Capítulo 40

2.6K 227 8
                                    

   

   
      A noite estava sendo longa para Aurora. Tudo que Benjamim lhe havia confessado atingiu em cheio seus conceitos.

E acabou tomando uma decisão quanto a essa situação. Decisão essa que deixaria muitos machucados outros desconfiados e poucos felizes, mas porém para Aurora parecia ser a decisão mais acertada a se tomar.

O sol brilhava e Aurora já estava acordada vestida com suas vestes de sempre. O hábito.

Ainda lutando contra sua própria decisão desci as escadas e segui até o escritório onde Amanda tomava um café.

— Entre. — Aurora ouvi a voz de Amanda no outro lado e então abri a porta e seus olhos se encontram

— Bom dia senhora. — Aurora disse se aproximando

— Bom dia Aurora, precisa de alguma coisa?— Amanda fala

— Sim, eu preciso conversar com a senhora. — Aurora disse respirando profundamente

— sente - se querida. — ela disse apontando para a poltrona a frente e Aurora senta - se um tanto preocupada — Diga - me, em que posso ajudar?!

— Bom senhora. Eu quero pedir demissão. — ela disse olhando bem nos olhos dela

— O quê? Por que?— Amanda disse admirada

— Sim senhora, eu lamento muito mais vou ter que abandonar esse trabalho.

— Mais tem que ter um porque irmã? — Amanda disse séria

— Bom... Eu preciso me dedicar mais aos trabalhos da igreja e sinto que de alguma forma o meu trabalho aqui tem dificultado o processo.

— Se quiser a gente aumenta os dias de folga. Fale - me quantos dias quer de folga?

— Senhora creio que nem o aumento de folga seria o suficiente para mudar minha decisão.

— Mais já é alguma coisa. — Amanda rebate

— Sim senhora mas nada vai me fazer mudar de ideia. — Aurora disse triste

— se é a sua última palavra tudo bem irmã. Mas a mamãe vai ficar muito mal quando souber, ela ama você. — Amanda fala suspirando pesadamente.

— Eu sinto muito.

— Bom, eu vou tratar dos documentos pra sua demissão e no final da semana eu mando pra você.

— Sim senhora,minhas coisas já estão  arrumadas vou me despedir da dona Márcia e dos outros. — Aurora disse se levantando e Amanda simplesmente fez que sim.

         — Bom dia dona Márcia? — Aurora disse assim que abriu a porta

— Acho que você dormiu um pouquinho demais hoje — dona Márcia disse sentada na cama, ela havia acordado sozinha e não havia sido acordada por Aurora como nos outros dias.

— dona Márcia. — Aurora diz sorrindo temendo a reação da mulher

— Você me ajuda com o cabelo? — ela disse e Aurora se aproximou dela e sentou - se ao seu lado

— Eu não vou mais poder ajudar a senhora, eu lamento muito. — disse segurando a mão da mulher

— do que está falando menina? — Márcia a fita

— É isso mesmo que a senhora ouviu. — Aurora tentou segurar uma lágrima mas foi em vão— Eu não vou mais poder trabalhar aqui, outra pessoa vai cuidar da senhora.

— Isso é verdade Aurora? — naquele momento a voz de Benjamim surgi logo após o barulho da porta sendo aberta — Você vai abandonar minha avô? — ele queria dizer " você vai me abandonar?"

A Freira E A Fera [ Livro Completo ]Onde histórias criam vida. Descubra agora