Vinte e nove

5.1K 512 233
                                    

Chegamos em casa e Veronica estava sentada no sofá. Já eram sete horas da noite, e pelo visto nos havíamos demorado bastante.

-Cacete onde vocês estavam?  —Vee levanta em um pulo.  -Betty o que aconteceu com você? Meu deus do céu, credo. Você precisa de um banho, está horrenda! —rio com seu comentário, e jughead também.

-Eu já vou tomar um banho, e depois vou dormir. Preciso dormir, eu estou exausta, quase não me aguento em pé.

-Você quer ajuda? —pergunta Veronica. Encaro Jughead e depois a olho de novo.

-Não acho necessário a sua ajuda para eu tomar um banho. —digo brincando.

Subo as escadas em direção ao meu quarto e fecho a porta.
Escolho um pijama e depois entro no banheiro para tomar um banho que me proporcionaria umas lágrimas, tops que eu sempre odiei.

Dito e feito

Lá estava eu, deixando a água quente escorrer, enquanto deixava a mágoa sair por meus olhos.

-Betty. Posso entrar? —escuto Jughead do outro lado da porta.

-A-ham. —acabo fraquejando, e ele parece entrar preocupado.

-Por que está chorando? —seus olhos eram preocupados.

-Por que comigo Jughead? —me sento no mármore do chuveiro. -por que ele resolveu me fuder logo agora? Não faz sentido! —deixo as lágrimas escorrerem por todo meu rosto. -sabe... ele não tem uma justificativa boa pra essa merda toda.

-Ele não tem o que fazer Betty. Está ficando velho,e maluco também.

-ISSO NÃO JUSTIFICA NADA JUG! —abaixo minha cabeça apoiando-a em minhas mãos, frustrado com tudo.

-Eu sei Elizabeth. Não quero justificar tudo isso que ele fez. Longe disso.

-Vai embora por favor. —digo ainda com as mãos no rosto. Não conseguia parar de chorar, e não o encararia assim.

-Não. —oq ele disse?

-O que disse? —bom, pelo menos agora eu estava irritada, e não triste.

-Eu não vou embora!

-Vai sim. Eu estou te pedindo.

-Se eu for embora... —o vi engolir em seco. -Não seriei um bom namorado a você.

-Você não é meu namorado. —ok, aquilo quebrou o meu coração. Socorro, pra que eu disse isso?

-Eu posso não ter conseguido te fazer o pedido, mas até a enfermeira achou que eu era seu namorado. —ele fala brincalhão me fazendo rir.

-Eu não quero que você me veja assim. Sai por favor. —ainda estava com as mãos no rosto.

-Elizabeth eu já te vi assim, não tem nada de mais. Ok, deixa eu te ajudar.

-Ajudar a que? Não tem nada, eu preciso, ficar, sozinha. Só isso.

-Mas eu não vou embora! Não pra minha casa.

-Ta, fica aí. Só. Deixa eu pensar e tomar um banho.

-Pode pelo menos olhar pra mim?

-Não quero. E eu acho melhor você sair logo antes que eu nunca mais queria te ver.

-Tudo bem senhorita, já estou indo.

Escuto a porta fechar, e mais uma vez desabo em lágrimas com a água quente ainda caindo em minhas costas.

(...)

Saio do banho, me enxugo, e penteio meu cabelo.

Saio do banheiro e me deparo com Jughead dormindo na cama, deixo escapar um sorriso.

Vou ao closet e coloco uma calça de moletom cinza e uma blusa rosa bebê listrada com branco.

Me deito na cama ao lado de Jughead, me cubro com as cobertas brancas e fofinhas, viro para o lado abraçando ele é o mesmo coloca uma das mãos em minha cabeça, até eu dormir.

É o que? História da Bughead [ACABADA] (em manutenção)Onde histórias criam vida. Descubra agora