O dia estava lindo lá fora dava vontade de fazer monte de coisas menos ficar em casa.E no convento era assim elas só saiam para fazer obras de caridade ou para fazer compras e ir para a igreja não que elas não gostavam na verdade até algumas adoravam mas rotina da trabalho, cansa.
E Aurora concordava comigo porque desde a noite passada ela não parava de pensar em um certo cara. Pensava em uma única pessoa o tempo todo e estava um pouco distraída e algumas das irmãs notaram isso.
Não que ela não quisesse parar de pensar no estranho com olhos tão azuis que a lembravam o mar na verdade ela queria só que estava falhando pateticamente nessa missão.
— Aurora — Aisha a chamou pela terceira vez com uma cara de preocupada — faz tempo que estou te chamando, estava no mundo da lua?
Se é que existe o mundo da lua!
— claro que não Aisha só estava pensando em algo — Aurora tentou disfarçar mais não deu certo ainda mais sendo com a Aisha.
Aurora era péssima atriz ela não sabia mentir, talvez fosse pelo coração cheio de bondade que carregava dentro de sí.
— vamos prestar atenção ao que o padre está dizendo — falou Aisha e Aurora se tocou que estavam na missa das 7 horas e 30 minutos e tentou se concentrar. Percebeu que o assunto estava sendo muito interessante porque toda a congregação estava bastante atenta.
O padre Alexandre hoje estava falando de compromissos do facto de sabermos honrar as nossas palavras cumprindo as promessas que fazemos e isso tocou profundamente no coração de Aurora para voltar sua atenção para o seu alvo inicial.
____________❤
— Agora me fale onde estava pensando na hora da missa? E não pense em mentir porque eu te conheço senhorita Aurora Velásquez!— perguntou Aisha curiosa
— Há! Nada de mais só estou com saudades da mamãe — falou ela despertando a atriz que estava aí dentro — Ontem quando te vi com os seus pais lembrei de quando eu tinha meus pais juntos e bateu aquela saudade e hoje na missa agradeçi por ainda ter uma mãe tão maravilhosa quanto a minha.
Na verdade Aurora não mentiu totalmente ela só ocultou uma parte da verdade que incluía caras de olhos azuis.
— Está certo — falou Aisha meio sem palavras para dizer — Agora vamos pra cozinha estou com fome — falou puxando a amiga a impulsionando a andar.
Assim que entram na cozinha encontraram as outras já comendo e se juntaram uma das irmãs que estava sozinha na mesa 3.
De tempo em tempo Aurora voltou a pensar nele, ela nunca havia sentido isso tudo anteriormente e só de pensar nele seu estomago embrulhava , que Deus me perdoe - pensou Aurora
Aurora olhou para irmã a sua frente e sorriu para disfarçar e ela pareceu não ter percebido nada, pois sorriu de volta.
Mais quem Aurora não conseguiu enganar foi sem sombra de dúvidas, Aisha.
________❤
— Querida — falou a irmã Delfina entrando na cozinha, Aurora estava lavando a loiça — você me preocupou hoje no Pequeno almoço, estava muito distraída, me conta o que lhe preocupa?
— ahm... — tentou inventar alguma coisa, mas não conseguiu pensar em nada, Delfina tinha uma idade superior a da mãe de Aurora e era muito difícil mentir para ela, ela conhecia Aurora como se a tivesse gerado, Delfina tinha o dom de conquistar as pessoas e isso a fazia ganhar a confiança de muitos. — irmã Delfina eu só estava pensando no sermão de hoje cedo — falou secando as mãos com um pano de loiça.
— Eu te conheço como essa palma aqui. — falou exibindo a palma da mão
Aurora riu
— estou incomodando? - falou uma das irmãs assim que entrou na cozinha
— Não — Aurora falou aliviada colocando o pano na bancada após ter limpado as mãos.
— Que bom — falou ela — Aurora sua mãe está na sala querendo falar com você.
— Minha m...mãe ? — falou sorrindo e Delfina sorriu para ela
— Sim — respondeu a irmã — Está esperando na sala.
Fazia tempo que Aurora não via a mãe , ela vinha poucas vezes ao convento ver a filha e Aurora normalmente sentia saudade e sempre que ela vinha não demostrava muito amor a ela mas Aurora não se importava ela acreditava que a mãe se tornará fria por causa da morte de seu pai há quase 3 anos atrás, ela sentia que podia amar pelas duas.
— com licença — falou saindo da cozinha, e foi caminhando a passos largos até a sala.
Aurora era grata a mãe porque salvará sua vida aos 5 anos quando prometeu a Deus que a filha o serviria se ele a livrasse da morte por conta de um câncer nos pulmões.
Pelo menos a mãe dela vivia lembrando Aurora desse facto em um gesto para ter controle sobre a menina.
— Minha filha — falou a abraçando e depois a fitou sorrindo.
Aurora notará diferença na mãe Parecia ter sentido saudades... Muitas saudades.
__________________________❤
Espero que gostou...
Não seja um fantasminha comenta e vote.
Amo vocês minha razão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Freira E A Fera [ Livro Completo ]
Любовные романыVocê foi a melhor coisa que me aconteceu, e ninguém, jamais, vai roubar tudo que vivemos. Do seu, Ben!