(Por Jessica) – 06/03/2014
Depois de muito lutar comigo mesma, eu resolvi ceder e tentar...so tentar, me aproximar do Bernardo, por mais que ele me irritasse, eu poderia até esconder dos outros, mas eu não podia negar esse sentimento para mim mesma, então o jeito era fazer algo a respeito antes que fosse tarde demais.
Eu acordei determinada, eu ia entrar nessa briga e o negócio ia ficar sério, ou ele ia gostar de mim, ou ia gostar de mim, não tem saída!
Era umas 9 Da manhã, acordei, tomei meu café, e fui na venda da esquina comprar umas coisas para fazer o bolo pro Bernardo, que por sinal, iria ser o melhor bolo que aquele embuste ia comer na vida dele, eu estava caprichando, comprei o melhor chocolate, fiz a melhor calda, tenho certeza que era o melhor bolo que eu tinha feito na vida.
Já estava anoitecendo, daqui a pouco ele ia chegar, de repente, Jennifer entra na cozinha e vê o bolo na mesa, ela surpresa me pergunta:Jennifer: (surpresa) woow... é aniversário de alguém?
Eu: não... só acordei com vontade de cozinhar hoje...
Jennifer: (hesita) olha... eu conheço uma pessoa que vai adorar esse bolo!
Eu: (envergonhada) o Bernardo?
Jennifer: (risos) eu ia falar o André, seu irmão adora doces, mas tenho certeza que ele também vai adorar!
Eu: (envergonhada) ah que bom...
Jennifer: (risos) fez pensando nele não foi?Puta que pariu! Fui descoberta, poxa...sera que tava tão na cara assim que eu estava atrás dele? O que eu faço?!?!?! O jeito era fazer o que eu sempre fazia nesses casos:
Eu: (irritada) claro que não!!! Mais uma vez você com essas ideias...desencana cara!
Jennifer: (ri desconfiada) ta bom... não vou nem falar mais nada!Até que os garotos chegaram, estavam falando de umas aleatoriedades, até que eles param e nos cumprimentam:
Bernardo: boa noite meninas!
Eu: boa noite
Jennifer: boa noite bê!
Andre: e aí...qual a boa pro rango?
Jennifer: ah o que sobrou de ontem, e hoje tem sobremesa!
Bernardo: (animado) sério?! Tava doido pra comer um doce depois do jantar ...
Eu: (envergonhada) bom... fiz um bolo pra gente...
Andre: (surpreso) gente...ela acordou de bom humor !
Eu: (indiferente) haha...muito engraçado!
Bernardo: (risos) vamos comer? Tô doido pra comer esse bolo!
Jennifer: (risos) hm...Meu amor platônico por ele corria perigo, sentia que Jennifer já estava ligando as peças do quebra-cabeças, eu tinha medo que ela descobrisse que eu estava gostando do Bernardo, mas por que desse meu medo disso? Se ela é irmã dele, ela bem que podia me ajudar, mas eu acho que não era a hora certa de falar sobre isso, na hora certa ela iria saber.
Algum tempo depois, logo após nos terminarmos de jantar, André tinha ido pro seu quarto, Jennifer tava no seu quarto também, Bernardo estava vendo televisão, e eu estava lavando a louça e pensando em como me aproximar dele, estando distante como eu estava, eu não ia conseguir nada, precisava fazer algo.
Eu termino de lavar a louça, e vou até a sala, e vejo ele esparramado no sofá, com as calças abertas e sem camisa, ai gente , eu não conseguia olhar para aquilo e não ficar sem jeito, daí eu cheguei nele, mas minha doçura se transforma em limão em poucos segundos:Eu: ( ironiza) você é folgado hein...
Bernardo: (indignado ) folgado por que?
Eu: (indignada) você esta ocupando o sofá todo!
(Se ajeita no sofa)
Bernardo: (indiferente) ah...desculpa! Pensei que você ia pro seu quarto! Quer se sentar?
(Me sento)
Eu: anda logo, muda de canal! Quero ver a novela!
Bernardo: espera o filme acabar que eu mudo! Daqui a pouco acaba!
Eu: (irritada) anda logo! Troca logo isso!
Bernardo: espera um pouquinho! O filme já está acabando!
Eu: (irritada) aff... me da essa merda aqui!Daí eu pego o controle da mão dele, e mudo de canal, ele fica muito pistola comigo, e diz:
Bernardo: (irritado) porra cara, é um filme inédito, da um desconto! Você não vai morrer se perder 10 minutos da novela!
Eu: (irritada) você não vai morrer se deixar eu ver minha novela!
Bernardo: (irritada) seu quarto tem televisão! Vê lá!
Eu: (irritada) a casa é minha e eu vejo minha novela onde eu quiser !
Bernardo: (irritado) ah quer saber... vê essa merda aí! Por isso que ninguém te aguenta, você é chata, mandona e quer tudo no seu tempo! Vá a merda garota!Ele foi embora...ele suspirou bem irritado e foi pra varanda! tá vendo Jessica, mais uma vez, você faz merda, você não podia ter perguntado podia assistir o filme com ele? Mas não, você teve a infeliz ideia de trocar de canal... é...do jeito que eu sou, acho que ia ser uma missão bem difícil roubar esse boy pra mim!
Eu me levanto do sofá e resolvo consertar as coisas, mas como sou orgulhosa, eu não ia dar meu braço a torcer, fui até a varanda e digo:Eu: (suspira) tá bom você ganhou... vai ver seu filme!
Bernardo: (irritado) sai daqui, não quer o conversa contigo não!
Eu: (irritada) ah, deixa de ser criança garoto, eu larguei minha novela pra deixar você vê aquele filme idiota! Agora você vai ver essa merda!
Bernardo: (irritado) eu não estou mais afim!
Eu: (irritada) eu não vou sair daqui até você ir pra sala!
Bernardo: (indiferente) ta perdendo seu tempo!Ficamos um tempo na varanda, ele parecia estar bem irritado, eu tava me sentindo mal com aquilo, acho que agora eu conseguia ver que a cada briga, ele ficava cada vez mais distante, acho que era bem aquilo que a Jennifer falou, eu teria que mudar minha postura.
Foi difícil, admitir meus erros era muito, mas muito difícil pra mim, eu era orgulhosa demais, odiava dar meu braço a torcer, mas, foi nessa hora que eu fiz o inimaginável:Eu: (indiferente) ei...
Bernardo: (indiferente) fala!
Eu: (envergonhada) você concorda com tudo aquilo que você disse?
Bernardo: (indiferente) sobre?
Eu: (envergonhada) sobre eu ser chata, mandona e eu irritar todo mundo?
Bernardo: (indiferente) que diferença faz pra você?
Eu: (indiferente) só gostaria de saber
Bernardo: (indiferente) sendo sincero?
Eu: (envergonhada) sim
Bernardo: (indiferente) sim, tudo isso e mais um pouco! Você sempre arruma um motivo pra arrumar confusão !
Eu: (envergonhada) poxa... não pensei que você fosse tao direto!
Bernardo: (indiferente) você não queria sinceridade?Eu fiquei quieta, não tinha muito o que dizer, mas acho que não tinha jeito, dessa vez eu tinha que me render e dar meu braço a torcer, aquelas palavras pesaram uma tonelada pra sair de mim, mas mesmo assim eu consegui dizer:
Eu: (envergonhada) olha, por mais que você tenha me irritado, talvez eu tenha passado um pouco do ponto... e eu acho que eu quero te pedir desculpas...
Bernardo: (ri ironizando) hm... vai chover! Você me pedindo desculpas?!
Eu: (envergonhada) é... isso mesmo...desculpa por eu passar do ponto as vezes!
Bernardo: (hesita) hm...
Eu: (irritada) agora aceita esse merda logo antes que eu mude de ideia!
Bernardo: (risos) tudo bem, desculpas aceitas... deixa isso pra lá!
Eu: (envergonhada) hm... que bom que aceitou... eu guardei um pedaço de bolo pra você na geladeira...se quiser pegar...
Bernardo: (surpreso) pra mim?! O que você fez com esse bolo! Com certeza ta zoado!
Eu: (indignada) eu não fiz nada ta? Só achei que você poderia querer comer de novo!
Bernardo: (desconfiado) hm... tá bom, obrigado de qualquer forma!
Eu: (envergonhada) enfim... Boa noite ta?
Bernardo: boa noite! Dorme com deus!Eu fui para o meu quarto, acho que dessa vez eu tinha conseguido amenizar as coisas com ele, eu sei que ia ser difícil, mas eu não podia desistir, o negócio era continuar tentando me aproximar dele, eu sei que a Bianca não ia facilitar em nada, mas quem disse que eu iria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu oposto
RomanceEla é toda florida e eu cheia de espinhos... Ela é tão calma e eu tão esquentada... Ela é tão doce e eu tão azeda... Mesmo com todas essas diferenças, será que ela te ama tanto como eu?