~~ 63 ~~

5.2K 363 18
                                    

Hoje era o aniversário da Yuna. Eu já estava arranjada e estava só a dar uns retoques no cabelo enquanto esperava pela minha boleia. Olhei as horas e senti a irritação a crescer.

- Pete! Já estás pronto? - Oiço-o na casa de banho. - Pete.

Abro a porta e vejo-o sentado na sanita a jogar no telemóvel. Ele olha para mim sem grande expressão. Dá um leve sorriso inocente e continua o jogo. Pego no telemóvel dele e fecho a porta.

- Layla! Estava numa luta muito importante! - Eu conseguia ouvir os lamentos do Peter, mas fingia que não.

- Despacha-te a arranjar-te que logo devolvo-te o telemóvel. - Observo o telemóvel e suspiro ao ver qual era o jogo. - Angry Birds é mais importante que eu ao que parece...

Uns minutos depois, Pete sai da casa de banho e vai a correr ter comigo. Devolvo-lhe o telemóvel como prometido e vamos os dois para o carro. Durante a viagem conversamos um pouco sobre temas do dia a dia, sem grande importância.

Chegámos à mansão e dava para ver que estavam a organizar algum evento. As luzes estavam todas ligadas com algumas pessoas no jardim e vários carros à volta espalhados pela rua. O Pete deixou-me mesmo em frente do portão e foi-se embora pouco depois.

- Layla! - Sorrio e abraço Yuna que estava elegante como de costume num vestido branco com uma cauda fina.

- Parabéns, Yuna. - Dou-lhe um beijo. - Não trouxe nenhuma prenda, desculpa. - Ela começa a rir.

- Não te preocupes com essas formalidades. Só queria que cá estivesses. E não estou a dizer isto para não te sentires mal. Deixa-me antes ver esse vestido teu. - Ela obriga-me a dar uma voltinha para ela. - O teu gosto surpreende-me, Layla.

- Novamente, foi o Chris que o comprou. Acho que era suposto ser uma prenda da minha primeira mesada. - Yuna ri e guia-me até à cozinha.

- Tenho a certeza que ele tinha outras intenções escondidas. - Ela pisca o olho. - Deixo-te aqui com as tuas amigas. Vou voltar para os meus convidados. Não faltes à festa, sim?

Yuna foi para o salão onde maioria dos convidados estavam. Já eu segui o conselho de Yuna e fui para a cozinha. Nem cheguei a entrar para começar a ouvir a voz de Rachel.

- Hoje não estou assim com tanta disposição para estar cá a aturar gente rica... - Rachel continuava a reclamar e o resto das amigas já quase nem lhe ligavam.

- Logo agora que eu cheguei? Que maldade, Rachel.

Ela olha surpreendida para mim e vem a correr em minha direção com um grande sorriso na cara. A seguir foi Jane e Hannah a seu passo. Vânia ficou no seu canto e foi ter comigo depois de cumprimentar todas.

- Layla, estás de volta?!

- Achas mesmo que ela voltou com este vestido? Obviamente ela veio à festa, idiota! - Rachel amuou com o comentário da Jane.

- Há quanto tempo, Layla. Como tens passado?

- Cheia de saudades vossas. - Abraço-as mais uma vez. - Os dias são muito mais aborrecidos sem vocês para os animarem. Arranjei um trabalho num café. Não só é mais complicado como exigente e stressante.

- Nunca devias ter ido embora. - Rachel continuava a teimar.

- Ela teve as suas razões como é óbvio. - Hannah continuava a ser a mais decisiva nas discussões do grupo.

- Adiante, como vão as coisas? Quem é que me substituiu? - Hannah chamou a jovem que estava ainda no canto da cozinha.

- Esta é a Bridget. Ela ficou com a minha zona e eu fiquei com a tua.

Criada de um MilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora