Capítulo 26

2.6K 247 5
                                    

Na manhã seguinte quando Aurora havia chegado ao convento percebeu que a casa estava vazia pois toda a gente estava na igreja.

Aurora simplesmente colocou suas coisas no quarto e foi apressadamente para a igreja.

Ainda era cedo, só quando ela chegara foi que o padre havia subido no púlpito.

Ela sentou - se um pouco afastada das outras freiras.

- Bom dia, irmãos... Espero que estejam todos bem. - padre Alexandre diz sorrindo para a congregação que estava atenta. Aquele homem sempre roubava a atenção das pessoas com seus ensinamentos profundos - Hoje vamos falar de sinceridade... Não apenas a sinceridade uns com os outros... Com Deus mas também a sinceridade connosco mesmo. - O homem fez uma pausa. - Rei David sempre foi um homem temente a Deus mais um dia ele pecou... Errou feio. Cometeu adultério e suicídio foi punido seriamente por Deus mas ele teve que ser sincero para que fosse perdoado, e primeiramente temos que ser sinceros connosco mesmo... Temos que olhar para nós mesmo e dizer eu estou sentindo isso. Eu estou errada nisso eu preciso melhor neste aspecto e depois vamos até Deus e assim poderemos falar com toda autoridade tudo que nos perturba. Sem mentiras simplesmente com a verdade e sinceridade e só depois as pessoas poderão se beneficiar dos frutos da nossa sinceridade. Deus, nós e os outros, esta tudo interligado na questão da sinceridade porque pra além de ser sincero com os outros... Com Deus precisamos ser verdadeiramente sinceros conosco mesmo. Com você mesmo.

Quando o padre havia terminado Aurora saiu e ficou esperando as irmãs na entrada. Enquanto cumprimentava alguns irmãos.

- Bom dia princesa? - Aurora quase teve um infarto ao ver Benjamim na sua frente, ele tinha saido da igreja

- Benjamim?! O que faz aqui?

- A igreja é pública não? - Benjamim disse com naturalidade sem deixar seu sorriso de lado, Aurora acabou concordando

- Claro.- Aurora diz um tanto desconfiada

- Bom. Agora preciso ir foi bom te ver mais ainda não é oficial que vou sobreviver o resto do dia sem você.

- Você é tão dramático Benjamim. Só não se apega tanto eu sou freira e outrora posso mudar de cidade por conta do meu chamado.

- Preciso ir. - Benjamim mudou descaradamente de assunto

- Ainda não vá espere para cumprimentar sua prima. - Aurora disse

- Pois devia mas não quero esperar, então. Tchau princesa. - Ben diz se afastando

- tchau...

- Quem era? - Aurora se vira ao ouvir a voz de uma das freiras

- Benjamim Williams, é neto da mulher que eu cuido, primo de Aisha.

- Oi amiga - Aisha diz abraçando a amiga por trás de um jeito amável pegando - a distraída, e segundos depois a outra irmã segui caminhando até a irmã Celeste que estava mais à frente.

- Oi amiga - Aurora respondi no mesmo tom de felicidade e em seguida recebeu muitos outros abraços da parte das outras companheiras.

- Vou visitar minha mãe, hoje a tarde. - Aurora diz enquanto caminhavam rumo ao convento

- Hum! - Aisha diz simplesmente

- É que eu já depositei o dinheiro que ela me pediu, mas preciso saber se ela está bem se comprou os medicamentos. - Aurora acrescenta

- Entendi. - Aisha diz - Quer que eu vá junto? - pergunta por fim

- Quero e muito. - aurora diz sorrindo para a amiga

- OK, a gente vai de tarde. - disse sorrindo também

- Ótimo. - Aurora abraça a amiga de lado

- Ah. Você está sabendo da reunião que a madre superiora marcou pra hoje?

- Não. - Aurora diz

- Ela marcou a reunião pra depois da missa.

- Então vamos logo. - Aurora diz ao perceber que as outras já haviam entrado

Todas estavam na sala esperando a bendita reunião. Mas algo estava estranho com a irmã Celeste. Ela estava feliz e isso era raro e normalmente quando ela ficava desse jeito era porque alguém sofreria no meio de tudo.

- Desculpem o atraso irmãs. Tive que fazer uma ligação. - a madre superiora diz assim que entra na sala, as irmãs fizerem que sim, pelo menos algumas. - Bom podemos começar agora, sentem - se por favor.

Ela diz apontando para um dos sofás antigos do lugar que realmente parecia um museu, as vezes.

- Bom irmãs... Recebi uma notícia inesperada, serei transferida para Carolina do sul. - ela diz por fim e o silêncio se torna o elemento principal do local.

- Eu sei que foi rápido de mais, pelo que parece eles gostaram do meu trabalho e acharam por bem me transferir para um convento maior na Carolina do sul.- ela acrescenta mais o silêncio continuava

- Eu tenho certeza que a senhora vai sair - se muito bem. - Aurora disse quebrando o silêncio

- A gente vai sentir sua falta por aqui. - Delfina diz sorrindo

- Obrigada... E bom a minha substituta já foi escolhida, os lideres da igreja junto comigo, juntos acabamos fazendo uma votação e a escolhida no final foi a irmã Celeste.

Assim que a madre proferiu todas as palavras na sala se ouviu alguns sussurros, e Aisha acabou não controlando sua vontade de revirar os olhos.

- Eu sei que foi rápido de mais mas as vezes as mudanças são precisas, irmãs - irmã Deolinda diz tentado acalmar toda a gente na sala - Eu irei ainda esta semana, e sei que estarão em boas mãos.

Os sussurros acabam cessando aos poucos, mas elas não estavam calmas.

Essas mudanças estavam assustando todo mundo, porque elas na sua maioria tinham medo de Celeste. Não temor mas sim literalmente medo. Ela era má e não se esforçava para ser ou fazer diferente.

_________❤

A Freira E A Fera [ Livro Completo ]Onde histórias criam vida. Descubra agora