Era domingo de manhã e neste dia Aurora não iria para o convento. Ela decidira ficar com a mãe nessa folga.
Ela acabou não avisando a mãe para fazer - lhe uma surpresa.
Parecia que Carolina não estava em casa mas por sorte Aurora ainda tinha sua antiga chave.
A casa estava perfeitamente arrumada. Então Aurora caminhou até o quarto da mãe e percebeu que estava vazio.
Ela não estava mesmo em casa. Aurora decidiu não ligar para o celular dela. Poderia ser que estava com uma amiga. Pensou ela indo para a cozinha preparar o almoço.
— O que temos aqui... — Aurora diz se abaixando para procurar qualquer coisa no armário. Também abriu na geladeira e encontrou algumas coisas que serviriam para o tipo de lasanha que ela estava pensando em preparar.
As horas estavam passando e nada de Carolina chegar. Então Aurora decidiu começar a almoçar sozinha.
— Onde você está mamãe? — Aurora disse digitando seu número para ligar pra ela mas o celular estava desligado.
Aurora já estava começando a ficar preocupada com sua mãe e enquanto esperava ela chegar decidiu lavar a loiça que havia usado no momento do almoço.
Sem nada pra fazer Aurora pega no álbum de fotografias e começa a observa - las e uma foto em particular lhe transporta para o passado em um de seus aniversários.
Tal foto era dela e de seu pai nesse mesmo aniversário.
Nesse aniversário seu pai lhe oferecera um diário. Ele era rosa tão rosa quanto o capacete que Benjamim havia comprado.
Aurora sorriu imaginando porque que os homens sempre julgavam que o rosa era melhor para as mulheres.
Ela lembrou das palavras de seu pai naquele dia
" Você está ficando mocinha meu amor. Me assusta pensar que um dia terei que te levar ao altar."— ela estava no colo de seu pai
Aquelas lembranças atingiram Aurora como uma flecha.
— Você nunca poderá me ver casar papai. — ela diz passando o dedo no rosto de seu pai através do papel.
Um dos principais motivos que fizeram Aurora aceitar rapidamente ir para o convento foi a morte de seu pai. De alguma forma essa partida influenciou bastante, ela se sentiu um tanto desprevenida com a partida de seu pai pois ele era quem mais demostrava o quanto ela era importante e mais, a impulsionava a sonhar sem medo.
Aurora se pegou pensando onde estaria seu velho diário. Aquele diário teria no máximo 8 anos.
Ela pensou em perguntar para a mãe quando chegasse mas sua curiosidade não lhe deu tempo e então decidiu ir para o porão, era lá onde sua mãe colocava as coisas velhas.
Com bastante facilidade abriu a porta revelando a escada, e então subiu. O local cheirava a pó e coisas velhas.
Aurora começou a procurar nas caixas mais próximas de si e em cada caixa encontrava algo que lembrasse sua infância.
Suas bonecas, seus cadernos de desenhos e por fim achou seu diário, um sorriso se formou nos lábios da garota. A fechadura estava estragada e não foi difícil abri - lo.
Com curiosidade Aurora abriu sem pensar duas vezes a primeira página que dizia.
Diário de aurora Velásquez. Por favor não abra.
Aurora sorriu ao ver sua letra infantil, essas palavras ela havia escrito na noite em que receberá o diário. Era cara dela.
Ela desceu e deixou tudo como estava.
Querida Aurora do futuro, quando você já não for mais uma criança não deixe que a criança que um dia você foi morra. Eu espero ter orgulho do que você se tornar, e bom espero que lá no futuro nossa mãe nos ame mais nem que for um pouquinho mais. Com amor Aurora aos 11.
Esse era um dos textos do diário. O primeiro.
Querida Aurora do futuro eu sonho muito em me casar com um vestido linfo que nem da Cinderela e também quero ser mamãe, uma mãe boa, que ama seus filhos de verdade e não tenha medo ou receio em admitir tal coisa. Eu amo as minhas bonecas mas um dia eu gostaria de ser mãe de uma menina de verdade. Com amor Aurora aos 11.
Aurora já nem se lembrava bem do que escrevia no diário, e ela acabou percebendo que era uma especie de cartas direcionadas para ela mesma.
Já era bastante tarde e Carolina não aparecia em casa mas Aurora estava se distraindo com os textos que escrevia desde os 11.
Querida Aurora, hoje uma amiga minha da escola deu um beijo nos lábios de um colega por causa de um jogo. Eu achei muito ridículo... Eu não ofereceria meu primeiro beijo para qualquer um e eu espero que você faça o mesmo. Eu quero ter orgulho do que você vai se tornar. Com amor Aurora aos 12
Querida eu do futuro, hoje decidi começar desse jeito, eu quero muito me tornar médica na área de psicologia e espero muito que esse sonho se realize, hoje conversei com uma colega que esta passando por problemas familiares, seus pais querem se divorciar e ela estava muito mal hoje cedo mais quando conversei com ela a aconselhei ela se acalmou e meu gosto por ouvir os outros só aumentou. Com amor Aurora aos 14
Pelo menos esse seu sonho eu sei que vou conseguir realizar. Aurora pensou indo para outra página do diário.
Querida Aurora, hoje fui a um casamento e a noiva estava perfeitamente encantadora... A música que foi tocada era linda. O noivo parecia nervoso e parecia que o tempo todo tinha que controlar os espasmos mas no entanto estava feliz. Já a noiva ela chorou muito, de emoção. Não sei se no meu casamento vou chorar mais do jeito que me conheço vou criar um oceano de emoções ( risos) estou ansiando por esse dia tal como espero o dia em que meu amado vai chegar, não sei se vira como príncipe ou plebeu ou talvez venha como eu nunca imaginei mas vou ama-lo com todo meu coração. É como o nosso pai diz eu não sei amar por metades, creio que você continuará assim. Com amor Aurora aos 14.
Aurora que estava em seu antigo quarto acabou ouvindo alguns movimentos estranhos no corredor antes mesmo que argumentasse sobre o último texto que lera, e em seguida ouviu o barulho de uma porta sendo aberta o que parecia ser a porta do quarto de sua mãe.
Então ela colocou o diário em sua bolsa e saiu do quarto para encontrar a mãe.
E assim que chegou no corredor percebeu que a porta estava aberta e caminhando até lá seus olhos viram algo que não deseja ter visto.
Sua mãe estava se agarrando com um homem. Eles estavam tão ocupados que se esqueceram de fechar a porta e mais talvez Carolina pensou que ninguém estivesse em casa visto que Aurora nunca saia do trabalho direitamente pra ali. Eles não perceberam a presença de Aurora.
Então a garota se afastou sem fazer barulho foi até seu quarto pegou sua bolsa e saiu da casa.
Aurora estava de rastos e mesmo sem querer chorou. Ela não imaginou que poderia se enganar tanto com sua santa mãezinha.
Sentada em uma praça próximo afastada de sua antiga casa, ficou pensando no que fazer e o primeiro nome que apareceu em sua cabeça foi, Benjamim. Seu amigo. Então decidiu enviar uma mensagem.
_________❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Freira E A Fera [ Livro Completo ]
RomanceVocê foi a melhor coisa que me aconteceu, e ninguém, jamais, vai roubar tudo que vivemos. Do seu, Ben!