— Por Deus Aisha. — Aurora diz se levantando — Não pense bobagens, Ben e eu somos amigos.
— Amigos!?— ela diz se levantando também — Aurora isso não esta certo, eu conheço o Benjamim e sei muito bem que ele não é do tipo de ter amigas do peito.
— OK, suponhamos que você conheça o Benjamim mas dessa forma esta provando que não me conhece, eu nunca faria isso — Aurora diz e em nenhum momento seu tom de voz se altera
— OK — Aisha diz — Me desculpa... Foi mal amiga — Aisha abraça Aurora no mesmo momento
— Tudo bem. — Aurora diz assim que o abraço é desfeito.
Aurora havia se sentido um tanto ofendida mas no fundo ela sabia que por partes a amiga tinha razão, porque de alguma forma a amizade entre os dois estava tomando rumos perigosos
— amiga o Benjamim é uma péssima influência. Eu o conheço desde muito cedo, praticamente crescemos juntos ele não é uma boa companhia pra você o melhor seria você se afastar um pouco dele. — Aisha diz
— Nós somos amigos e o Ben não é esse cara ruim que você pensa. Ele é gentil... Engraçado e muito respeitador e protetor — ela diz lembrando da noite anterior — A gente ontem saiu e ele se mostrou ser um grande homem.
— Vocês o que? — naquele mesmo momento o ônibus foi estacionado e elas tiveram que encerrar a conversa.
No convento as duas não tiveram mais tempo de conversar. Depois do jantar Aurora e uma outra irmã ficaram na cozinha lavando a loiça.
Assim que terminaram cada uma foi pra o seu próprio quarto. Quando Aurora entrou avistou Aisha lendo um livro.
— Dia agitado. — Aurora comenta indo até sua cama após ter fechado a porta
— pois.
— É. — Aurora senta na cama e fica de cara com Aisha que também estava sentada em sua própria cama — Vamos conversar amiga, temos assuntos não encerrados.
— Como o que?
— como o que aconteceu na casa da minha mãe. — ela diz encolhendo os ombros
— Eu já pedi desculpas. Exagerei.
— Pois é — Aurora ri — exagerou mesmo, minha mãe é uma santa e se ela realmente tivesse com alguém, algo totalmente improvável, ela me diria.
— Pois. — Aisha diz pousando o livro de uma vez — Agora vamos falar do meu primo.
— Ahm, o Benjamim... Aisha ele e eu somos amigos... Os melhores amigos. Ele é maravilhoso comigo, simpático e muito protetor. Ele é incrível. — Aurora olha bem nos olhos da amiga
— Aurora. — Aisha ri alto — o Ben não é de ter melhores amigas — ela faz aspas — Se afaste dele que é melhor ou vocês vão sofrer. Você vai sofrer.
— Aisha eu não vou me apaixonar por ele — Aurora diz pausadamente
— Aurora as vezes a gente pensa que tudo está no nosso controle e aí percebemos que afinal não estão e quando menos esperamos nosso coração nos engana. O coração é enganoso.
— Porque você diz isso? Por acaso você já se apaixonou?
— Eu vou te contar algo que mais ninguém sabe... — Aisha olha atentamente para a amiga que também a fita com atenção — Desde muito nova meu sonho foi ser freira. Eu amava esse sonho e ninguém conseguia mata - lo até que eu conheci Sirúh.
Aurora só ouvia atentamente
— Ele era ou é amigo do Ben, eu o conheci e ele acabou mexendo com tudo que eu era. Eu era adolescente, inocente... Eu não entendia direito mas algo estava claro era amor. Porque quando é amor a gente sabe que não é outra coisa.
Essas ultimas palavras atingiram Aurora em cheio.
"Porque quando é amor a gente sabe que não é outra coisa."— Eu me apaixonei e vi meus sonhos de infância sendo substituídos por vestido de noiva e véu. — ela riu consigo mesmo — E isso me assustou, Aurora. No dia em que Sirúh se declarou eu fui firme. Eu sempre fui muito firme e não deixei o coração falar mais alto. Eu deixei claro que não trocaria meus planos de infância por uma ilusão da adolescência. Era assim que eu chamava, ilusão da adolescência.
— E depois?
— E depois ele nunca mais me procurou, desistiu e nunca mais nos vimos. Eu segui com os meus planos. Passaram - se quase 5 anos desde aquela época.
— Eu não sei o que dizer. — Aurora disse
— Não precisa dizer nada... Não foi fácil. Mas valeu a pena porque eu pude conhecer vocês, eu amo o que faço e não me vejo em nenhum outro lugar. — Aurora simplesmente sorri para a amiga
— Aurora eu vejo o brilho nos teus olhos quando fala dele. Você está se apaixonando por ele e isso eu percebo. Eu percebo quando alguém está apaixonado, e você está.
— Eu não.
— Você sabe que sim Aurora. — Aisha diz — Se afaste do Benjamim para o bem de todo mundo, não prolongue mais esse sentimento porque se ir muito além você vai perder o controle de si mesma e aí tudo poderá acontecer. Porque o amor é assim, ele da vida mas também pode dar morte.
Aurora ainda continuava sem dizer nada
— Durma. — Aisha diz apos longos segundos pegando seu livro de volta. — durma que amanhã terá um longo dia de trabalho.
Aurora simplesmente fez que sim, com um ar de preocupação.
________❤
Atualizado...😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Freira E A Fera [ Livro Completo ]
RomanceVocê foi a melhor coisa que me aconteceu, e ninguém, jamais, vai roubar tudo que vivemos. Do seu, Ben!