Capítulo 7

3.9K 388 21
                                    

    

    Aurora ainda estava chocada porque a velhinha a qual não conhecia a abraçou como se a conhecesse e ainda a tratou por Aisha que era o nome da melhor amiga, Aurora não percebeu nada mas era só somar 2 + 2, fácil.

— Desculpe a dona Márcia não está muito bem — falou a mulher que conduzia Aurora

— Não tem problema.

Aurora riu, por isso mesmo ela estava ali, para cuidar dessa senhora – pensou Aurora

— Você é tão linda querida — tornou a dizer a mulher — Vamos para o meu quarto conversar querida.

Aurora se agachou um pouco para ficar da altura da mulher, sorriu para ela e disse

— Dona Márcia meu nome é Aurora eu não sou a sua neta, mais se a senhora quiser quando eu terminar o que tenho a fazer podemos conversar. — sorriu ainda mais como se tivesse salvado o mundo de uma invasão de extraterrestres.

Amanda mãe de Benjamim que assistia tudo de longe limpou a garganta para chamar atenção da jovem que automaticamente olhou para frente e se posicionou assim que ouviu e a viu

— Muito prazer, Amanda Hevans Willians - estendeu a mão e Aurora a apertou

— Aurora Velásquez - sorriu desajeitadamente para a mulher elegante a sua frente. Amanda logo lembrou que ela era uma das mulheres a serem entrevistadas para o emprego.

— Amanda, querida olha para minha neta como está linda... Olha. — falou dona Márcia

— Sim mamãe está linda. —Filipa  leve a mamãe até o jardim. — Amanda não queria prolongar a conversa e então decidiu alimentar a imaginação da mãe

— Sim senhora — a mulher cujo o nome era Filipa levou dona Márcia tal como Amanda pediu e Aurora as seguiu com os olhos até que ficaram longe de seu campo de visão

— Senhora me desculpe, mais aquilo foi errado - falou Aurora suave

— Perdão? - questionou Amanda

— Com todo o respeito dona Amanda, mais não é certo fazer sua mãe acreditar em algo que não é verdade isso não ajudaria muito na sua saúde. É certo corrigi - la sempre que estiver errada. — acrescentou e Amanda percebeu do que Aurora estava falando.

— Você tem razão — falou Amanda — vamos ao escritório para começarmos com a entrevista.

Aurora fez que sim

A entrevista durou cerca de 25 minutos com perguntas e respostas

— Bom... Aurora você é muito jovem - falou Amanda e Aurora não conseguiu dar uma resposta de imediato.

— Senhora vou dar o melhor de mim para cuidar da dona Márcia. Se me contratar, claro. É a única coisa que posso dizer.

Aurora sorriu fracamente

— Senhorita espere a resposta até o fim da tarde de hoje. — falou Amanda

— Está bem senhora. — falou Aurora, ela já estava certa que não seria contratada em Carolina do Norte  era  assim. Eles mediam muito pela idade. Pelo menos é o que dizem.

Mas parecia que isso acontecia em todas as partes do mundo.

Aurora saiu dali desanimada. Pegou um taxi que a deixou bem na frente do convento.

— E então como foi? – Aisha e Luzia falaram ao mesmo tempo e Delfina apenas olhou para Aurora que tapou o rosto com uma almofada.

Aurora olhou para as meninas e começou a falar

— Nada bem. Eles disseram que ligariam até ao final da tarde. Mas eu tenho certeza que não vão ligar. Acho que os meus 18 anos e meio contribuiu muito na entrevista.

— Se não te contratarem eles é que perdem. – falou a irmã Delfina ajeitando seus óculos — Porque você é a pessoa mais humana que eu conheço.

Aurora sorriu e meio que seu austral subiu.

__________❤

     O dia estava passando e Aurora não tinha esperança de receber a ligação.

— Boa tarde. – Celeste atendeu o telefone do convento

— Boa tarde, posso falar com a irmã Aurora Velásquez?

Sim claro – Afinou a voz — É ela mesma.

— Oh. Aurora é a Amanda. Só liguei para dizer que está contratada. Você é a pessoa mais qualificada para esse trabalho e eu percebi isso desde o momento que te encontrei com a mamãe.

Oh, senhora não preciso mais do trabalho.

Celeste desligou o telefone satisfeita e não deixou Amanda falar mais nada. Ela estava feliz mais o que não sabia era que...

Bom vejam com vossos próprios olhos, ou melhor leiam.

— Que isso irmã Celeste. – Delfina que ouvia tudo se aproximou — Que maldade  meu Deus.

_____❤

A bruxa caiu

Agora vote e me deixe feliz.

A Freira E A Fera [ Livro Completo ]Onde histórias criam vida. Descubra agora