o mesmo processo mas se concentre em ficar invisível,  afinal não queremos que humanos nos vejam voando.

- Sério...? Eu posso ficar invisível? Que massa cara...! É igual com a asa? Pergunta Lua curiosa e já tentando fazer o que ele mandou, olhou para Cael e sorriu...- E ai to invisível?

- Esta sim,  mas lembre-se você só fica invisível para humanos,  mas para você saber que realmente está invisível olhe para suas mãos,  a sua pele fica quase branca.

- Sim... Está branca e tem um brilho quase imperceptível... Diz Lua sorrindo.

- Agora é o seguinte,  você da um impulso com as pernas como se fosse pular,  mas precisa focar os pensamentos nas asas batendo,  assim... - Cael demonstra e começa a voar baixo,  se você quiser ir mais rápido,  pense nelas batendo mais forte,  para planar movimente o corpo,  assim - Cael faz círculos no ar- E para descer faça assim- ele desce e começa a ficar de pé, quando o pé toca o chão as asas param de bater - Agora tente você.

Lua assente e segue as instruções do anjo, primeiro quase vai de cara no chão, depois ela consegue achar o equilíbrio e flutua bem baixinho, Cael acena que sim com a cabeça orgulhoso do progresso da menina...
Depois de várias tentativas e repetições Lua está exausta e fica feliz ao ver Cael com algumas frutas na mão.

- Gosta de goiaba? - ele pergunta esticando a fruta para ela.

- Amo...! Diz Lua sorrindo e pegando a fruta oferecida.

Comem devagar e Cael decide que está na hora de levar sua menina para casa, voam juntos, lado a lado, pai e filha, Lua pegou o jeito rápido e fica dando piruetas no ar, Cael sorri vendo a filha brincar, ele está feliz por poder passar esse tempo com ela.  A área da alcateia é avistada e descem alguns metros antes, Lua não quer que vejam ela voando e muito menos suas asas, acha mais seguro deixar esse detalhe escondido.

Lua e Cael caminham até a entrada em silêncio, o anjo está nervoso, não faz ideia de qual será a reação de Raquel quando os virem. Seus olhos percorrem as casas e o tumulto de uma delas chama a atenção.

Lua caminha até a multidão, para alguns metros longe quando avista sua mãe.

- Lua - ela grita em surpresa, feliz por ver a filha bem, sente vontade de correr até sua filha, mas seu corpo fica imóvel ao entrar em contato com os olhos de Cael, o frio percorre seus corpos e não conseguem se mexer.

Aaahhh! Esse encontro promete em...
Amanhã tem mais, beijos... 😘😘😘

Entre as Trevas e os CéusOnde histórias criam vida. Descubra agora