Quarenta e três

5.9K 479 325
                                    

(3 meses depois)

-Acredita que a gente vai pra Paris?  —digo animada.

-Acredito.  —Responde Jughead enquanto dirigíamos para o aeroporto.

-Veronica, não é pra você chorar, piranha! Se você chorar eu vou chorar também, então, nem se atreva.  —eu avisei.

-Mas eu vou acabar chorando de qualquer jeito amiga. Não tem como eu não chorar, eu só vou te ver daqui a um ano!  —as lágrimas já começaram a aparecer.

-Para Veronica!  —se ela continuar eu to fudida.

-Se me convidarem para o casamento eu posso ir lá com o Archie.  —ela disse, claramente com voz de choro.

-Archie, cara, você tá muito quieto.  —disse Jughead olhando pelo espelho para a parte de trás do carro.

-Cara, Eu sempre fui quieto.  —ele diz simplesmente.

(...)

-Chegamos.  —disse enquanto estacionávamos.

-Fica, por favor Betty!  —Veronica implorou.

-Voce sabe que é meu sonho, e daqui a um ano você vai estar morando relativamente perto de mim.

Talvez você não esteja intendendo nada, mas eu estou me mudando para Paris hoje. Varias coisas já foram para a casa que compramos lá, nós vamos começar a trabalhar à partir do mês que vem, e nossos carros estão sendo transportados para lá também.

Veronica e Archie vieram se despedir de nós aqui no aeroporto.

Eu vou entrar soluçando naquele avião.

Fizemos nosso checking e precisávamos embarcar pois faltavam só trinta minutos para decolar.

-Amiga, não me deixa. Por favor. O Archie não sabe cozinhar, quem vai fazer isso pra mim?  —Veronica estava chorando e eu estava junto.

-Veronica não faz isso, por favor!

-Betty, é o final de uma hera de amigas que moraram juntas por quatro anos. Agora olha pra gente, eu to namorando o Archie, e você o galinha do Jughead, quando íamos imaginar ver vcs dois juntos? Nunca, nem em um bilhão de anos! E olha só, vocês vão se casar, e o Archie tá mais lerdo que uma tartaruga pra em fazer o pedido, mas juro que se ele fizer eu te ligo.

Ela respirou fundo me encarando enquanto as lágrimas quentes rolavam por nossos rostos.

-Elizabeth você não sabe o quanto eu te amo e quanto você é importante na minha vida. Desde Riverdale quando eu te conheci no sexto-ano nós somos quase que irmãs. Nós somos família uma da outra e sempre seremos, porque a gente se ama muito. Eu vou sentir saudades dos seus chiliques quando você está de tpm, vou sentir saudade de chegar em casa e ter uma comida nova que eu nunca experimentei mas que você aprendeu na faculdade, ou até mesmo na internet. Vou sentir saudade de sentar do seu lado e ver Friends a tarde toda. De sentar do seu lado e conversar por horas sobre garotos ou sobre a fofoca do dia. Vou sentir saudade de você, da sua presença lá na casa, da amiga que você é, da irmã que você é pra mim, sempre sendo a mais responsável, claro, já que eu nunca tive muito juízo. Vou sentir saudades de te abraçar, de te ver rindo e chorando porque alguém da série morreu ou até porque alguma coisa séria aconteceu. Vou sentir muita saudade de dividir meu dia com você e de ouvir coisas do seu também. Vou sentir sua falta Betty. Muito.  —ela deu um sorriso triste em meio às lágrimas que caiam por seu rosto, que por acaso eram muitas.

Eu não conseguiria dizer nada para ela naquele momento, não dava. Tinha um nó na minha garganta e meu estômago estava revirado. Eu estava chorando muito, porque uma parte de mim ficaria para trás na Califórnia, e eu não veria mais ela por um bom tempo.

Eu lhe abracei tão forte e com tanto amor que achei que iríamos morrer asfixiadas, mas valeria a pena. Por quanto tempo eu ficaria sem abraçar ela?

-Eu mandei você não chorar porra.  —disse no seu ouvido enquanto nos abraçávamos.

-E eu te avisei que eu iria chorar de qualquer jeito. 

Nos separamos do abraço e dei um último tchau para ela e Archie. Jughead se despediu deles também, mas não teve nada de choro.

-Te amo amiga. Não esquece de mim! Nunca!  —eu a avisei.

-Impossível. 

Eu andei até a moça que passava nossos passaportes e então nós entramos no avião.

Iríamos sentar um do lado do outro, mas isso não importava agora. Eu não conseguia para de chorar, minha melhor amiga ficara para trás, e eu nem sei quando verei Veronica de novo.

-Tudo bem Betty, tá tudo bem. Vocês ainda vão se falar todo santo dia.  —Jughead passou a mão em meu cabelo enquanto eu chorava em seu braço.

-Mas não é a mesma coisa, não é como se ela estivesse aqui para me abraçar e dizer o que ela está sentindo. Vai ser diferente.  —eu funguei em meio aos soluços e o choro.  -E se a Veronica se esquecer de mim? E se ela arrumar outra melhor amiga? Eu não vou suportar perder ela Jug!  —chorei ainda mais.

-Ela não vai te esquecer e nem você vai se esquecer dela. Isso é impossível para vocês duas.   —ele deu um beijo no topo da minha cabeça e continuou me consolando a viajem inteira.

Conseguimos dormir no avião e eu consegui aparar de chorar.

Chegando em Paris pegamos nossas malas e fomos direto para a casa que compramos.

(...)

-É aqui que vamos começar nossa vida nova meu amor.  —Jughead diz se jogando na cama do nosso quarto.

-É sim.  —solto o ar pesado e me deito ao seu lado.  -É aqui começamos nossas novas vidas!

Fim

Está fanfic tem continuação o nome é "In Paris" e você pode encontrá-la no meu perfil!

É o que? História da Bughead [ACABADA] (em manutenção)Onde histórias criam vida. Descubra agora