Vinte e oito

5.2K 513 147
                                    

(Jughead on)

Eu devo ter ficado quase uma hora lá esperando.

Não liguei pra ninguém, não falei com ninguém. Nem com Veronica.

-Senhor... —a enfermeira que estava atendendo a Betty me chamou.

-Jughead. —digo quase desesperado.

-Senhor Jughead. Ela esta tomando soro. Betty perdeu um pouco de sangue, mas não foi nada de mais. Só desmaiou, daqui a pouco eu a trago. —ela se vira e sai andando

-Mas ela está bem? —sege seu pulso, e ela me encara com desgosto.

-Sim. E só uma pergunta, porque duas unhas tinham sangue e sua mão também? —ela me olha quase que confusa.

-Betty teve depressão algumas vezes na vida por conta do pai... —eu abaixo minha cabeça com vergonha do passado. -é uma vez por minha causa. E pra ela não explodir de raiva, ou de qualquer coisa. Ela aperta duas unhas contra sua palma da mão até ela sentir seu sentimento ruim ir embora, mas nunca chegou ao ponto de desmaiar... Não que eu saiba.

-Entendo. Daqui a pouco eu a trago. —confirmo com a cabeça e a mesma sai, entrando num corredor.

Me sento novamente na cadeira e fico esperando, até que ela apareça com Betty.

Leio umas revistas aqui, outras ali. Mecho no celular. E nada.

(...)

-Olha querido ela vai ter que repousar por alguns dias. Só pode comer sopa, e beber água. Nada de refrigerante e nem suco. —a inverneira estava dizendo como eu Betty deveria ser cuidada. Mas eu não estava entendo o por que disso tudo. -ela vomitou enquanto estava lá dentro tomando soro, por isso que demorei para trazê-la.

-Só isso? Ela só precisa ficar de repouso e só comer sopa? —ela afirma com a cabeça.

-Vocês já podem ir embora. Cuida bem dela em menino! —credo parecia que ela estava me ameaçando. Ela sai, me deixando sozinho com betty.

Betty não disse nada desde que chegou, só ficou de cabeça baixa olhando as mãos que continham furos vermelhos da forma de suas unhas.

-Você tá melhor? —pergunto e ela parece sair de um transe.

-Ah. É... to indo né. —eu dou um sorrisinho de lado e ela retribui.

-Vamos?

-Ainda precisa pegar o táxi. —ela parecia fraca, sua maquiagem estava borrada e seus olhos estavam cansados. Ela parecia destruída, e possuía uma postura de derrota. -desculpa Jughead...

-Betty. Você não tem culpa de nada, ok? A culpa foi do Hal de novo, como sempre. —ela abaixou sua cabeça.

-Ta, vamos logo. Não aguento mais ficar aqui.

-Ok. Vou chamar o táxi, fica aqui tá? —ela balança a cabeça em aprovação.

Saio do hospital e consigo achar um táxi.

Volto para dentro e ajudo betty a levantar da cadeira. Ela cambaleia um pouco, mas depois se estabiliza.

-Você está bem mesmo?

-_Sim Jugehad! Tá tudo bem, eu só preciso descansar.

Lhe ajudo a andar até o táxi e a coloco no banco de trás. Me sento no banco do passageiro e peço para que o taxista nos leve de volta ao restaurante.

(...)

Chegando à frente do restaurante, ajudo Betty a sair do carro e ando com ela pra dentro.

-Espera sentada aqui, que eu vou pegar o carro e já volto.

-Ta bom..

(Betty on)

Eu estava me sentindo horrível. Por mais que meu vestido fosse maravilhoso e meus sapatos também, mas minha maquiagem está toda borrada e eu tinha bolsas embaixo dos olhos. Eu está feia pra caralho. E na frente da pessoa que eu amava, mais que merda em.

Jughead entra de novo no restaurante, e sem dizer nada, me ajuda a levantar e me põe no banco do passageiro de seu carro.

-Onde estamos indo? 

-Você vai pra casa descansar e eu vou cuidar de você, até melhorar. 

É o que? História da Bughead [ACABADA] (em manutenção)Onde histórias criam vida. Descubra agora