capitulo 43

2 0 0
                                    

(Por jessica) – 16/08/2014

Cara, sério, eu não conseguia me entender, mesmo nos não tendo nenhum tipo de ligação ou laço afetivo, quando eu lembrava do dia do aniversário dele, me dava um frio na barriga, algo como quem diz: “você precisa fazer algo”, mas o que? O que tinha de perder eu já perdi, mas eu ainda achava que uma hora ou outra ele poderia mudar de ideia e me dar uma chance.
Eu sabia algumas coisas sobre ele, mas nada tão esclarecedor assim, então, resolvi perguntar a quem Realmente sabia das coisas, estávamos eu e Jennifer no quarto dela fazendo umas tarefas da faculdade, até que eu resolvo começar a ir pelas beiradas:

Eu: (apreensiva) amiga...
Jennifer: fala
Eu: (apreensiva) o fim de agosto  está pertinho né?
(Ela olha pra minha cara com um sorriso sarcastico)
Jennifer: (risos) fala Jessica... o que você tá Armando?
Eu: (envergonhada) eu?!?! Nada! Foi só uma observação!
Jennifer: (risos) cara, eu te conheço! Você tá Armando alguma coisa... é sobre o dia 19 né?
Eu: (envergonhada) bom...
(Ela me interrompe)
Jennifer: (risos) não disse?
Eu: (suspiro tensa) tá bom... talvez seja?
Jennifer: (risos) anda cara, fala logo, o que tem em mente?
Eu: (envergonhada) bom... eu sei que eu e ele não estamos nos falando já tem um bom tempo... mas eu queria fazer algo pra que ele me notasse de novo... dei tempo ao tempo achando que ele poderia mudar de ideia e me pedir desculpas por isso, mas pelo que eu vejo isso não vai acontecer!
Jennifer: (risos) pois é amiga... você está lidando com o cara mais orgulhoso que você conheceu!
Eu: (suspira) ahh... o que eu faço?
Jennifer: (hesita) bom... eu acho que se você pedisse desculpas a ele primeiramente, seria uma boa...
Eu: (indignada) eu não! Não fiz nada de errado!
Jennifer: (risos) cara, alguém tem que ceder,  pede, meio que da boca pra fora sabe, certos tipos de cara a gente tem que dar um pouquinho de moral pra conseguirmos o que queremos!
Eu: (hesita) hm...
Jennifer: depois você da uma lembrancinha ou algo do tipo, tenho certeza que vai quebrar esse climão entre vocês...
Eu: (hesita) faz sentido!
Jennifer: só espero que você se comporte no dia do aniversário dele, do jeito que a Bianca é,  ela pode arrumar uma confusão daquelas, e se tem algo que ele odeia e barraco...
Eu: (ri ironizando) ahh coitada... se ela faz barraco, eu faço a favela inteira!
Jennifer: (risos) nossa cara... você não toma jeito né? Faz isso por ele!
Eu: (indiferente) foda-se ele, sou que tem pimenta, pra me comer tem que me aguentar!
Jennifer: (gargalhando ) melhor comparação! Você todinha! Mas tu não desiste né?
Eu: (risos) arregar? Dar pra trás? São expressões que eu não conheço?

Acho que talvez ela poderia ter razão, pedia umas desculpas fajutas pra ele só pra dar aquela sensação que ele venceu, até por que, pela situação que eu estava diante, bater de frente e tretar não ia resolver nada, o jeito era abaixar a cabeça e tentar resolver.
Nisso eu esperei ele chegar, me arrumei um pouquinho, e fiquei vendo TV, até que por fim ele chegou, era incrível como o que eu sentia era mais forte do que eu, parecia que toda vez que eu o via, meu coração me cobrava a falta dele, ele passa pela sala e eu digo:

Eu: ei!
Bernardo: (indiferente) ta falando comigo?
Eu: (suspira) tem mais alguém aqui além de nos dois?
Bernardo: (ri ironizando) grossa como sempre hein!
Eu: (indiferente) não posso fazer nada se você não me aguenta!
(Ele sai andando)
Bernardo: (suspira ironizando) ai ai...em pensar que eu ainda perco meu tempo com gente como você!
(Pego ele pelo braço)
Eu: (suspiro tensa) espera... quero falar contigo!
Bernardo: (desconfiado) sobre?
Eu: (indignada) ahh cara, já faz uns 5 meses que você não fala comigo! Vamos resolver logo isso!
Bernardo: (tenso) falei que queria que fossemos amigos... mas você falou um monte de merda!
Eu: (indignada) comigo ou é 8 ou 80, se não for pra ser do jeito que eu quero, eu quero mais e que você se foda!
Bernardo: (indiferente) mais um motivo pra eu ficar na minha... mais uma vez, eu paro pra ouvir você falando merda!

Ver a indiferença dele em relação a mim era como se tivesse facas entrando em mim, ele me vira as costas e continua andando em direção ao seu quarto, e eu o puxo pelo braço de novo e digo:

Eu: (irritada) quem você acha que é pra me deixar falando sozinha?
Bernardo: (suspira) o que foi agora?
Eu: (irritada) tô de  saco cheio disso tudo! Anda logo, me pede desculpas!
Bernardo: (ri ironizando) ahhh cara... era só o que me faltava, a senhorita grosseria fala um monte de besteira pra mim, e ainda quer que “eu” peça desculpas! Na boa, você é maluca!
Eu: (irritada) fazer o que se sou mulher demais pra você né? Um merda que nem você tem que ficar mais com aquela lesada mesmo!
Bernardo: (suspira  ironizando) ok... você está certa!
Eu: (irritada) é isso mesmo! Tem certos maricas que tem medo de estar ao lado de uma mulher de verdade, por isso preferem as meninas que são submissas e não tem atitude nenhuma!
Bernardo: (suspira fundo ) você tá certa, sou um marica mesmo... mas o marica mais feliz que você possa imaginar, pois estou namorando a garota mais linda e carinhosa desse mundo! Agora da licença que eu tô cansado, tive um dia cheio e tô sem saco pra discutir com criança!
(Ele entra no seu quarto e bate a porta)
Eu: (irritada) seu babaca! É um marica mesmo! Você não fica comigo por que  não me aguenta! Sou muita coisa pra você né? Não tô nem aí! Eu quero que você se foda! Tomara que você tome muito chifre nessa cabeça!

Parabéns Jessica, mais uma vez você estragou tudo, ao invés de se acertar com ele, você fala um monte de merda, depois disso eu fui para o meu quarto chorando, e novamente eu me perguntava, o que eu fiz para merecer esse castigo?

Seu opostoOnde histórias criam vida. Descubra agora