A família toda estava na mesa jantando e Aurora estava junto com eles, ela bem que preferia estar na cozinha com os funcionários mais como seu dever era cuidar da dona Márcia então não teve muitas opções e mais Amanda dissera que era obrigação dela acompanhar dona Márcia nas refeições.
A presença de Benjamim a intimidava... Muito, mais ela tentava disfarçar.
Karl por sua vez não falava muito, era um homem bastante sério.
— Telinha, você parece triste — falou dona Márcia olhando para Aurora — Você voltou a brigar com aquele rapaz que você gosta?
Telinha foi a primeira enfermeira de dona Márcia e ela não saia da cabeça dela. Mas ela teve que parar de trabalhar quando se casou.
Telinha era muito amiga de dona Márcia e antes de namorar e casar com o esposo eles eram que nem cão e gato.
— Dona Márcia eu sou a Aurora — falou sorrindo e sentiu o olhar de Benjamim queimando sua pele — Sua nova enfermeira a Telinha se casou. Tal como a senhora me contou hoje a tarde, lembra?!
— Oh... A Telinha acabou se casando com o rapaz, e você minha menina — falou olhando fixamente para Aurora — Você é muito linda, você também tem um namorado?
Aurora ficou corada no mesmo momento e Benjamim deixou escapar uma risada nasal, Karl repreendeu o filho com um olhar aterrorizador e Amanda se viu obrigada a interferir
— Mamãe por favor eu já expli... — sem ela terminar Aurora lhe cortou dizendo
— Não tem problema senhora Amanda, vamos ter paciência — Amanda assentiu — Dona Márcia eu sou freira eu não posso ter um namorado.
Aurora riu mais pra si mesma do que para Márcia
Benjamim manteve - se calado em todo tempo
— Oh, já lembrei — falou dona Márcia sorrindo com o dedo no queixo.
Aurora e Amanda riram
— É, agora que a senhora terminou vamos para o quarto a senhora precisa tomar os remédios — falou Aurora
— Não gosto - fez biquinho
Aurora riu
— Eu sei mais é para o seu bem — Aurora se levantou para ajuda - la também a se levantar
— Eu vou junto — Benjamim também se levantou e Aurora arregalou os olhos — Algum problema nisso senhorita?
— Não... Nenhum — falou Aurora
— Vêm vovó, eu ajudo — Benjamim segurou o braço da avó que sorriu para ele
— Obrigada Ben querido — falou dona Márcia, ela nunca se esquecia de Ben e também de Amanda.
___________❤
— Agora pode ir senhor — falou Aurora com mais intensidade a palavra 'senhor' — Dona Márcia está dormindo não precisa mais ficar, eu cuido dela eu sou paga para isso. — acrescentou
Por uns segundos ele não disse nada parecia que as palavras haviam se perdido no caminho do cérebro para a boca. Novamente. Quando Ben estava perto de Aurora tinha muito disso.
— Há claro — falou saindo do quarto e assim que saiu Aurora encostou - se na parede aliviada
Eu preciso parar de ficar assim quando se trata desse garoto arrogante - pensou Aurora
Aurora lembrou - se que não havia ligado para a mãe então decidiu fazer isso no dia seguinte pois já se fazia tarde.
Depois de mais uns minutos Aurora foi para o seu quarto descansar estando consciente que a qualquer momento teria que se levantar caso dona Márcia precisasse de seus cuidados.
Havia uma espécie de alarme que Márcia tocava e se ouvia simplesmente no quarto de Aurora.
Aurora sabia que não seria fácil, ainda mais com um Benjamim ao lado, mais tudo era para a bruxa mãe digo para sua querida e santa mamãe.
_________❤
A primeira noite de Aurora na mansão foi tranquila dona Márcia apesar do problema de saúde não era muito exigente
Aurora acordou cedo se arrumou e colocou o outro uniforme e foi preparar o banho de dona Márcia, depois de tudo pronto desceu para saber se o café da manhã já estava preparado para descer com ela.
— Cara preciso que a moto esteja perfeita, eu não posso perder a corrida de hoje - Benjamim estava ao telefone enquanto Aurora descia as escadas — Quero tudo perfeito até as 15 Sirúh... No seu convento não ensinaram a cumprimentar? — Benjamim falou desligando o telefone e automaticamente Aurora se virou para encara - lo
— É que o senhor estava falando ao telefone e eu não quis interromper — falou com as mãos unidas na frente do corpo, sua voz continuava serena como sempre.
— Como dormiu minha avó? — perguntou ignorando Completamente a resposta de Aurora
— Muito bem!
— Ótima, a leve para o jardim a gente vai tomar o Pequeno almoço por lá — falou passando por ela sem esperar a resposta de Aurora
Aurora sentiu o cheiro do perfume de Benjamim e desejou sentir mais. Mais se reprovou automaticamente.
O que há com você – pensou ela
Aurora foi até o quarto buscar dona Márcia e a levou até o jardim
— Bom dia — falou Aurora sorrindo e Amanda sorriu de volta. Filipa que estava em pé servindo sorriu pra ela sem deixar a postura seria de lado
— Bom dia Aurora... Mamãe como está? — perguntou Amanda e só naquele momento Aurora percebeu que havia mais alguém na mesa era uma mulher tão bonita quanto a dona Amanda e aquele rosto para Aurora não era estranho.
Ela só a tinha visto pelo menos umas 2 vezes mais sabia que se tratava exatamente de Fernanda Hevans mãe de Aisha, agora estava tudo claro para Aurora o porque dona Márcia a chamou de Aisha, porque a confundiu com a amiga e também o sobre nome de Aisha era Hevans e os Willians também levavam o Hevans.
Estava claro para Aurora, Aisha era neta de dona Márcia.
Fernanda pareceu não reconhecer Aurora, aliás ela estava olhando mais para a mãe do que para a enfermeira ao lado que não parecia ser uma freira. Que era o jeito que Fernanda sempre via Aurora. Vestida de freira.
— Eu estou bem Amanda.— falou dona Márcia se sentando
— Mamãe olhe quem está aqui — Amanda se referiu a irmã 2 anos mais nova
— Quem é essa mulher ? — Márcia perguntou e essa pergunta partiu o coração de Fernanda. Literalmente
Dona Márcia normalmente não se esquecia das pessoas de casa mais as que não moravam na mansão sempre tinham o azar ou sorte de serem esquecidos pela mulher.
Aurora viu lágrimas nos olhos de Fernanda que não conseguiu as parar. Aurora sentiu por ela, afinal ninguém jamais gostaria de estar na lista dos esquecidos.
_______❤
Oi amores um conselho... Imagine as personagens como você quiser, você é livre se achar que a minha escolha não combina.
O que você acha dessa vovozona? Em?
E agora vote... Yeeeh
Amo vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Freira E A Fera [ Livro Completo ]
RomanceVocê foi a melhor coisa que me aconteceu, e ninguém, jamais, vai roubar tudo que vivemos. Do seu, Ben!