Capítulo 50

1.3K 161 22
                                    


    2 meses depois....

Yoongi

  Toco no ombro de Josh, um garotinho de dez anos que nos últimos dias está se saindo muito bem em suas aulas de piano, quando ele chegou aqui deixou bem claro o quão insatisfeito estava por ter que comparecer a aulas que seus pais lhe escolheram, mas depois de uma ou duas semanas, ele já estava encantado pelo piano e até mesmo tinha feito amigos. Me sinto como um pai que guia seus filhos para o caminho certo, pois se não fossem meus esforços para tentar ser seu amigo ou enturmar ele com os outros, Josh jamais teria se apaixonado pelo piano como está hoje.

Os olhos do garotinho se voltam para mim e eles brilham em um agradecimento mudo, e abro um sorriso como resposta.

— Está indo bem, até melhor do que a Emma. - sussurro vendo ele rir baixinho e cobrir a boca com a mão.

— Você acha isso mesmo ou está me falando isso só para me bajular? - pergunta desconfiado.

— O que eu ganharia em te bajular? - arqueei minha sobrancelha e ele faz um bico por um tempo, como se estivesse pensando nos motivos que me levariam a fazer esse tipo de coisas. - Não tenho motivos, você está indo muito bem realmente.

— Então obrigado. Eu gosto daquela música que você me mostrou na semana passada. - Josh fala baixinho, pois ele sabe que a música é um segredo para todos.

Há pouco mais de um mês, saí mais cedo do trabalho e me sentei em um dos bancos lá na rua com um caderno e uma caneta na mão enquanto esperava Jungkook sair do trabalho dele. Não quis lhe incomodar, então eu tive que arranjar algo para passar o tempo e nessas duas horas consegui escrever uma música e os acordes de uma melodia.

Josh é o único que sabe sobre ela, pois eu pedi para ele treinar a mesma enquanto estávamos sozinhos numa quarta feira de chuva, onde Emma faltou e os poucos alunos que apareceram decidiram praticar outro instrumento lá embaixo.

— Ela já está pronta, só estou esperando o momento certo para mostrar ela. - aviso bagunçando seus cabelos loiros.

— É um presente? - pergunta curioso.

— Sim, é um presente para uma pessoa muito especial.

— E você vai cantar ela? - um pequeno sorriso surge no rosto do garotinho.

— Estou pensando ainda.

— Você poderia tocar piano e cantar ao mesmo tempo. - sugere.

— Creio que não tenho essa capacidade, Josh. - ri baixinho lembrando do desastre que eu sou cantando no chuveiro.

— Eu já ouvi você cantando baixinho um dia desses e posso dizer que gostei da sua voz, de verdade. - ele dá de ombros e começa a dedilhar o piano novamente. - Mas você quem sabe.

Fico ponderando sobre suas palavras e um enorme ponto de interrogação surge em minha mente. Será que daria certo se eu pudesse realmente cantar e tocar para Jungkook? Seu aniversário é daqui oito meses, então tenho tempo o suficiente para praticar meu vocal e minha técnica com o piano.

— Vou pensar direitinho e converso com você. - toco em seu ombro, apertando o mesmo de leve.

— Ok, e me conta se você quiser cantar. - Josh sorri novamente - Agora vou voltar a treinar, Yoon.

— Tudo bem, garoto. - bagunço seus cabelos mais uma vez, recebendo um empurrãozinho como resposta. - Vou parar de te incomodar.

Me afasto do piano e observo ao redor  com a mão na cintura, até que meus olhos param em Emma e vejo que minha patroa, e amiga, está ajudando uma senhora a tocar uma das músicas do mês, achando fofo o jeito que ela trata todos os clientes. Emma tem uma imagem e personalidade forte, mas aos poucos pude perceber que ela realmente é uma pessoa de bom coração e que sempre quer ajudar os outros.

Amor Virtual - YoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora