ALISSA
Diga que você precisa de mim, porque eu te amo tanto, diga que você me ama, porque eu preciso tanto de você.
(Don't Go – Bring Me The Horizon)
Me deixe em paz.
É a mensagem que envio a Daniel quando ele me manda um simples pedido de desculpas.
Desculpa. - foi tudo o que ele escreveu.
Nenhuma justificativa, nenhuma indicação de que não vai ter algo parecido com isso de novo. Nada.
Também não sei porque estou cobrando algo de alguém tão instável.
Ele visualiza e não responde e eu fervo de raiva. Digito furiosamente uma nova resposta:
Pelo menos agora eu já sei que não tenho mais que ficar me perguntando se devo ou não ir atrás de você ou o que preciso fazer. Você já deixou claro que não me quer mais por perto.
Sem resposta. Envio uma nova mensagem.
Parece que você não precisa mais de mim. Não fui boa o suficiente?
Espero, espero e espero, mas a resposta não vem.
Eu me jogo na cama e grito contra o travesseiro, a raiva e a mágoa se espalhando por mim inteira. Pego o celular mais uma vez, a visão manchada pelas lágrimas, e digito, enviando antes que possa mudar de ideia.
Eu odeio você.
Mas então me dou conta do quanto estou sendo estúpida e infantil. Procuro a opção de apagar mensagem. Meus dedos escorregam e selecionam opções erradas até eu finalmente conseguir deletar o que enviei. Mas é tarde demais, Daniel já visualizou e leu cada uma das mensagens.
Ainda assim, ele não responde.
É claro.
É claro que não fui boa o suficiente. Olha só o quanto sou idiota. Uma verdadeira criança chorona.
Tento limpar minhas lágrimas, mas elas continuam jorrando e eu deixo pra lá.
A porta do meu quarto se abre bruscamente e eu me assusto, mas é só minha mãe.
Ela para quando vê meu estado.
– O que aconteceu? – pergunta, alarmada.
Eu nego com a cabeça, me recusando a dar uma resposta sincera.
– Nada.
– O que houve, meu amor? – Ela se aproxima de mim.
– É só o.. o Nathan. Estou com saudades. – Parece uma invenção de última hora, mas tem um pouco de verdade aí, então não é tão ruim.
Parece que minha mãe só estava esperando essa deixa, pois na mesma hora ela assume uma expressão entusiasmada. Ela corre até mim, me puxando pelo braço e me erguendo da cama. Eu começo a protestar, pedindo que ela me deixe em paz, mas ela grita:
– ACHAMOS O NATHAN!
Eu paro de chorar na mesma hora.
– O QUÊ? – Grito de volta.
– Acabaram de ligar. Ele foi encontrado no mesmo lugar que procuramos da outra vez. Uma pessoa está mantendo ele entretido para que não suma de novo enquanto vamos pra lá.
– E o que a gente tá fazendo parada aqui?
Ela ri, nervosa e animada, e eu dou um pulo da cama, invertendo os pares das sandálias ao calçá-las enquanto sou puxada pelo braço por minha mãe.
– Seu pai já está esperando no carro!
– E os meninos, Luke e Gabe?
– Eles vão também! Vamos todos buscar seu irmão.
É bom demais para ser verdade.
Eu estou em estado de choque.
Apenas deixo minha mãe me conduzir pelo corredor e depois pela sala até o lado de fora. Todos dentro do carro estão igualmente nervosos e animados, com reações diferentes. Luke não para de falar, papai aperta o volante com força, Gabe está estático olhando pela janela. Ele apenas vira para me encarar enquanto entro e depois retorna sua atenção para o lado de fora. Eu o imito, confusa e extasiada ao mesmo tempo.
Foi muito rápido. Como as coisas podem simplesmente acontecer desse jeito?
Quando enrolamos a esquina dentro do carro, eu faço uma retomada dos últimos acontecimentos: Nathan sumiu, Nathan usava drogas, Daniel e eu nos afastamos, agora terminamos, encontramos o traficante que ameaçava Nathan, encontramos Nathan.
É muita coisa para apenas dois meses. Muita coisa.
Meu coração bate cada vez mais forte, me fazendo pensar que ele vai saltar pela minha boca a qualquer momento. Estamos no carro há cerca de cinco minutos quando meu celular vibra em meu bolso. Eu tinha esquecido completamente da sua existência.
É uma mensagem de Daniel.
Eu realmente sinto muito.
Tenho a impressão de que ele não está falando apenas sobre nós.
N.A.: O próximo e último capítulo será postado até o dia 26. Antes disso, muito provavelmente, será liberado o capítulo extra Contra a Maré, spin-off sobre Thomas/Thalia. Preparadxs? Espero que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afogados
Teen Fiction‣ LIVRO 2 DA SÉRIE SUBMERSOS. Daniel e Alissa já ouviram canções melhores e navegaram por mares mais calmos. Calmos porque, se pensam que o barco em que estavam passou pelo pior, estão enganados. A tempestade mal começou e com ela vem grandes estrag...