Ângela Lua cresceu

10 5 0
                                    

Ângela Lua cresceu

Ângela Lua, ou Lua como gosta de ser chamada, cresceu no meio dos lobisomens, Raquel não contou sua outra origem, por conta dos perigos que sua linhagem representa.

Desde que Lua nasceu, Raquel se tornou uma pessoa ainda mais super protetora do que já era, e de uma certa maneira acabou sufocando a menina que tem um espírito livre e aventureiro, e sempre sai as escondidas, por sorte Lua sempre volta para casa sã e salva,  claro fica de castigo, Lua sempre foi uma criança voluntariosa e sempre questiona os motivos de tudo inclusive de não saber nada sobre o pai.

Quando Lua tinha certa idade, já entendia demais o quê tudo significava e questionou a mãe em relação ao pai, Raquel sem saber o que dizer, disse que ele morreu, o que pra ela era bem aceitável, porque dizer que ele está vivo? Ele desapareceu sem deixar rastros e nunca mais voltou, Raquel passou a odiar Cael, principalmente quando sua menina perguntava pelo pai e tinha que dizer que ele morreu, Lua a surpreendeu quando tinha seis anos, a menina perguntou: Mamãe, onde está meu papai?

- Eu já disse meu anjo, ele morreu - Mentiu Raquel com um nó na garganta!

- Ele não morreu, pare de dizer isso! Eu sinto que está vivo - Esbravejou com certeza uma criança de apenas seis anos assustando Raquel. Lua pediu desculpas por ter gritado e se retirou chorando, isso cortou o coração da Raquel.

Depois desse episódio, Lua nunca mais perguntou sobre o pai, e Raquel nunca mais tocou no assunto também, só sabia odiar aquele que tanto magoou a ela e sua filha.

Os poderes de anjo da Lua se manifestaram aos treze anos, e Raquel desesperada tomou uma atitude, pediu para Henry que atrasasse esse conhecimento, e foi o que aconteceu.

Raquel com sua super proteção, bloqueou os poderes de anjo da Lua, mas isso não significa que não teve consequências.

Lua cresceu cercada por lobos e ama sua origem, mas ela sempre sentiu uma coisa diferente dentro dela, algo que era impedido de se libertar, mas ela alivia essa ansiedade correndo e não pensando em nada além de diversão, as noites de Lua cheia são suas preferidas, que são os dias em que toda a alcateia se transforma para contemplar a Lua, e todos uivam juntos como uma oração, ela ama ser um lobo, ama a Natureza a sua volta, ama toda a alcateia que são sua família, a única coisa que Lua mais quer na vida é conhecer o pai.

*****

Lua tem sentido fortes tonturas ultimamente, e quando está dormindo tem a sensação de que sua pele brilha levemente, ela pensou em perguntar para a mãe mas desistiu, pois ela é neurótica e estressada com tudo que acontece com Lua, então a menina prefere ficar quieta, ela só não imagina o que do porque da Raquel ser cuidadosa.

Lua resolveu correr um pouco pela floresta e aquela tontura horrível voltou, então teve que parar e recuperar o fôlego, estar em sua forma de lobo é mais difícil conter o mal estar e sente suas costas doerem, Lua acaba voltando a forma humana, nua e trêmula se esconde para que ninguém a veja, coloca a mão nas costas bem próximo do ombro onde sentiu a dor e sente um calombo, fica nervosa e confusa, se transforma em lobo novamente e corre em direção a sua casa, quando chega procura por sua mãe, mas ela não está, Lua fica esperando a dor vir de novo, porém nada acontece, e relaxa aliviada, não deve ter sido nada, pensa Lua.

Quando Raquel volta, Lua está dormindo tranquila, ela observa sua menininha tão crescida e sente que fez a coisa certa em não ter deixado nada nem ninguém fazer mal a ela, se por um acaso algo lhe acontecer, Raquel acha que enlouqueceria, não quer sufoca-la, mas as vezes sabe que passa da conta.

Caleb também é muito apegado a ela, que nasceu um pouco depois de seu único filho o menino Paul, são muito amigos e adoram aprontar juntos enlouquecendo os pais, mas Raquel apesar de ter sido feliz, sempre vai guardar mágoas do seu amor que partiu seu coração e o deixou fechado para viver essa experiência novamente.

Lua desperta e vê sua mãe parada observando-a, sorri e se levanta.

- Oi? Onde foi mãe? Pergunta Lua curiosa.

- Fui patrulhar com o Paul, já que a senhorita fugiu da sua obrigação! Diz ela dando uma bronca em Lua, que sorri.

- A senhora não sabe o que quer! Sempre reclama quando tenho que fazer a patrulha! Diz Lua e Raquel torce a boca.

- Você adora distorcer o que digo em sua vantagem, mas eu faço questão que cumpra com suas obrigações, e o Caleb nunca te manda pra longe, então, não me preocupo. Diz Raquel e Lua sorri torto.

- Ah mãezinha, é que patrulhar é tão chato, tenho que proteger meu parceiro quando na verdade quero correr por ai livre e sem preocupações! Diz Lua manhosa.

- Esse é o problema Ângela Lua, você acha que a vida é um passeio, mas qualquer vacilo e você morre e me deixa aqui, sozinha! Diz Raquel e Lua se sente mal sabe o quanto sua irresponsabilidade deixa a mãe preocupada.

- Me desculpe, vou tentar melhorar! Diz Lua abraçando Raquel, que beija sua testa e abraça a filha.

- Te amo, minha anjinha! Diz Raquel carinhosa.

- Também te amo mãe! Lua beija o rosto da mãe e vai tomar um banho, se esquecendo que tinha algo importante para perguntar a ela

Entre as Trevas e os CéusOnde histórias criam vida. Descubra agora