Quarenta e dois

4.5K 469 241
                                    

(Jughead on)

Tínhamos voltado da viagem e estava na casa de Betty junto a ela no sofá vendo "para todos os garotos que já amei", que merda de filme, não recomendo para homens assistirem.

-Betty?  —é agora que eu peço ela em casamento?!

-Hum?  —ela nem olhou para mim, só continuou deitada na minha perna enquanto via o filme.

Nós nos acertemos e eu já havia contado para meus pais sobre nosso namoro, e que eu iria lhe pedir em casamento. Fiz isso sem ela perto, claro.

-Posso te fazer uma pergunta?

-Depende. O que você quer saber?  —ela da um risinho cansado. Acho que ela deve estar quase dormindo.

-Levanta rapidinho.  —eu a ajudo a levantar e ela fica me encarando.

É agora ou amanhã.

Ela pode aceitar ou não. Se ela aceitar, ótimos, lindo, perfeito. Mas se ela não aceitar, eu posso estragar isso que temos é vai tudo por água abaixo.

A caixinha estava no bolso da minha calça de moletom.

Ela se sentou ficando de frente para mim e me encara do seria, e com uma cara meio de cu. Mas vamos relevar está parte.

-Então Betty. Nós estamos juntos a pouco tempo mas eu já te amo a muito mais tempo... —ela concorda. -Eu não sei como fazer isso, você sabe como eu sou ruim com discursinhos e essas coisas, então eu vou direto ao ponto. —eu me abaixo ficando de joelhos em sua frente e tirando a caixinha do bolso.

-Aí meu Deus, o que você ta fazendo? —seus olhos estavam arregalados e marejados. Talvez ela aceite.

-Elizabeth Cooper, eu te amo tanto que doí, eu te amo tanto que faria de tudo para te protejer e se precisar eu irei fazer o que é preciso. Quero que saiba que te amo tanto que quero me casar, me mudar, e ficar com você, pelo resto de minha vida. —eu abri a caixinha. As lágrimas começaram a cair, mas aí deu merda.

-VOCÊS NÃO SABEM O QUE ACONTECEU! —Veronica entrou na casa fazendo um escândalo, e parou logo que me viu ajoelhado na frente de Betty. —Você aceitou né? Me diz que sim por favor! —ela se aproximou de nós.

-Eu estava à pedindo em casamento mas você chegou e eu não consegui. Então não, ela não aceitou! —olhei para ela como se fosse a matar e Archie que estava atrás dela na porta não disse nada.

-Tu vai aceitar né? —Veronica pergunta.

Elizabeth não disse nada, não se mexeu, e ao que tudo indicava ela iria aceitar, mas não disse nada. Ficou sentada olhando para Veronica com as lágrimas caindo enquanto a olhava.

-Amiga? —Veronica chamou sua atenção e a tirou de seus pensamentos.

-Vocês não estavam em um festa? —me sentei e guardei a caixinha no bolso.

-Aceita Elizabeth. Isso não importa agora! O Jughead tá te pedindo em casamento, aceita porra! —ela gritou e todos nós ficamos assustados.

-Se acalma Veronica. —Archie segurou em seus ombros tentando acalma-la.

-Responde Betty!

Mesmo assim ela ficou parada olhando para mim e para Veronica. Eu não sei o que se passava naquela cabeça dela, também não sei se queria saber.

A essa altura não sei se Betty me responderia, Veronica e Archie saíram de fininho da casa, mas Betty ainda não falava nada.

-Elizabeth você não precisa responder, eu nem havia te pedido ainda e...

-Eu aceito! —ela havia um sorriso até às orelhas sem mostrar os dentes. -Eu aceito, eu aceito, eu aceito! Claro que eu aceito.

Betty me abraçou e se jogou em cima de mim me fazendo cair os trás junto a ela. Graças a Deus eu estava sentado, se não estivesse iria machucar bastante.

-Elizabeth você tem certeza? —ela colocou as mãos em meu rosto meu é começou a me beijar.

-Sim! Sim! Claro que sim Jughead! Óbvio que sim! —três sim's seguidos, acho que é um sim mesmo né?!

-Eu te amo Elizabeth Cooper!

-Eu e amo Jughead Jones!

Parecíamos bobos sorrisinho um para o outro deixados no chão.

-Acho melhor a gente levantar né?! —ela deu uma risadinha mas não levantou.

-Não, eu prefiro ficar aqui com você. —ela deitou em meu peito, e eu comecei a sentir minha camisa ficar que te e molhada.

-Betty, por que você está chorando?  —finquei passa a mão no cabelo dela enquanto chorava. Ela ainda está menstruada, talvez seja isso, né?

-Eu to sensível tá! Me deixa.  —eu soltei um risinho e ela também.  -Eu te amo muito Jug.

-Eu sei, Eu também te amo muito.  —lhe dei um beijo na cabeça e a mesma levantou, senta do no sofá.

-ENTRA LOGO VERONICA!  —ela gritou sentada no sofá.

-Você aceitou né? Diz que sim, por favor!

-Sim. Óbvio, né Veronica!  —quando eu menos esperava, Veronica estava em cima dela a abraçando.

É o que? História da Bughead [ACABADA] (em manutenção)Onde histórias criam vida. Descubra agora