Henry está de volta
Cecília estava mais uma vez procurando emprego, o motivo de precisar sair ou melhor ter ganhado a conta do último foi por culpa de um vampiro imbecil, ele quis atacá-la, mas ela não deixou barato e o arremessou para longe, mas com isso destruiu metade da loja. Cecília caminha rápido e seus olhos estão voltados para o celular que indica uma nova mensagem de sua mãe, a vantagem de ser filha de anjos caídos é que você tem poderes de anjos também, mas não precisa se preocupar em defender o céu, ela consegue identificar seres do submundo, coisa que anjos normais não conseguem tão fácil assim.
Sente a presença das pessoas humanas ao seu redor e desviam com facilidade, coloca o celular na bolsa e para de andar, seus olhos percorrem a rua e sente uma presença estranha, mas não sabe que tipo de ser é, atravessa o rua e um homem de cabelos negro e olhos de gato está limpando o vidro de uma livraria, como ela sabe que ele tem olhos de gato? Ela viu através do vidro, quando o homem parou para olha-la.
Henry não aparenta ter mais que 26 anos, mas ele tem muito mais que isso, quase 600 anos na última vez que tentou pensar qual era sua idade. Resolveu montar uma livraria para passar o tempo, ganharia um dinheiro extra e poderia trabalhar a hora que bem entendesse. Seus poderes eram grande, afinal era um bruxo, mas naquele instante ele limpava às janelas como uma pessoa normal e viu uma moça de cabelos ruivos, deveria ter 19 anos, o encarando, quando ele olhou em seus olhos viu que se tratava de um anjo, um anjo caído.
Henry parou de limpar a janela e se virou.
- Bom dia - disse por educação, ela não parecia uma ameaça.
- Bom dia - Cecília respondeu com um sorriso simpático.
- Desejas algum livro?
- Não - Cecília faz uma pausa - Na verdade preciso mesmo de um emprego - Henry ri da moça
- Qual a graça? - dela diz ríspida.
- Um anjo precisando de entrego é a primeira fez que vejo isso - Cecília revira os olhos. Henry volta se para a loja e pensa na possibilidade de contratar a moça, afinal ela é um ser igual a ele, não vai precisar cuidar para não revelar os poderes, já tinha tanto tempo que a livraria estava fechada e sabe que vai precisar de ajuda, pelo menos essa entende as responsabilidades que o nosso mundo cobra.
- Que tal trabalhar aqui? - Cecília fica intrigada com a oferta.
- Isso é sério?
- Sim.. acho que um ser como você não deva dar tanta dor de cabeça - por que lobos e vampiros o ja deixaram de cabelo Branco inúmeras vezes.
Cecília pensa um pouco, aquele moço de 26 anos não parece estar zombando da cara dela, ela vê que está sento sincero, agora ela sabe que ele é um bruxo, descobriu quando viu seus olhos.
- Eu aceito - diz sabendo que sua mãe não irá gostar muito disso, ela diz que não devemos confiar em Bruxos, nem vampiros, ou lobos, ou seja qualquer ser que não seja um anjo.
- Ótimo - Henry não tinha a intenção de contratar ninguém, mas a curiosidade de conviver com um anjo falou mais alto.
- A propósito me chamo Henry.
- Cecília - e deram-se às mãos para um comprimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre as Trevas e os Céus
FantasyO que você faria para proteger quem mais ama? Foi a pergunta que Raquel se fez e sua decisão mudou o rumo dessa história. Raquel era uma garota como outra qualquer, mas isso muda quando ela é mordida por um lobo, seu amigo Henry irá ajudá-la a p...