Lua desapareceu

8 4 0
                                    

Raquel chamava por Lua, já tinha procurado por toda a alcateia e não a encontrava, lembra que a filha saiu para patrulhar com Paul e durante a luta do líder ela viu o lobo proximo ao pai, mas depois que se aproximou resolveu cuidar de Caleb, já que estava machucado, mas vivo, era o que importava, ela sentiu medo durante a luta, afinal ela não quer Caleb morto.

Agora que Caleb já foi devidamente cuidado, resolveu procurar sua filha travessa novamente, por fim resolve pedir a Paul e torce para que Lua não tenha mentido e não ido para a patrulha.

Ela o vê na entrada de sua casa, franze a testa, o que Paul está fazendo parado ali.

- Paul... - Raquel o chama - O que faz aqui? Caleb está bem?

- Sim, papai está bem, eu estou procurando Lua, você a viu?

- Achei que ela estivesse com você, afinal foram patrulhar juntos, ou estou enganada? - Raquel já está apostando que sua filha mentiu para ela, dessa vez Lua vai levar uma surra, para ver se para de se meter em confusão.

Paul coça a nuca, como vai explicar para Raquel sobre o que eles estavam fazendo.

- Ela foi patrulhar comigo  - ele não consegue encara-la nos olhos.

- Então, por que ela não está com você?

- Nos separamos na patrulha, daí encontrei o Leonardo e trouxe ele para cá.

- Você deixou minha menininha sozinha por aí? - Raquel coloca às mãos na cintura em fúria.

- Lua têm tamanho para se cuidar sozinha, provavelmente ainda está por aí na mata - Diz tentando manter Raquel calma, mas ele está preocupado com sua amiga.

- Vou procurar ela - diz tentando se afastar de Raquel, foi uma péssima ideia procurar por Lua em sua casa. Provavelmente ela tenha voltado para casa do vampiro atrás dele.

- Paul - Raquel o chama, sua voz sai grossa e Paul sente o corpo se arrepiar, volta-se devagar para a mãe de sua amiga - O que você está escondendo?

Ele arregala os olhos nervoso, como Raquel percebeu.

- Não estou escondendo nada - diz gaguejando.

- Abra o bico Paul, sei muito bem que está escondendo algo, te conheço a tempo suficiente para saber, e além do mais você é o melhor amigo dela, o que Lua aprontou dessa vez?

- Não sei do que está falando - ele tenta disfarçar o nervosismo.

- Então vou ser direta: o que vocês aprontaram? - ela o encara nos olhos, ele vê que Raquel está furiosa, fica ainda mais nervoso, e se o vampiro fez algo com ela, e se ele não contar para Raquel, de um jeito ou de outro já estamos encrencados, Paul pensa em quais palavras usar para contar o que estavam fazendo.

- Depois da patrulha fomos visitar uns amigos - diz devagar - ela deve estar lá, nós havíamos nos separado pois - ele coça a nuca - tinha uns assuntos particulares para resolver.

- Que amigos? - Raquel cruza os braços.

- Amigos de uma outra alcateia.

- Não minta para mim rapaz, Lua não tem amigos em outra alcateia.

- Mas Raquel é a verdade...!

- Então quero nomes?

- Nomes - ele gagueja - é..

- Diz logo Paul - Raquel quase grita - é aquele vampiro de araque né? - Paul não precisou responder, só o espanto na cara do lobo confirmou sua teoria.

Raquel acelera o passo para fora da aldeia, Paul vê ela se afastar e corre atrás.

- Onde vai?

- Atrás da minha filha, ela vai ver só quando a pegar, já disse que não quero ela com aquele sanguessuga - Raquel acelera o passo, Paul corre atrás dela, melhor ele a acompanhar antes que faça uma besteira das grandes.

***

Raquel bate forte na porta da mansão dos vampiros, ela quer sua filha e não está a fim de ficar com medo de uns sanguessugas, afinal ela sabe muito bem se defender deles e Lua vai levar uma surra, a vai - pensa consigo mesma. Jane atende a porta e sorri ao ver Paul, mas logo seu sorriso de desfaz ao ver uma mulher que não conhecia, mas sabe que é um lobo também, sentiu o cheiro.

- Cadê minha filha? - Raquel invade a casa, antes mesmo de Paul tentar impedir, e Jane lembrou da voz, é a loba que pediu que comesse quando estava sendo mantida como prisioneira.

- De quem você está falando? - Jane olha de um para o outro preocupada.

- Jane essa é Raquel mãe de Lua - diz Paul para a namorada.

- Onde está aquele sanguessuga amigo dela - Raquel começa a procurar pelo cômodo o vampiro e sua filha.

- Quem? - Jane pergunta a Paul, ela não está entendendo nada.

- Rayran, ela está atrás de Rayran - Paul sussurra, não tirando os olhos de Raquel que anda de um lado para o outro na sala.

- Que confusão é essa? - Rayran diz no pé da escada vendo Raquel andar de um lado para o outro, ela vê o vampiro e parte para cima dele.

- Cadê Lua - diz agarrando o pescoço do vampiro, que segura os braços de Raquel, consegue se soltar das garras do Lobo.

- Deve estar em casa, afinal ela foi para lá - diz preocupado - ela não foi? - se vira para Paul, esperando que ela estivesse bem e em casa, mas ele nega com a cabeça.

- Ela voltou para cá? - pergunta a Rayran.

- Não, não voltou - confirma o que Paul temia.

- Onde ela foi se meter? - Paul diz meio para si do que para eles.

- Não faço a menor ideia - Rayran diz pensando, onde essa vira lata charmosa se meteu.

- Vou atrás dela - Rayran já está na porta.

- Vou com você - Paul diz rápido e se volta para Jane

- Jane acompanhe Raquel até a aldeia para mim? - ela confirma com a cabeça.

- Mas eu quero ir junto? - Raquel diz rápido.

- Mas alguém precisa ir para casa, vai que Lua já esteja lá - Paul diz a Raquel e se volta para a amada - Avise-me se ela estiver lá.

- Pode deixar comigo - Jane diz querendo beija-lo, mas segura o desejo.

Rayran e Paul saem correndo, antes de dar tempo de Raquel retrucar, ela poderia procurar sozinha, mas Paul tem razão, talvez Lua já esteja em casa.

Onde será que a Lua se meteu gente 😱😱😱😱....

Bom... amanhã vocês vão saber... 😘😘😘

Entre as Trevas e os CéusOnde histórias criam vida. Descubra agora