Dezenove

6.1K 536 299
                                    

(Jughead on)

Eu fui embora naquela madruga, eu fui embora sem falar com ninguém.

Depois do que Veronica disse, sobre a betty ter tentado se matar, aquilo mexeu comigo de um jeito que eu nem sei explicar. Foi aí que eu entendi uns cortes que tinham nos dois pulsos dela. Ela tinha me dito que não era nada e que ela tinha se machucado sem querer, mas realmente não foi. Aquela merda era minha culpa!

Eu sabia que ela tinha depressão, essa porcaria sempre vai e volta nela, e ela sempre fica péssima.

No começo ela fica com "preguiça" de fazer as coisas, depois ela resolve que não vai sair mais da casa e que só quer falar com a Veronica e comigo, aí ela resolve que precisa ir no psicólogo. Aí ela se resolve. Graças a Deus.

Eu sei que não posso sumir por tanto tempo de sua vida mas eu preciso de um tempo pra digerir o que estava acontecendo, se eu tinha mesmo tanta culpa quanto eu achava que tinha. Se eu sumisse de vez, igual fiz quando ainda estávamos em Riverdale, acho que ela entrava em parafuso de novo, e eu não quero ver minha menina mal pra caralho.

Ainda é quarta feira e a betty ficou me ligando ontem e me mandando mensagem, mas eu não atendi nem respondi nada. Alguma hora ela ia aparecer por aqui e eu seria obrigado a falar com ela.

Desço as escadas para tomar café e milagrosamente encontro Archie e Veronica lá comendo... iogurte eu acho.

-bom dia casal.  —ascendo com a cabeça.

-Jughead a gente precisa conversar!  —Veronica parecia séria. Archie concordou com a cabeça e eu fiz um sinal pra que prosseguisse. -olha você sabe que a Betty tem um psicológico fudido Jughead, e você ignorando ela, só vai piorar a situação.

-Veronica eu preciso de um tempo pra pensar na minha vida, antes de pensar na dela.

-UAU. Ra... e eu achando que você se importava com ela.  —ele estava borbulhando de raiva, e disso não era bom. -Você não liga que ela ficou chorando ontem o dia todo, desde que chegou em casa, porque ligou pra você e você não atendeu?

-claro que eu ligo Veronica é só que...

-não existe "é só que", você sabe do que ela é capaz de fazer quando ela entra em depressão?

-claro que eu sei! Você não foi a única que ajudou ela com isso.

-ótimo! Mas você não sabia que ela tentava se matar, sabia?  —ela estava quase me desafiando. Mas eu mereci aquilo. -não. Você não sabia! E mesmo depois de ficar sabendo do que ela fez quando você sumiu. Tu vai lá e some de novo!

-eu já disse que preciso pensar!  —pego um iogurte na geladeira e me encosto na bancada.

-ta! Manda mensagem pra Betty pelo menos. Ela acha que já te perdeu, e que é culpa dela que você sumiu.

-avisa pra Betty que ela não tem nada haver com esse meu sumiço!

-avisa você! Quem sabe ela não acredita mais em você do que em mim.  —ela pegou sua bolsa, beijou o rosto de Archie e saiu pela porta

-eu vou me vestir pra aula. Você vai comigo ou vai com o seu carro?   —o Archie é daqueles que observa. Você dificilmente vê ele falando e tendo uma conversa com pessoas que não sejam eu, Veronica e Betty.

-eu vou no meu carro. Vou dormir nas meninas hoje...  —ele soltou o ar de um jeito pesado. -falando sério Jughead, se você fosse lá ver a Betty ontem, você não ia ter nem coragem de ignorar a menina!

-Archie eu realmente preciso pensar um pouco em como minha vida anda. Eu quero muito ficar com a betty mas eu me sinto culpado pelo que quase aconteceu com ela na segunda. E eu ainda descobri que ela tentou se marrar quando meu pai me expulsou de casa e eu fui pra Toronto sem falar com ninguém. Você sabe como é carregar esse peso nas costas mesmo ela falando que eu não tenho culpa de nada? Eu ainda acho que tenho!  —eu tava realmente me sentindo culpado pra caralho.

-ok Jughead, mas pensa rápido porque ela não aguenta tanto que você tá achando que ela aguenta!  —ele pega sua mochila e sai pela porta também.

Eu subo as escadas e encaro meu celular que estava na minha cabeceira. Tinha um bilhão de telefonemas da betty e umas quinhentas mensagens também. Tá bom vai, eu to exagerando pra caramba, mas parecia.

Eu ia ter que falar com ela alguma hora, e eu não queria que ela pensasse que era culpa dela eu ter que "pensar na vida".

(Telefone on)

-alo? Betty?  —ouvi uma fungada do outro lado da linha.

-Oi Jughead.  —ela tinha uma voz de choro e pesada que me partiu o coração.

-eu preciso falar com você!

-diga. Eu to aqui pra você!  —ela diz quase que desesperada.

-eu quero que você sabia que eu preciso pensar um pouco na minha vida. E que você não tem nada haver com isso!  —ouvi ela soluçando e chorando ainda mais. Ela tinha afastado o telefone pra isso mas eu ainda a ouvia.  -Betty por favor não chora.

-eu não to! To só espirrando e com soluço.  —ela tinha um problema. Sempre mentiu mal!

-eu só te liguei pra que você saiba que não tem nada haver com isso, e pra você não entrar em parafuso e se estragar. Por favor Betty não deixa isso acontecer com você!  —parecia que a cada palavra que eu dizia ela chorava mais e mais.

-ta. —ela só conseguia dizer isso. E um nó surgiu na minha garganta.

-te vejo em breve Betty.  —minha voz carregada e triste, fez eu me arrepender de como tinha dito aquilo.

-tchau...  —ela chorava tanto que não conseguia mais dizer nada. Só desligou correndo o telefone.

(Telefone off)

Fui ao banheiro e tomei um banho rápido e me vesti com qualquer coisa que tinha ali. Uma calça jeans surrada e uma camisa listrada azul marinha e branca, e um tênis da vans preto.

Sai de casa e corri para a faculdade porque já estava atrasado cinco minutos. 

(aula,aula,aula)

Cheguei em casa e resolvi mandar uma mensagem a Veronica pra saber como Betty estava.

Eu: Veronica? Tá aí?
                        (Enviada 14:55) (lida)

Vee: tô. O que foi?
                        (Enviada 14:59) (lida)

Eu: a Betty tá melhor? 
                       (Enviada 15:03) (lida)

Vee: tá melhorando. Ela parou de chorar, só que ela não sai da merda do quarto desde que chegou da faculdade. 
                        (Enviada 15:07) (lida)

Eu: que bom! Tenho que ir. Te vejo depois. 😘
                       (Enviada 15:09) (lida)

Vee: para de me mandar esse emoji. É broxante, 💛 o coração é melhor!
                        (Enviada 15:19) (lida)

Eu tinha que fazer os trabalhos da faculdade de jornalismo que incluía fazer uma matéria sobre alguma coisa que eu não to lembra do agora.

Mas antes eu vou comer alguma coisa. Que saudade de quando a Betty aparecia aqui em casa e fazia o que tinha aprendido — pensei comigo mesmo.

Eu não cozinhar tipo nada. Eu faço no máximo ovo e miojo e já sobrevivo, então pra mim tá ótimo.

Fiz um mac&chese de microondas e joguei uns presuntos por cima e ficou muito bom até.

Subo para meu quarto e começo a fazer o dever de casa que era escrever uma matéria sobre o assassinato de Jason Blossom. Irmão de Cheryl blossom, ele morreu fazem cinco anos mais ou menos.

É o que? História da Bughead [ACABADA] (em manutenção)Onde histórias criam vida. Descubra agora