Capítulo 15

3.3K 299 11
                                    

Era sexta feira e os dias passaram voando. Dona Márcia estava bem. Na quarta feira Aisha tinha vindo ver a avó que no princípio não se lembrou mas quando lhe disseram que era a neta Aisha ela acabou se lembrando.

Foi exatamente assim:

- Aisha que bom que veio.- Disse Aurora abraçando amiga assim que a encontrou na sala

- Eu tive que vir. -Disse ela assim que desfez o abraço.

Naquele mesmo momento Benjamim apareceu na sala e se surpreendeu ao encontrar a prima. Com roupas simplesmente normais mas ainda assim era ela.

- Aisha como você está, ET.- Disse ele e Aisha revirou os olhos

- Estou bem, mosquito.- Ela diz enquanto se abraçam. Aurora só observava

- Vim ver nossa avó.- Ela diz por fim e Ben sorri

- Que bom. Agora preciso sair a gente se vê Aisha. Aurora até logo. - elas fazem que sim e ele sai. Aisha que olhava para o primo volta sua atenção para a amiga.

- Podemos subir.- Diz ela

- Devemos subir. -Aurora rebate.

- Dona Márcia, veja quem está aqui. -Aurora diz assim que entram

Dona Márcia olha para as duas e diz - quem Telinha?

- Sua neta. Aisha. - ela diz e Márcia por um tempo olha para Aisha que não dizia nada

- Ela não é a Aisha. -Diz Márcia decepcionada

- Mais é claro que é dona Márcia... É a sua neta. Quando foi que eu menti para a senhora? - Aurora diz e Márcia olha mais uma vez para Aisha e dessa vez olha com mais cuidado

- Aisha querida? - Falou passando a mão em seus cabelos

- Sou eu vovó.- Diz ela e dona Márcia a abraça com vontade

- Porque você nunca mais veio? - pergunta irritada após desfazer o abraço, mas não fazia assim tanto tempo desde a ultima visita de Aisha. - Nunca mais faça isso.

- Esta bem vovó.- Aisha voltou a abraça - lá sorrindo.

A tarde de quarta feira foi boa, Aisha almoçou com a família e depois voltou para o convento.

- Nossa como esse Mr Darcy é arrogante. - Comentou Aurora enquanto lia orgulho e preconceito para dona Márcia

- É pois, mas eu gosto dele. -Diz dona Márcia e Aurora ri continuando com a leitura.

Assim que dona Márcia adormeceu Aurora foi até a janela pois havia escutado o barulho de uma moto e presumiu que fosse Benjamim que havia saido desde manhã.

Assim que ela olhou pela janela seus olhos encontraram Benjamim que também olhava na mesma direção. Foi como se ambos tivessem combinado fazer tal coisa.

Aurora no andar de cima não se moveu e Benjamim por uns segundos também não o fez e antes de desviar o olhar para qualquer outro lado ele sorriu para ela.

Eles são amigos não é mesmo? Amigos sorriem uns para os outros, certo?

Aurora não saiu do quarto de dona Márcia. Ela continuou lendo o livro pois achara interessante.

Algum tempo depois ouviu batidas na porta , então se levantou para ir abrir a porta antes que a tal pessoa batesse mais e acordasse dona Márcia.

- Benjamim.- Ela diz assim que abri a porta e Ben sorri para ela, seu sorriso favorito.

- Como esta?- Pergunta ele

- Bem. -Ela diz simplesmente

- Vim saber como minha avó está. -Ele diz

- Ela esta dormindo neste momento. - Aurora diz olhando para atrás para constatar que ainda dormia.

- Então vemos até o escritório para não acorda - la. -Diz Benjamim

- OK. -Ela diz saindo do quarto e o fechou atrás de si

Eles caminharam em silêncio até o escritório, nem ele nem ela sabia o que dizer.

Assim que entraram no local Benjamim sentou - se e Aurora fez o mesmo na cadeira de frente

- Então. - começou Benjamim - Agora podemos conversar. Como ela está?

- Olha Benjamim, desde que eu comecei a trabalhar até hoje eu vi algumas mudanças. Inclusive percebi que a presença da família... Pessoas que ela ama, a faz bem.- Aurora disse por fim

- Ahm! Mas ela se assusta sempre quando minha tia vem. - ele diz

- É normal até porque a dona Fernanda não aprece muito por aqui e pelo que estou sabendo ela se parece muito com seu avô. O amado da sua avó e por isso mesmo ela tem medo, até porque dona Márcia não entendi muito bem o porque do seu amado não está aqui ela senti falta dele e a presença de dona Fernanda causa isso mas é normal ela só precisa se acostumar com a filha.

Aurora diz e Benjamim simplesmente a observa admirado com tamanho conhecimento

- Dona Márcia só precisa de tempo, ser entendida e tratada com paciência. Eu acredito que o amor pode cura - lá e a família os amigos as pessoas que a amam são a peça mais importante para isso.

- Você daria uma psicóloga incrível. - Benjamim diz

- Obrigada. Esse ano não consegui ingressar para a faculdade mas no próximo tentarei, ser psicóloga é incrível para mim sempre foi o meu sonho. Eu amo ouvir, conversar e dar conselhos para as pessoas.

Ela diz por fim

- Eu sei que vai se sair bem.- Benjamim diz sorrindo

- Obrigada.

Eles se calaram por uns segundos até que Aurora diz

- Agora preciso ir. - Falou se levantando

- OK - Ele diz observando ela. Tanto que Aurora teve que se controlar para não tropeçar em nada.

.......

Bom... Por hoje é tudo meus amores.❤✌😍
Amo vocês.
E sabem 😂😂 vote

A Freira E A Fera [ Livro Completo ]Onde histórias criam vida. Descubra agora