primeira carta: a solidão

3.1K 481 67
                                    

Fevereiro, 2007.

(entediada demais para fingir que você não existe)

(Prezado Jimin) riscado,

(Caro Jimin) riscado,

(Tio Jimin) riscado,

Querido Jimin,

A escola é gigantesca.

Há uma quantidade absurda de salas de aula, de todos os tipos. É como se existissem pelo menos umas dez casas de Nápoles aqui dentro, estou assustada. Meu quarto, por outro lado é minúsculo e compartilhado (por isso estou assustada, duvido que alguém suportaria dormir no mesmo lugar que eu - riscado). Não me julgue, mas são tantas pessoas, não estou acostumada a conviver com gente da minha idade, mas isso é tudo que há por aqui, além das professoras.

É um colégio de meninas (e de freiras velhas, muito velhas). Temos aulas de religião e essas coisas, temos aulas de latim e outros idiomas que você adoraria aprender. Talvez, quando eu voltar para casa no natal, eu possa te ensinar alguma coisa. Latim é uma língua morta e me sinto cada vez perto de estar pronta para exorcizar algum demônio, a cada palavra nova aprendida.

Minha colega de quarto não parece gostar muito de mim. (Na verdade, sinto como se ninguém gostasse, já me sentia assim na nossa casa, como se eu fosse um problema. Se você não fosse obrigado a conviver comigo, provavelmente também me odiaria, se é que já não odeia - riscado)

Temos aula de música também, de etiqueta, temos tantas aulas que não sobra tempo nem para escrever cartas. Aliás, os telefonemas e as cartas só são permitidos uma vez por mês. Então me desculpe se minhas correspondências demorarem a chegar.

Me sinto sozinha,( sinto falta da mamãe, sinto falta de você - riscado). Pode avisar ao papai que enviei uma carta? Quero que me responda, quero conversar com alguém.

Espero que as coisas estejam indo bem por aí, você começou a faculdade, isso parece legal, pelo menos mais legal do que ter aulas de latim com senhoras chatas. Me conte sobre as suas aulas, você tem muitos amigos? Como anda a vida de adulto? (Você já arrumou uma namorada? - riscado)

Aguardo ansiosamente sua resposta!

(De sua amável, - riscado)

(Bea. riscado)

(Um afetuoso abraço, - riscado)

(De sua amiga , Beariscado)

(Sua sobrinha, riscado)

Um abraço,

Beatrice. S.

Mi FrantumiOnde histórias criam vida. Descubra agora