Pov.Anne
-Filha , já te chamei umas 50 vezes , daqui a pouco atiro-te com água fria.- ouço a voz jovem da minha mãe e abro os olhos lentamente , sentando-me na beira da cama e esfregando os olhos.
-Tenho mesmo que ir para a escola?- resmungo ainda sonolenta e quando me levanto quase que caio para o lado.
-Eu hoje vou voltar um bocado tarde a casa. Encomenda uma pizza ou assim.- a minha mãe fala e eu assinto. É isto todos os dias, é o que dá ter uma mãe empresária que passa a vida no trabalho.
-A Bell pode vir dormir aqui? Assim não passo a noite sozinha.- peço com jeitinho calçando as minhas pantufas.
-Pode.- a minha mãe responde como se fosse óbvio e sai do quarto logo a seguir.- É o teu primeiro dia de aulas, vê se te empenhas pelo menos este ano.- ela fala rigorosamente em antes de desaparecer.
Reviro os olhos e fito o espelho que havia no canto do quarto.
As olheiras quase que tapavam metade do meu rosto e não me apetecia nada pisar aquele lugar outra vez.
As férias passam sempre a correr.Depois de vestir a roupa que já tinha prevista para usar hoje , olho para o relógio e arregalo os olhos ao ver que faltavam apenas 10 minutos para a apresentação dos professores.
Pego na minha mochila ás pressas e corro porta fora.
As ruas estavam completamente vazias até chegar á cidade , porque era lá que estava instalada a multidão de pessoas apressadas para o trabalho.
Ok Anne , tens que parar de pensar que todas as pessoas se atrasam sempre como tu.
Reviro os olhos para mim própria e engulo em seco quando avisto o lugar que me aterrorizou no ano passado.
-Amigaaaa.- ouço a voz da minha melhor amiga atrás de mim e quando me viro para a encarar reparo no seu diferente visual.
-Não tavas a brincar quando disseste que ías fazer madeixas azuis.- rio.- Nem assim ficas bonita.- gozo e recebo um murro no braço como resposta.
-Pronta para mais um ano de tortura?- ela pergunta com uma expressão aborrecida e eu encolho os ombros.
-Passear livros é o que eu sei fazer de melhor , por isso nada de que eu já não esteja habituada.- encolho os ombros enquanto caminhava com a morena até á escola.
-Este ano ainda por cima vamos ter poucas aulas juntas. Porque a senhora aqui reprovou em algumas matérias.- a Bell resmunga referindo-se á minha pessoa.
-Bell , esquece , a escola não é para mim e ponto final.- encerro o assunto.
Entramos as duas lado a lado na escola que estava repleta de alunos a conversar entre si.
Num dos cantos da entrada principal, encontrava-se o grupo das líderes , e no canto oposto o grupo dos armantes bad boys , que pensam que mandam em todos os rabos de saia que lhes aparece á frente.
-Ainda não é este ano que nos livramos destas pestes.- vejo a Bell revirar os olhos assim que eu pronuncio tal frase.
A Bell é amiga das líderes , e odeia que eu fale mal delas.
Já devem saber porque é que eu as odeio com todas as minhas forças né?-Hm, as férias ainda vos fizeram melhor.- um dos rapazes do grupo dos azeites fala assim que eu e a Bell passamos perto deles e eu como sempre não passo sem responder.
-A conversa chegou ao esgoto? É que aqui tá a cheirar um bocado mal.- tapo o nariz propositadamente.
-Ora ora , encontramos alguém que não gosta de elogios.- o Jack , um dos rapazes mais populares e nojentos da escola aproxima-se e eu faço um sinal de distância, afastando-me dele o mais depressa possível.
-Não quero contacto, obrigada.- sorrio o mais falso possível e saio com a minha melhor amiga daquele ambiente tóxico.
-Não entendo o que é que tens contra os rapazes "populares".- a Bell sorri para um deles enquanto caminhava comigo e eu solto uma gargalhada.
-Bell, eles são tóxicos. Apenas isso já chega para explicar.- suspiro.
-Não te esqueças que já fizeste parte de um desses grupos.- a Bell relembra-me e eu engulo em seco , relembrando todos os pesadelos que passei á 2 ou 3 anos.
_________
Olá olá!!
Uma nova fic para vocês!
Espero que gostem <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Changes | Jack G.
Teen Fiction"Anne é uma rapariga normal , com poucos amigos , que nunca partilha quase nada da sua vida com ninguém. Apenas tem uma amiga que se afastará com o tempo. Jack é um rapaz totalmente diferente , é dos mais conhecidos na escola e todas as raparigas so...