Capítulo 41

2.3K 229 3
                                    

  
 

     Aurora ainda queria conversar com o padre e após ter se despedido da jovem ela seguiu para falar com o padre, para se confessar.

— Bom dia padre. — ela disse com a cabeça baixa e o padre no mesmo momento reconheceu a voz de Aurora.

— Paz irmã. — ele disse

— Eu preciso conversar com o senhor padre Alexandre. Não sei se vai me entender. Eu também não sei ao certo se isso é uma confissão mas só peço que tente me entender...

— calma irmã Aurora. — o padre disse e Aurora levantou o olhar e pode ver o padre. Pelo menos alguns detalhes do rosto dele e assim também com o padre ele pode ver algumas partes  do rosto de Aurora.

— OK — disse ainda eufórica

— Agora comece a falar. — o padre disse com paciência

— bom... Padre, é que nos últimos dias eu estou trabalhando na casa de uma família.

— Sei a madre Celeste me deu a conhecer. — o padre disse e Aurora engoliu saliva

— Sim. E meio que aconteceram muitas coisas. Coisas essas que de alguma forma abalaram meus conceitos e crenças.

— do que você esta falando especificamente?

— ahm... Bom... De um tempo pra cá eu comecei a sentir algumas coisas que não devia.

— seja sincera comigo Aurora.

— padre  — Aurora disse respirando fundo — eu me vi querendo trocar o vel por um véu de noiva... Meu hábito por vestido de noiva.

— você se apaixonou?

— NÃO. — Aurora disse alterando a voz — eu não, jamais... Eu só estava confusa, eu pensei que talvez estivesse apaixonada mas refleti e percebi que era impossível, que não podia ser verdade. Percebi que não é verdade.

— Tem certeza?

— Eu acho que sim.

— Você acha?

— bom... Sim, eu tenho certeza eu não estou apaixonada e jamais estarei.

— Irmã Aurora, ninguém é obrigado a estar onde não quer, por isso Deus nos deu o livre arbítrio e graças a esse poder de escolha que Deus nos deu não somos mais prisioneiros... Bom dependendo da escolha, claro. Mas o que eu quero dizer com isso é que não adianta querer viver uma mentira, melhor a verdade por mais que machuque do que a mentira até por que a mentira sempre machuca mais por mais que a gente não perceba de primeira. A mentira é como não tratar uma ferida para que ela não cause dor mas no fundo a gente só está acumulando a dor tanto que poderá chegar na amputação de um membro. Percebe?

— Sim padre. Mas eu estou ciente do que estou fazendo... Eu sei que é o melhor para todos. — disse por fim

— Está bem filha. Não tem mais nada a dizer?

— Não padre.

— Está bem. Vá em paz.

— Amém senhor padre. — Aurora disse se levantando e por um impulso levou as mãos até aos joelhos. Pois estava de joelhos.

     Ela estava apaixonada o problema era que ela não queria estar.

________❤

A Freira E A Fera [ Livro Completo ]Onde histórias criam vida. Descubra agora