†
Eu tive medo longe daqui, mas cresci forte ao saber que minha fraqueza o atingia. Eu estive triste por não ser a Beatrice* a guia-lo pelo paraíso terrestre. Eu fui estilhaçada.
Aqui chamaram de céu profetizado, mas tudo que toquei tinha aparência de inferno. Lá dizia-se submundo, mas renascida das cinzas, precisa saber, que se escolhesse, voltaria a morrer. Eu morreria um milhão de vezes desde que fosse por você. - Beatrice. S.
Não tive particular apreço pelo Direito desde o início, porque o ceticismo em relação ao o que é a justiça me impediu de encará-lo como uma opção de carreira. Não acho que um cético possa trabalhar com as leis, pois se refletirmos sobre a criação destas, saberemos que nada são além de abstrações e um descrente não vai saber lutar por elas. Eu sempre soube que gostaria de viver das palavras, mas não pretendo usá-las como mecanismo de defesa dentro de sistemas falidos, feito de pessoas pouco comprometidas com o que de fato é justo.
Quero que enxerguem minha voz através do texto escrito, que conheçam a minha vida pela vida de pessoas fictícias, que possam acreditar na dor e no amor que eu emular com a construção dos meus textos, é isso o que eu desejo. Mas Jimin parece apaixonado dentro do seu universo de justiças e confesso, que por isso, passei a olhar para suas aulas com um pouco mais de carinho, porque posso imaginar o quanto sua formação desempenhou um papel importante dentro da pessoa que se tornou agora, alguém capaz de abandonar o teto dos Salvatore e construir seu próprio espaço no mundo.
Vovô gostaria de vê-lo daquele jeito, ele teria orgulho e eu também tenho. Mas não posso sempre fingir que é esse meu destino, meu objetivo final, porque mora em mim a vontade de contar histórias, descrever pessoas, cenários e é isso que faço, rascunhando e rabiscando em folhas espalhadas por todos os meus cadernos, enquanto ele toma a frente de disciplinas que não deveria.
Eu gostava de ouvi-lo, embora muito pouco absorvesse do que dizia. Ele não fazia ideia de como seus olhos brilhavam do alto da sala de aula e como facilmente capturava a atenção dos alunos.
Havia algo no modo como falava, em como se portava, a cadência convidativa de sua voz. Em uma outra vida, em que eu realmente me importasse com o que se aprende em um curso como aquele, ele seria meu professor preferido e eu seria como Elena, a garota de cabelos vermelhos, tomando notas e amontoando pilhas de livro, cópias de textos, em todas as aulas. A presa facilmente capturada na rede do professor, que não é professor, mais eloquente do campus e que seria facilmente usada por pessoas como todos os outros que, assim como eu, não estão tão a fim de ler páginas sobre princípios intermináveis e suas incontáveis teorias, mas ainda assim esperam conquistar a simpatia do advogado jovem, com a vida boa.
Ouvi muitas coisas a respeito de Jimin nos últimos tempos, vergonhosamente expus algumas delas a ele, ao ser coagida, mas certas coisas ainda não encaixavam.
A vida perfeita neste país, que todos a sua volta pintavam, teve um início terrível e eu estive lá, eu contribuí para que as coisas fossem desse jeito, assim como meu pai e ninguém nunca saberia. Eram segredos, coisas que fofocas não espalhariam, assim como duvido que as pessoas que idolatram o Jimin se passando por professor, sequer suspeitem que ele é capaz de quebrar o nariz de uma pessoa, porque estou convencida de que fez isso e é uma das inúmeras coisas que tem rondado minha cabeça nas últimas semanas, mas não é como se eu tivesse coragem de perguntar a respeito.
Depois daquela noite, meio que perdi o resto do pouco que me sobrou da Beatrice corajosa, então continuo a criar teorias na minha cabeça, algumas materializadas no papel durante as aulas, tentando entender o que Jimin esconde por detrás da fachada convidativa de advogado bem-sucedido e da aparência de bom moço. Acho que vislumbrei mais camadas dele do que a maioria das pessoas, mas, ainda assim, tenho a impressão de que é apenas a ponta de um iceberg, o início de um precipício.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mi Frantumi
Romance"Enquanto as mãos dele permaneciam sujas do mesmo dinheiro que me enriquecia, eu só rogava aos céus para que continuassem a me tomar como propriedade e me estilhaçar em ínfimas partículas de amor e dor. Eu o amei e não me arrependo." [...] Garoto en...