Pov.Anne
O dia da festa chegou, e não estava nem um bocadinho pronta para ver toda a gente aos saltos e a beber shots.
-Filha? Vais com essa roupa?- a minha mãe pergunta quando vê a minha sweat amarela e eu encolho os ombros.
-Não vou para conquistar ninguém mãe. Tenho que ir com uma roupa com que me sinta bem.- falo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
-Pronto , tu é que sabes.- ela levanta os braços em forma de rendimento e eu passo a escova pelos meus cabelos castanhos escuros.- Nunca vi o teu cabelo tão bonito.- a minha mãe elogia e eu sorrio como agradecimento.
Ninguém dá à minha mãe a idade que tem , com os seus 46 anos aparenta ter uns 30 e nem sei se é tanto.
É uma mulher corajosa e muito forte por nunca ter fraquejado na criação de uma filha completamente sozinha.
Foi obrigada desde cedo a gerir o dinheiro como se fosse a coisa mais preciosa que tinha pois os problemas com o banco sempre foram um incômodo.
Tenho muito orgulho na pessoa que me criou e que me ajudou a ser a pessoa que sou hoje. Não estou a imaginar a dor que vou sentir ao vê-la partir e talvez não consiga suportar.
Apesar dela estar quase sempre fora de casa por causa do trabalho sei que está a fazer isto para garantir um melhor futuro para mim.Sou interrompida dos meus pensamentos quando a campainha soa em eco por toda a casa e despeço-me da minha mãe que ainda me encarava.
-Cuida-te.- ela deposita um beijo na minha testa em antes de eu partir e sorrio ao ver o Matt , o Cole e o Jack num carro que eu desconhecia.
-Que carro é este?- pergunto confusa e sou surpreendida quando o Matt levanta o braço.
-Aviso já que se vocês tiverem todos bêbados quando me trouxerem pra casa sou eu que conduzo.- aviso aos três rapazes que me olhavam de cima a baixo.
-Que roupa é essa para ir para uma festa menina Anne?- o Cole pergunta assim que me sento no banco de trás juntamente com ele.
-Uma roupa normal. Não vou para nenhuma cerimônia.- encolho os onbros e olho para o Jack pelo vidro que tinha no centro do carro.
Os meus olhos apreciam a sua beleza e sinto-me a navegar num oceano de sentimentos repentinos e impulsivos.
Quando reparo no olhar do Jack sobre mim , desvio o olhar e sinto as minhas bochechas tomarem um tom rosado.
O Matt arrancou no seu BMW e eu encostei a cabeça sobre o vidro da janela.
-Então Cole? É hoje que encontras um babe?- o Jack pergunta ao rapaz ao meu lado e sinto que o Cole ficou um tanto desconfortável com a pergunta, talvez por ser demasiado cedo para lidar com o assunto como se já soubessemos à muito tempo.
-Ás vezes só estás bem calado.- sussurro para o rapaz que me encarava pelo mesmo vidro.
-Anne sabes quem é que me mandou mensagem?- o Matt pergunta claramente a desviar o assunto.
-Quem?- pergunto curiosa.
Olho para o meu lado direito e reparo no olhar triste do Cole e não demoro muito tempo até dar a mão ao mesmo. Como sinal de calma.
-A Nicole. Aquela que costuma andar com o grupo da Emma.- o Matt fala sem desviar a atenção da estrada e eu arregalo os olhos. Nunca pensei.
-Que é que ela te disse?- o Jack pergunta e reparo que a expressão dele estava um tanto mudada. Parecia que lhe tinham tocado numa ferida.
-Disse que ía à festa. E perguntou-me se tu ías.- ele fala em direção a mim e eu franzo as sobrancelhas.
-Por alma de que santo é que ela quer saber isso?- pergunto confusa.
-Não sei , ela disse que gostava de falar contigo sobre uns assuntos.- o Matt responde e eu olho novamente para o Jack que tinha o maxilar travado.
-Não fales com ela.- o Jack fala com uma expressão furiosa.
-Se ela quer falar comigo eu vou. Não vou estar sempre a obedecer ás tuas ordens.- falo enervada e dou graças a deus quando o Matt para o carro.
Saímos os 4 do carro ao mesmo tempo e a música alta já tomava conta do ambiente.
Era música eletrônica e aposto que muitas das pessoas lá dentro já não estavam sóbrias.
________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Changes | Jack G.
Teen Fiction"Anne é uma rapariga normal , com poucos amigos , que nunca partilha quase nada da sua vida com ninguém. Apenas tem uma amiga que se afastará com o tempo. Jack é um rapaz totalmente diferente , é dos mais conhecidos na escola e todas as raparigas so...