Capítulo 57

1.5K 117 47
                                    

— Não sabemos, como te disse só nos resta espera e ver como ele vai reagir.

— Bom dia! – Luan disse ao entrar no quarto

— Ele está em coma. – Larissa o abraça forte e começa a chorar.

— Mais... Por que? - Luan tenta se manter firme.

— Ele perdeu 50% do sangue e as vezes isso acontece, varia de pessoa a pessoa, são diferentes tipo de sequelas.

— Não chora, pequena. Ele vai sair dessa.

— Eu disse, só coisas ruins.

— Para. Vem, vamos esperar o Jonas, acordar, quando o ver pode se sentir melhor.

Eles foram para o quarto do Jonas, não conversaram, o Luan só a abraçava

— Pequena, você vai poder ficar o tempo que quiser sem ir trabalhar, pra cuidar deles, ok? Não precisa se preocupar com isso e vai receber seu salário. Eles são mais importantes e se você precisar de qualquer coisa, me avisa que eu providencio. - Luan fala ao imaginar como a cabeça dela estaria.

— Obrigada por ser assim comigo, também agradeço pela ajuda que está oferecendo, mas não precisa, temos dinheiro. – ela o abraça mais forte – Obrigada, anjo!

— Você que é o meu anjo! – Luan olha pro Jonas – Acho que ele está acordando.

— Jonas! – Larissa se aproxima e ela a olha totalmente confuso e tentando se mexer – Não, – ela o segura – não se mexa assim, pode soltar os pontos, ou algo pior.

— Está doendo, tudo está do... – ele se dá conta do que aconteceu e se desespera – O Fábio, cadê o Fábio? O meu filho... Ele... Meu Deus! Larissa, como o Fábio está?

— Se acalma. Não fica agitado assim, já está todo quebrado.

— Me fala como meu filho está?

— Está em outro quarto, ele precisou de uma transfusão e passou por uma cirurgia, mas está bem, ele está descansando. - Luan diz calmo, tentando controlar a situação.

— Não está mentindo? – Larissa faz que não com a cabeça – Ainda bem que você tem o mesmo tipo sanguíneo. – Jonas diz um pouco mais confortável

— Verdade, porque O negativo é difícil. - Luan sussurra, como se fosse uma oração.

— O meu pai e a Raquel também são.

— Ela não está aqui, né? Como se ela fosse se importa e vir doar o sangue para o PRÓPRIO FILHO. E nosso pai mora tão longe... Graças a Deus que você o salvou.

— Ela foi avisada, mas não veio, como o esperado ela não liga para o filho. Nem ao menos queria a avisar.

— Não esperava menos, se ela tivesse vindo eu a mata...

— Nem tudo se resolve com violência, Jonas, ainda não entendeu? - Larissa se altera, estava até tremendo. - Você saiu por aí correndo igual um doido porque estava com esse ódio e essa vontade, olha o resultado. Está em um hospital todo quebrado, quase morreu, – ela diz com voz de choro – quase que o Fábio morreu. O cara do outro carro está em coma, a família dele sem chão, eu ofereci ajudar, disse que vamos pagar tudo, que podem até o levar pra um hospital particular. A Jasmim está achando que é culpada, liga de meia em meia hora, está mal e eu... – não Larissa da uma risada em meio ao chora – Como você faz isso comigo? E se eu perdesse vocês? Sabe que não conseguiria continuar. Violência não resolve nada, ficar com ódio e raiva só te faz agir igual um idiota. Pensa nas consequências antes, idiota! – fica longos minutos em silêncio. - Idiota.

— Minha cabeça... Ela parece que vai explodir.

— Eu vou chamar o médico. – Larissa saiu o mais rápido que conseguiu.

— Alguém morreu?

— Não, graças a Deus!

— Eu quase matei o meu filho e um cara que deve ter filhos. Sou um idiota!

— Mas não matou, aprenda com o seu erro e mude de atitude, o que a pequena disse é verdade

— Eu sei. – Jonas sussurra – Obrigado por estar com ela e tudo mais.

— É isso que família faz, se cuidam.

— Quero ver o Fábio.

— Eles não vão deixar você sair daqui, nem ele sair de lá.

— Mas... – Jonas tenta se mexer – Aí!

— Não fica se mexendo.

•••

— A equipe chegou, preciso ir. – Luan disse a beijando em seguida

— Ok, obrigado por ficar comigo, me apoiando e dando força.

— Qualquer mudança do estado do Fábio você me avisa? – Luan diz mexendo no cabelo – É que eu... Bom, eu criei um amor por ele, você sabe, – ele sorri de lado – sou um tio babão.

— Vou te avisa, não se preocupe.

— Outra coisa, – Luan segura o rosto da namorada – acho que devem esconder o máximo que puder do Jonas que o Fábio está em coma. Ele já está mal e fica dizendo que é tudo culpa dele, aí já viu. Eu conheço seu irmão a pouco, sei que ele é cabeça dura, mas é um cabeça dura completamente apaixonada pelo filho.

— Por falar nisso, você disse que se eu precisasse era só pedi, certo?

— Aham , você precisa de quer?

— De um advogado, um ótimo advogado. Tudo isso é culpa da Raquel e não vou deixar de jeito nenhuma ela ficar com a guarda do meu sobrinho. Sei que ela não ganharia a guarda, só o fato dela nem ligar do filho tá no hospital é algo contra a mesma, mas tem chance dela ganhar a guarda compartilhada, sabe!? Uma semana com o Jonas, outra com ela. Eu não aceito isso, não mesmo! Ela não tem responsabilidade pra ficar com ele nem por um dia, imagina a semana inteira! Ela não é digna do filho que tem. Quero um advogado que consiga fazer o seguinte, ela só vai poder ficar com ele, de 15 em 15 dias e somente nos finais de semana.

— Eu vou arrumar um, não se preocupe. – Ele a beija – Tenho que ir.

— Tá bom, tchau!

— Tchau, eu te amo!

— Também te amo.

•••

— Oi! – Jonas diz quando a Jasmim entra no quarto.

— Você é um idiota! – ele faz cara de confuso – Vo... Você quase morreu, sabe como eu fiquei com medo? Você e o Fábio em estado crítico.

— É, eu sou um babaca. Desculpa, por ter te dito todas aquelas coisas, ter descontado minha raiva em você, por ter saído igual um louco por aí e por ter feito você passar por isso. Não tem culpa, o único culpado sou eu. – a enfermeira entra com a comida

— Hora de se alimentar.

— Eu faço isso. - Jasmim se refere a ajudá-lo com a comida

— E o Fábio, ele está comendo? - Jonas a pergunta preocupado.

— O Fábio está em coma, ele n...

— Como? – Larissa chega bem nessa hora – O meu filho está em coma?

Jasmim boca grande 😂

Comenta vota e interagir é a mesma regra de sempre, posto capítulo novo amanhã se tiver bons números de votos e comentários

Minha pequena Onde histórias criam vida. Descubra agora