/22/

63 9 0
                                    

Pov.Anne

Depois da pequena Helena me mostrar um pouco da instituição, eu e ela sentamo-nos num dos sofás da sala a jogar a um dos jogos de tabuleiro que tinha numa estante á beira da televisão.

-Tu e o Jack namoram?- a pequenina pergunta com um olhar inocente.

-Não princesa , somos só colegas de turma.- sorrio.

-Posso-me juntar a vocês?- a voz do Jack faz se ouvir atrás de mim e a Helena sorri.

-Shimmm.- a pequena pede e o Jack senta-se no chão , de frente para o tabuleiro.

[...]

Ao longo do jogo fui percebendo que o Jack e a Helena tinham uma relação forte de amizade ou até familiar.
Os dois brincavam e a pequena não parava de rir.

-Ganheii.- o Jack coloca uma das peças em cima do tabuleiro e eu encosto a cabeça para trás.

-A fazer batota até eu ganhava.- falo de braços cruzados.

-Também acho.- a pequena fala da mesma maneira que eu.

-Eu não fiz batota , era incapaz de fazer isso.- o Jack fala como se fosse óbvio e eu dou-lhe um estalo leve no braço.

-Meninos , a comida está na mesa.- a voz da mesma senhora que me falou á pouco ouve-se por toda a instituição e eu sinto a minha barriga roncar com o tamanho da fome que estava a sentir.

Eu e as duas pessoas que estavam comigo caminhamos até á cozinha e eu arregalo os olhos ao ver a quantidade de pessoas que se juntaram á mesa.

Entre essas pessoas estavam dois rapazes gêmeos que eu conhecia de vista lá da escola , 1 menino pequenino como a Helena e 4 raparigas mais ao menos com a minha idade.

Sento-me ao lado do Jack porque o mesmo me pediu e sorrio á Helena que estava á minha frente.

-Hoje temos uma convidada. A Anne , amiga do Jack.- a senhora que parecia ser a dona daquilo fala em antes de se sentar e sinto o olhar das 4 raparigas em mim.

-O Jack tá a vivê-las.- um dos gêmeos brinca e eu aperto a minha mão com força por causa do constrangimento que era estar ali.

Retiro um pouco de comida para o prato á minha frente e começo a minha refeição.

-É tua namorada Jack?- uma das raparigas que estavam do outro lado da mesa pergunta.

-Não , ela só veio fazer um trabalho.- o Jack responde.

-É que é a primeira rapariga que não sai do teu quarto com as roupas na mão.- o outro gêmeo ri e todas as outras pessoas riem-se também.

________

Changes | Jack G. Onde histórias criam vida. Descubra agora