(Por jessica) – 15/08/2014
É... o tempo passou, alguns meses foram embora, doente de amor e de saudade, resolvi me dar alta pra viver, nesse meio tempo eu resolvi deixar Bernardo e Bianca para lá, acho que tudo o que realmente disseram, talvez fosse verdade, eu não podia me meter no relacionamento dele com ela, e por mais que eu quisesse ficar com ele, eu admirava a fidelidade dele com a piranha, digo... Bianca.
Vocês devem estar achando que eu segui em frente né? Infelizmente não foi isso que aconteceu, eu continuava apaixonada por aquele desgraçado, morar na mesma casa que ele não ajudava muito sabe, sempre que eu o via, me dava uma pontada enorme no meu coração e minha vontade de surtar era enorme, mas infelizmente eu já sabia que surtar não iria trazer ele para mim, eu tentei esquecer ele, juro que tentei, fiquei com outros caras, alguns até bem mais bonitos do que ele, mas ele era único, a gente não ficou, mas mesmo assim eu não conseguia tirar ele da cabeça... infelizmente o jeito era aceitar que eu nunca teria ele comigo.
Era mais uma tarde comum, eu, Jennifer e layla estávamos na faculdade, sim, vocês não leram errado, a irmã da Bianca, eu sempre tive um pe atras com essa garota, afinal ne, irmã logo de quem? Mas infelizmente essa mini peste tinha caído na nossa salanessa disciplina, estávamos na hora do intervalo, Jennifer havia ido comprar lanche para a gente, e eu e ela estávamos na mesa, ela já sabia da situação toda desse rolo, e do nada ela solta a perola:Layla: é né... agosto já está chegando no final né?
Eu: (distraida) pois é... daqui a pouco o aniversário dele chega... e...
(Layla me interrompe)
Layla: dele quem?
Eu: (suspira tensa) ahh... esquece!
Layla: ainda não tira ele da cabeça né?
Eu: (irritada) não... infelizmente não!
(Jennifer chega)
Jennifer: cheguei meninas, qual é a treta da vez?
Layla: (risos) adivinha...
Eu: (irritada) nada... não é nada... não houve nada... não está acontecendo nada!!
Jennifer: (suspira) ai amiga... e sobre o meu irmão ?
Eu: (desanimada ) foi só uma lembrança... nada demais!
Layla: é... ela só estava pensando alto demais!
Jennifer: (preocupada) qual era o pensamento da vez hein...
Eu: (suspira tensa) layla começou a falar que agosto está chegando ao fim, daí eu comecei a pensar que dia 19 estava chegando...
Jennifer: (confusa) o que tem dia 19?
Eu: (irritada) caralho, você não sabe o dia do aniversário do seu irmão?!?!?!
Jennifer: (assustada) nossa cara... calma!
Eu: (irritada) ahh cara, sua lerdeza as vezes me irrita!
Layla: você sabe bastante sobre ele né?
Eu: (indignada) eu?!?! Eu não! Só guardo bem as informações úteis para mim!
Jennifer: (risos) vai comprar um presente pra ele?
Eu: (irritada) comprar presente... ele me deu presente no meu aniversário? Não! Então ele que se foda!
Layla: (risos) melhor mesmo... se a Bianca soubesse que você comprou algo pra ele... ahh... que pena de você Jessica!
Eu: (ri ironizando) ahhh coitada... ela ia fazer o que? Me bater? Só digo uma coisa... cai pra dentro!
Jennifer: (preocupada) Jessica, se controla!
Eu: (irritada) eu estou de boa... o que ela tem eu também Tenho!
Layla: (apreensiva) so digo isso porque ela tem um ciúme fodido do Bernardo! Ainda bem que não vai dar nada pra ele, ela ficaria muito bolada se você desse algo!
Eu: (irritada) ficaria É? Saiba ela que eu dou o que eu quiser! Se eu quiser, eu fico nua e coloco um lacinho na minha cabeça e me dou de presente pra ele tá?
Jennifer: (envergonhada) cara, se controla! Não há necessidade disso!
Layla: pois é Jessica, você vai arrumar confusão se fizer algo desse tipo!
Eu: (suspira irritada) pra mim tanto faz... o que eu tinha pra perder eu já perdi!
(Silêncio matador)
Jennifer: (tensa) bom Gente... acho melhor a gente ir para a sala de aula!
Layla: pois é...
Eu: (indiferente) que seja....Por mais que ele tivesse seguido em frente, e não tinha mais sequer nenhum vestígio pra esse amor platônico dar certo, eu ainda tinha a esperança de ele mudar de ideia, o aniversário dele estava chegando, e sinceramente, eu pensava em me reaproximar dele, o pior de tudo era saber que estávamos distantes, sem nenhum resto de ligação, por pura e exclusivamente minha culpa, ele queria minha amizade, mas quem disse que a boba aqui deixou isso acontecer?
Eu não suportava a ideia de ter ele pela metade, só de pensar que eu teria que dividir o Bernardo com aquela piranha, meu sangue fervia, eu ficaria sendo a amiguinha e ela ficava com a parte boa? Nem pensar! Pior de tudo era saber que ele é o único cara que me deixou desse jeito, eu nunca fui apegada a cara nenhum, sempre fui do seguinte jeito “se deu certo bem, se não deu otimo”, maioria das vezes eu até enjoava do traste dava um jeito de sumir, mas com ele estava sendo diferente, eu queria aquele garoto pra mim, por mais bizarro que era eu sentia a necessidade de namorar com ele.
Mais tarde, eu cheguei em casa, e estava fazendo Minha lição na mesa da cozinha enquanto ele e o André estavam jogando videogame, eles tinham a mania bosta de ficar falando alto, mesmo não querendo, eu estava ouvindo a conversa deles:Andre: (risos) é meu mano... daqui a uns dias você fica mais velho hein...
Bernardo: (risos) pois é mano, 21 anos...
Andre: (risos) vai rolar festa?
Bernardo: não... até pensei em fazer uma social aqui, mas a Bianca não quer!
Andre: (espantado) ué? Por que?
Bernardo: (sussura) você sabe que ela e a Jessica são que nem pólvora e fogo né?
Andre: vish... esqueci desse detalhe...
Bernardo: (risos) pois é... não quero ver a dona Maria de mal comigo!
Andre: (ri surpreso) ela te colocou na coleira mesmo hein?
Bernardo: ahh cara... não é questão de colocar na coleira, somente respeito ela como namorada, ela é uma garota tão legal comigo, não faria nada pra deixar ela bolada!
Andre: (risos) tô ligado, mas tá certo! Você é um exemplo a ser seguido!
Bernardo: só faço o que eu acho certo!
Andre: aí vei, quero te fazer uma pergunta!
Bernardo: fala aí
Andre: eu sei que isso nunca iria acontecer, mas se alguém que você não fala mais viesse se aproximar de você no dia 19... o que você faria?Era só o que me faltava, o André querer colocar meu nome no meio da conversa deles, mas confesso que eu estava curiosa para a resposta dele, depois de hesitar um pouco ele diz:
Bernardo: (risos) já entendi onde quer chegar...
Andre: (apreensivo) ei... eu não citei nomes... mas o que faria?
(Silencio)
Bernardo: (hesita) ahh cara... de boa!
Andre: (surpreso) mesmo depois de todas as merdas que essa pessoa te falou, você encararia isso de boa?
Bernardo: (desconfiado) é quem eu estou pensando?
Andre: (apreensivo) talvez...
Bernardo: entao... eu acho que sim cara, não tenho raiva de ninguem, até por que já passei por isso! Leva um tempo para a gente aceitar que certas coisas não foram feitas para darem certo!
Andre: (surpreso) nossa...
Bernardo: do jeito que ela tá, do jeito que ela desencanou, já deve estar até de namorado novo e você não sabe!
Andre: (risos) namorar? Coisa seria? Cara... essa garota sempre deu trabalho, acho difícil hein!É... ele achou certo, eu sempre fui desapegada, nunca me apeguei a cara nenhum, mas com essa otário foi diferente, infelizmente eu sem não ao menos ter ficado com ele, me apeguei, que vergonha hein Jessica...
O mais engraçado era que por mais que as coisas já tivessem dado merda, e a chance desse lance dar certo eram negativas, eu ainda queria continuar tentando... ahh meu Deus, que sentimento maldito, como eu odeio gostar dele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu oposto
RomanceEla é toda florida e eu cheia de espinhos... Ela é tão calma e eu tão esquentada... Ela é tão doce e eu tão azeda... Mesmo com todas essas diferenças, será que ela te ama tanto como eu?