Capítulo 20

2.9K 310 40
                                    


      

        — Quando tudo começou? — Benjamim diz assim do nada e Aurora arregala os olhos por ser pega desprevenida. Eles ainda continuavam no escritório.

— O que Benjamim?— ela pergunta ainda confusa

— Como você escolheu tudo isso? Ser freira. — ele diz por fim e Aurora mexe - se desconfortavelmente na poltrona  — Se não quiser falar...

— Eu quero Benjamim. — ela o corta e Benjamim assente lentamente — Bom é uma longa história. Mas vou tentar resumi - lá.

— OK.

— Tudo começou a 3 anos atrás. Eu estava prestes a completar 17 anos, e meu pai tinha falecido a poucos dias... Lembro- me como se fosse hoje, minha minha vindo até mim como quem não queria nada. — Aurora faz uma longa pausa e depois continua — Me lembro que eu estava na minha cama olhando a foto do meu pai e ela entrou no quarto lentamente e se sentou ao meu lado na cama, então começou a me contar uma história. Ela me contara que quando eu tinha 5 anos havia sido diagnosticada com um câncer nós pulmões e não havia esperanças para mim.

Benjamim simplesmente ouvia sem proferir nenhuma palavra

— Então minha mãe foi até a igreja no dia em que eu iria ser operada, segundo ela eu fiquei em uma cama de hospital e meu pai ficou comigo enquanto a cirurgia não começava, ela foi a igreja e fez uma promessa a Deus. Que se eu sobrevivesse eu o  serviria como uma serva fiel. E como somos  católicos ser  freira foi o destino que minha mãe escolheu pra mim. Eu sou eternamente grata a minha mãe por isso, mas até hoje ainda não consigo entender como meu pai e ela conseguiram não  falar comigo antes  sobre a promessa. E o engraçado é que eu não lembro desses tempos, de ter estado em um hospital por conta de um câncer.

Aurora faz uma pausa breve

— Minha mãe me dissera que eu tinha 5 anos na época e as poucas lembranças que eu tenho dos meus 5 anos não incluíam hospitais. Eu nunca entendi esse lado de praticamente ter esquecido tudo. Mas eu confio na minha mãe.

— Então seus pais nunca falaram sobre essa promessa até seus 16 anos? — Ben diz pensativo

— É, eu só soube quando meu pai morreu, por quase 17 anos não me falaram nada e no momento em que mais estava mal. No pior momento da minha vida minha mãe me contou e eu não me atrevi a dizer não, eu estava vulnerável e mal pela perda. Eu amava muito meu pai e sem ele meio que havia ficado sem rumo, meu pai era quem me ouvia e declarava seu amor por mim já minha mãe sempre foi muito reservada de alguma forma eu sentia e sinto que ela me afasta,  e então sem pensar muito aceitei a proposta de minha mãe até porque desde muito nova ela me ensinou a aceitar sempre suas palavras a ouvi - la  e respeita - la por me ter gerado,  e até hoje não me arrependo por te - la ouvido.   

Benjamim sorri pequeno pra ela

— Meu destino foi revelado quando estava prestes a completar 17 anos, e naquela momento vi meus sonhos sendo substituídos. — aquilo de alguma forma estava sendo um desabafo mesmo sem ela perceber e acabou lembrando de seus diário cor de rosa — Troquei o vestido de noiva pelo hábito  e não culpo minha mãe por ter escolhido por mim aliás sou grata a ela por ter me livrado de morrer tão nova. — Aurora sorri fraco

        — Está tarde. — Benjamim diz após uns segundos em silêncio — Vai descansar princesa. — Acrescenta

— Está bem Benjamim, feliz noite pra você. — ela disse se levantando e Benjamim faz que sim. Caminhando até a porta ela por fim sai do escritório.

_________❤

Essa história em? O que vocês acharam?

Vota OK!❤
Amo vocês docinhos. 😍

A Freira E A Fera [ Livro Completo ]Onde histórias criam vida. Descubra agora