Raquel caminhava em sentido a casa de Henry, ela precisa conversar com Lua e explicar tudo, não procurou a filha antes porque sabia que Lua precisava de um tempo para pensar, ela sabia que a filha não falaria com ela, mas esperava que Lua já estivesse mais calma e aceitasse a conversa.
Um barulho atrás dela faz com que saía de seus pensamentos, olha ao redor, mas nada vê, respira fundo e sente o cheiro de anjo, seu coração acelera, será que os anjos voltaram para procurar Lua, ela tinha uma forte desconfiança que Cael era capaz de entregar a própria filha, mas não entendia porque ele ainda nao o fez, depois da conversa ela o expulsou da casa, mesmo sentindo um forte aperto no peito
O barulho se repete e o cheiro de anjo aumenta - Quem está aí? - grita ela afim de ver seu inimigo - Cael é você? - Diz tentando ser forte, mas seu corpo treme por dentro - Cael apareça, se não eu juro que nunca mais vai nos ver...!- as plantas se movem e revelam a silhueta do anjo, Raquel encara seus olhos com fúria.
- Por que está me seguindo? - Cruza os braços esperando a resposta de Cael.
- Só quero que esteja segura! E também quero conversar com nossa filha! Você precisa dizer a verdade! Diz Cael se aproximando de Raquel que cruza os braços.
- Você não manda em mim... - ela o encara - E você nem pense que vai vê-la..
- Eu já expliquei o que aconteceu! Porque continua a me castigar! - diz Cael triste.
- Por que eu não consigo te perdoar! Diz Raquel o olhando chateada e uma lágrima escorre por sua bochecha. - E se você chegar perto quem me garante que ela estará segura?
- Nunca permitirei que nenhum mal lhes aconteça! Não sabe o quanto sofri achando que havia perdido vocês! Diz Cael quase implorando.
- Mesmo assim, você não é tão forte para derrotar muitos, e eu não acredito que será capaz de se voltar contra sua espécie para defende-la...
- Eu sou perfeitamente capaz disso! Eu amo vocês! Se exalta Cael, e Raquel o olha com atenção.
Ela encara seus olhos - Quando eu precisei de você, não estava, agora não precisamos mais do seu amor!- Raquel sente as lagrimas na pele do rosto- Vá embora Cael, tudo estava bem até você chegar! - ela lhe dá as costas e volta a caminhar.
Cael não a segue, percebe que precisa lhe dar espaço, mas agora ele tem que fazer de tudo para provar que prefere sua família, mais que qualquer coisa no mundo.
****
Henry está preocupado com Cecília, o último encontro dos dois não foi um dos melhores, afinal a megera de sua mãe apareceu e estragou tudo, Henry ficou com o coração na mão ao ver o quanto Cecília sofria com isso, ele preferiu dar um tempo, mas é difícil ficar longe, ainda mais com ela trabalhando junto. Ele olha para xícara de café sobre a mesa e suspira triste, é muita coisa para um único século! O livro, Cecília, Lua.
Sim Lua, como ele pode se esquecer ela nem contou o que aconteceu. Ele se levanta da mesa rápido, no mesmo momento que lua entra na cozinha, encara o padrinho a olhando assustada.
- Lua precisamos conversar.
- Eu juro que não fiz nada! Diz Lua levantando os braços...- Nem sai de casa!
Henry revira os olhos e sorri - Você não me contou o que aconteceu? Quem te sequestrou?
- Ah isso! Achei que tinha descoberto sobre... Lua pensa alto e se cala... Henry franze a testa e já ia perguntar o que ela aprontou e Lua se apressa em dizer...- Não Sei bem o que aconteceu, mas eles me queriam para um ritual, e tinham uns livros, que diziam ter roubado depois de matar um bruxo, Fiquei tão preocupada com você padrinho! Diz Lua.
- Roubado de um Bruxo - Henry arregala os olhos - Sabe me disser como era os bruxos e como era o livro?
- Não! Eu não durei Muito depois que escutei isso, ela fez um pentagrama em partes do meu corpo, e a dor foi tão grande que eu apaguei! Diz Lua lembrando dos momentos terríveis que viveu.
Henry pensa um pouco, mas não sabe dizer qual é o feitiço afinal tem vários desse tipo.
- Lua pense um pouco como era os livros ou algum nome?
- Estava amarrada! Não vi! Ela falou outra língua! Não sei padrinho, eu queria ajudar mas não sei como? Diz Lua com voz embargada.
Henry viu que ela não se lembrava ele poderia usar um feitiço de memória, mas acha que também não será muito útil - Tudo bem querida, mas tome cuidado
- Vou tomar! Diz Lua, depois do café da manhã, Lua estava subindo para o quarto quando a companhia tocou, correu para atender e Rayran sorriu ao vê-la!
- Oi! Diz ele.
- Oi! Vem, o padrinho comprou sorvete, quer? Pergunta Lua e Rayran sorri.
- É de sangue? Pergunta e Lua torce a boca!
- Nojento! Diz Lua indo para o quarto, Rayran a acompanha e os dois ficam no quarto conversando.
- Henry viu que o vampiro entrou e os dos se trancaram no quarto, mexeu a cabeça ele sabia que ali tinha mais que amizade, se Raquel descobrir, coitada de minha sobrinha pensou e voltou a procurar nos livros os feitiço parecidos com que Lua descreveu... ele está intrigado com essa história...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre as Trevas e os Céus
FantasyO que você faria para proteger quem mais ama? Foi a pergunta que Raquel se fez e sua decisão mudou o rumo dessa história. Raquel era uma garota como outra qualquer, mas isso muda quando ela é mordida por um lobo, seu amigo Henry irá ajudá-la a p...