A L I S S A
Me dê o seu tudo e vamos fugir, porque tudo está quebrado.
(Run – Bring Me The Horizon)
Estou dando uma geral no meu quarto quando encontro meu caderno de desenhos no fundo de uma gaveta. Faz quase um século que não desenho nada novo. Acho que o desenho de Daniel foi o último que fiz nos últimos meses, e este não está aqui, pois o entreguei assim como ele me presenteou com seu poema.
Assim que me lembro do poema, começo a procurá-lo. Não demora muito, só preciso revirar um pouco mais a gaveta para encontrar minha caixinha de segredos. Ela é cor-de-rosa, com o desenho de dois galhos verdes entrelaçados no centro da tampa. Ganhei do meu pai quando fiz onze anos. Não foi o único presente que ele me deu na data, ganhei também uma boneca e uma senha que permitia brincar em todos os brinquedos do parque novo que viera para a cidade na época.
Não sei porque gostei tanto da caixa, mas logo que a recebi do meu pai comecei o trabalho de decorá-la. Acabou que só pintei os galhos entrelaçados e passei glitter em cada uma das bordas para enfeitar.
Não foi muito fácil achar uma utilidade para a caixa. Ela passou cerca de um ano guardada até eu finalmente superar minha fase lovatic e usar a caixinha para guardar algumas pulseiras personalizadas e figurinhas da Demi Lovato. Então todo objeto do qual eu me desapegava ou criava muito apego e não tinha onde colocar passou a ser depositado na caixa, ou seja: tudo a que eu atribuia algum valor emocional.
Agora, com o poema de Daniel em mãos, eu me sento em minha cama e deixo um sorriso surgir a medida que releio cada palavra. É delicioso pensar que todo o esforço para me aproximar dele valeu a pena e agora temos um ao outro.
Não posso me distrair demais com pensamentos apaixonados, então, após um longo suspiro, volto a guardar o poema na caixa e encaro o resto da bagunça que ainda se espalha pelo quarto. É muita coisa para eu conseguir terminar de arrumar antes do anoitecer.
Dou uma olhada na caixa e em seu conteúdo mais antigo antes de recolocá-la no guarda-roupa e caminhar até meu notebook. Abro o Youtube e como quem não quer nada coloco Give Your Heart A Break para tocar, deixando no modo de reprodução automática para não ter que ficar selecionando outras músicas o tempo todo.
O processo de arrumar o quarto fica muito mais rápido e eficiente comigo cantando fazendo o espanador de microfone enquanto tiro a poeira dos móveis e guardo todos os objetos em seus devidos lugares. Aproveito para fazer uma performance de remexida de bunda e sacudida de cabelo vez ou outra na arrumação do quarto, apontando para meu próprio reflexo no espelho como se ele fosse alguém da minha plateia de fãs.
Tenho uma ideia melhor e viro-me para a janela, esperando encontrar do outro lado a janela do quarto de Daniel fechada ou no mínimo com as persianas tapando a vista para seu interior, mas ao invés disso me deparo com meu namorado muito bem acomodado com os braços na bancada da janela, me observando.
Imediatamente eu tenho um dejavú, retornando ao dia em que fui flagrada por ele pela primeira vez. Hoje, diferente daquele fatídico e trágico dia, ele não sorri de forma a me deixar completamente travada.
– Bonito, hein. Me espiando! – eu grito para ele, que apenas franze a sobrancelha como se não tivesse me entendido.
Não o culpo, o volume da música está muito alto. Ao invés de repetir o que gritei anteriormente, pego o espanador e o posiciono na frente da minha própria boca e berro junto com Demi:
– LIKE NEON LIGHTS! ÔOOO-Ô-OH!
Os lábios de Daniel imediatamente despontam num sorriso contido, que, para minha decepção, não dura mais do que dois curtos segundos. Sou preenchida pela vontade de largar tudo o que estou fazendo e ir ao seu encontro, mas a porta do meu quarto se abre de súbito e Luke aparece com uma cara de nojo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afogados
Roman pour Adolescents‣ LIVRO 2 DA SÉRIE SUBMERSOS. Daniel e Alissa já ouviram canções melhores e navegaram por mares mais calmos. Calmos porque, se pensam que o barco em que estavam passou pelo pior, estão enganados. A tempestade mal começou e com ela vem grandes estrag...