Um mês antes
Depois de anos na solitária sem poder sair do céu para nada, e vivendo com sua consciência sabendo que provocou a morte de um filho e fez a mulher que ama sofrer, finalmente alguém veio até Cael.
Será que já se passaram vinte anos?
- Cael? Diz o anjo Maciel.
- Sim! Diz Cael com a voz rouca, levantando lentamente, os anos que passou sem se alimentar ou beber, deixaram o anjo ressecado e velho, infelizmente esse foi um dos castigos que recebeu.
- Esta sendo libertado por bom comportamento, e já terá uma missão, assim que recuperar seu corpo, voltará a terra como guardião, o "Senhor" Espera que tenha aprendido a lição, ou da próxima vez será um anjo caído! Diz Maciel e Cael assente.
- Sabe que isso significa que não pode procurar o lobisomem? Pergunta Maciel.
- Sim, eu sei o que isso significa..! E essa nunca foi minha intenção! Diz Cael tristemente, ele não quer mais causa dor e sofrimento a Raquel, e ele tem certeza que ela jamais irá querer olhar em sua cara depois de ter sumido por tantos anos e ainda não ter feito nada para impedir os anjos de alto escalão de terem ido atrás dela e do bebê, não se conforma no quanto foi um covarde, era para ele ter caído, e jamais ter permitido que o prendesse.
- Então vamos meu velho, há muito trabalho a ser feito, e você é o melhor.... Maciel diz ajudando Cael a ir até a cozinha para repor as energia.
- Acredito que em dois dias já estará recuperado, e poderá voltar a terra, estamos tendo problemas com uma filha de anjos caídos, ela tem que escolher se vai ficar na terra ou virá cumprir sua missão com o céu, e mesmo que ela não queira, precisa dar um jeito dela vir, precisamos retirar os poderes dela, e considerar um anjo caído, ela anda por ai com poder do anjo nas veias e não sabemos com que tipo de ser ela irá se envolver, e acho que sabe bem o que fazemos com aqueles que tentam trazer ao mundo seres impróprios...! Diz Maciel jogando piada para Cael.
- Está me dizendo.... Diz Cael enquanto come... Que nem querem seus serviços? Apenas querem tirar os poderes da moça...
- Exatamente isso! Não podemos correr nenhum risco...- Diz Maciel pegando uma maça e dando uma mordida.
- E o que exatamente tenho que fazer? Só ir lá e falar com ela? Pergunta Cael incomodado com isso.
- Primeiro vai vigiá-la e proteger caso precise, depois converse com a moça e faça a proposta, se ela quiser servir aos céus será divino e seu trabalho acaba ai, caso contrario, terá que convence-la a todo custo a vir, seja o bom anjo e mostre-lhe as coisas boas das missões e tudo ficá bem... Diz Anjo Maciel.
- E como acha que vou vigia-la sem ser notado, sabe que nós anjos sentimos a presença um do outro? Diz Cael e Maciel dá um sorrisinho de lado, pega algo em sua calça branca e põe em cima da mesa.
- Já pensamos nisso! Esse pó te deixa invisível até para nós, mas.... Diz Maciel pensativo - Não dura muito, o efeito de apenas umas seis horas, então terá que colocar dentro deste intervalo.
- E se acabar! Pergunta Cael, que estava gostando muito deste tal pó.
- Não se preocupe, isso é um pó magico, não acaba assim! Bom acho que isso é tudo, assim que estiver pronto para partir, nos avise! Diz Maciel levantando.
- Ah! Antes que eu me esqueça! Se tentar alguma gracinha, não terá uma segunda chance meu amigo, portanto, tome cuidado! Diz Maciel e Cael sentiu que aquele aviso foi enigmático demais, e que Maciel pareceu está escondendo algo dele, o anjo sentiu que aquele pó não fazia parte da missão, mas porque será que Maciel fez isso então, o que será que esse anjo travesso estava aprontando?
*
Cael passou o mês seguindo o anjo, descobriu que ela ainda vive com os pais, e que a pouco tempo perdeu o emprego em um confronto com um vampiro, mas que logo arrumou outro, mas isso preocupou Cael, a menina estava se envolvendo com o submundo, a livraria que trabalha, tem um bruxo como dono, e o mesmo vampiro que fez ela perder o emprego vive por lá, além do mais tem uma coisa muito estranha com aquele ser, nunca ouvi falar em um que saísse no sol.
Resolvi observar a menina mais de perto e de vez enquando entrava na livraria e graças aos céus Maciel tinha razão, ninguém jamais desconfiou que era um anjo, foi depois de uma cena que viu ao entrar naquela livraria que decidiu conversar com a menina, ele viu o anjo e o bruxo em um momento quase intimo, pelo constrangimento dos dois era a primeira vez que havia aquela intimidade, mas o sentimento estava nítido em suas faces e Cael resolveu falar com ela em breve, sentia que tinha que intervir.
A menina sempre ia almoçar ali perto num restaurante pequeno, mas aconchegante e familiar, Cael seguiu ela e quando ela sentou em sua mesa, esperou que ela fizesse o seu pedido e enquanto esperava, Cael se aproximou e sentou-se a sua frente.
Cecilia observou aquele homem bonito e atraente a sua frente e ficou sem jeito e confusa, o que será que ele quer?
- Desculpe senhor, mas não pode sentar assim na mesa das pessoas sem ser convidado! Diz Cecilia, que apesar de ser tímida, não deixava que abusassem de sua bondade.
- Desculpe-me senhorita, estar sendo tão direto e te assustando desta maneira.... Mas eu preciso te dizer o porque estou aqui e qual é minha missão! Diz Cael formalmente, na verdade ele não queria levar ela para céu com ele, só queria alerta-la, para esconder seu relacionamento e que não deixasse que os céus descobrisse.
- Bom, meu perdão será dado dependo do que tem para me dizer! Diz Ceci cruzando os braços e olhando para ele, ameaçadoramente, não vai se fazer de coitadinha e fingir que não sabe se defender.
- Sou um anjo guardião, me chamo Cael... E minha missão é te dizer que os céus gostaria muito que se juntasse a nós na missão de proteger a vida. Diz Cael em tom formal.
Cecilia abre e fecha a boca em um sinal claro de quem foi pega de surpresa.
- Caramba! Diz ela sorrindo. - Por essa não esperava! Quero dizer, eu queria muito isso antes... Mas agora.
- Esta apaixonada por um bruxo! Diz Cael e Ceci arregala os olhos...
- O que? Não... É que... Cael cala ela pegando em sua mão, fazendo Ceci entrar em estado de alerta.
- Eu vou te dar um tempo para se decidir pequena, mas escute um conselho de alguém que sabe o que está sentindo, se optar por seu amado, suma e nunca deixa rastros, ou suas vidas estarão ameaçadas... Diz Cael saindo com um rompante com os olhos cheios de lágrimas, as limpa e segue o caminho para ir para o seu posto de guardião.
Enquanto isso Cecilia vê aquele homem ir embora, e fica a pensar, o que será que ela mais deseja na vida?
O amor do Henry, ou ser guardiã dos céus seu verdadeiro lar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre as Trevas e os Céus
FantasyO que você faria para proteger quem mais ama? Foi a pergunta que Raquel se fez e sua decisão mudou o rumo dessa história. Raquel era uma garota como outra qualquer, mas isso muda quando ela é mordida por um lobo, seu amigo Henry irá ajudá-la a p...