Era começo de setembro. Dia 9 para ser mais exato. Uma terça-feira. Já fazia um mês que as aulas tinham começado. Por isso que eu estranhava ter sido chamado no departamento de linguagens da faculdade. Hoje de manhã tinha recebido um email para ir até o final da tarde ao departamento resolver umas coisas. Por isso estava lá na fila, esperando para falar com a moça do balcão. Já estava lá há quase trinta minutos... ia perder minha aula de economia internacional.
- Próximo.
- Ai finalmente - falei baixinho enquanto chegava mais perto da moça - Boa tarde, eu recebi esse email falando para vir aq...
- Nome? - ela me perguntou sem tirar os olhos da tela.
- Sasuke Uchiha.
Ela digitou alguma coisa no computador e disse:
- Ah sim. Sasuke Uchiha. Você consegui a vaga em Árabe Avançado. Aparentemente estava na fila de espera mas o professor deu uma segunda analisada no seu requerimento e abriu uma vaga para você. Ainda vai querer fazer a matéria...?
- Sim! - eu dei uma tossida seca percebendo o meu tom de voz um pouco animado demais - Sim, eu quero. Pode me inscrever nela, por favor.
- Muito bem - ela disse escrevendo mais algumas coisas. A secretária se levantou e se dirigiu até a impressora pegando um papel e me entregando - Bem Sr. Uchiha, aqui estão as informações da matéria, as aulas são as quintas às duas da tarde. Alguma dúvida?
- Não não, nenhuma.
- Assine aqui então por favor - ela disse me entregando uma caneta e mostrando um outro papel. Eu assinei no lugar indicado e guardei o papel com as outras informações na mochila.
- Tudo certo então?
- Tudo certo. Tenha uma boa tarde.
- Você também - eu disse dando as costas para a mulher. Eu realmente queria fazer aquela matéria para melhorar o meu árabe. Além disso diziam que esse professor era muito bom. Fora o fato de que eu tinha a quinta à tarde livre, então ia dar certinho com o meu horário. Ao abrir a porta para sair escutei a moça do balcão:
- Próximo!
...
Estava na frente do prédio de Linguísticas. Ele era feito de tijolos avermelhados, assim como quase todos os prédios de Boston; tinha quatro andares com três janelas em cada; não havia divisão entre esse prédio e os do lado, então mesmo que o formato de cada um fosse diferente, aquele visual dava o efeito de um grande muro de tijolos e janelas.
Entrei e subi as escadas até o terceiro andar, indo para a terceira sala. Ela era pequena, deviam ter umas dez cadeiras viradas para a lousa. Não é a toa que foi difícil conseguir essa vaga, pensei comigo mesmo. A vista das janelas dava para a movimentada Commonwealth Avenue, a qual cortava o campus da faculdade.
Só haviam outros dois alunos sentados um ao lado do outro conversando em árabe sobre culinária iraquiana. Não entendi nada, povo doido.
Me sentei mais ao fundo do lado contrário a parede das janelas. Eram 13h40, não era a toa que a sala estava vazia, ainda faltavam vinte minutos. Aos poucos os outros estudantes foram chegando, todos em duplas e com conversas parecidas com a dos dois malucos de antes.
Então chegou o Professor Baki Gakure, ele era uma figura: estava com uma camisa dentro de uma calça caqui, sapatênis, uma bolsa de couro estilo carteiro e, dando o toque final no traje, um turbante roxo. Realmente não falhava com a fama de professor doido.
Ele entrou sala e segurou a porta para uma menina de cabelos rosa passar... pera ai! - pensei - essa ai não é a garota do Phoenix...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Easy | SasuSaku
Romance{Livro 1 - Cambridgeport Series} Sakura e Sasuke são dois defensores fiéis da vida de solteiro. Uma vida de liberdade emocional e física, sem nada para se prender. Ambos possuem personalidades fortes e não querem que ninguém venha atrapalhar os seus...