cap. 16 despedida

14 2 0
                                    

Mary

Acordo no horário certo levanto e vou pro banheiro fazer minha higiene matinal. Saindo visto uma calça azul e uma blusa preta , passo um batom fraco deixo o cabelo solto mesmo e calço meu sapatenis e desço pra cozinha.

Vocês devem está se perguntando o que aconteceu ontem?, bom vou falar, depois que ele me segurou ele tentou me beijar, mas não deixei e dei uma juelhada no seu precioso. E com isso ele me chamou de várias coisas mas nem liguei.

Ele mereceu, vai mexer com quem está quieto. Logo depois o Paulo chega pra saber o que estava acontecendo falo tudo claro que Wesley falando que é mentira. Mais enfim eles brigam e acabando que hoje o Wesley vai embora, me deixando feliz e sastifeita .

Chegando na cozinha encontro mamãe e Fernanda conversando dou bom dia pra elas e me sirvo com cafe e bolo. Não vejo a Lidiany talvez ja tenha ido para o seu trabalho a mamãe parou de trabalhar a pedido do médico, então vou ver se o Paulo me leva.

Mary - o Paulo ele ainda está aqui?

Fernanda -  esta sim querida .

Mary - sabe me dizer onde ele está?

Luzy - eu vi ele .... falando nele .

Paulo - falando de mim?

Mary - sim, você poderia me levar na escola a Liliany ja foi e estou quase atrasada -  falo olhando no relógio de parede.

Paulo - claro vou só pegar as chaves .

***

Mary

Estavamos a caminho da escola num silêncio até que legal . O trânsito não estava ruim então chegamos rapidamente, eu queria dizer obrigado por ontem pois não deu tempo só que agora parecia a coisa mais difícil do mundo. Deixo minha timidez de lado e começo a falar.

Mary - obrigado por ontem ... e obrigado por me trazer.

Paulo - de nada, e por ontem o Wesley mereceu .

Mary - mereceu sim - ele sorri e que sorriso lindo balanço a cabeça saindo dos meus devaneios - então até mas tarde... se você ainda estiver lá em casa - dou um abraço nele e saio do seu carro .

Entro na escola e vou direto pra sala sendo recebida por um abraço caloroso da Katrisia - como estava com saudades dessa ruivinha .

Mary- não estou conseguindo respirar.

Katrisia - ah desculpa, é que eu estava com muitas saudades .

Mary - e olha que só foi dois dias - falo sorrindo .

Katrisia -  é que sabe você  é minha única amiga e te considero também como minha irmã na verdade te considero como única família que tenho então se for até dois dias você faz falta .

Mary - percebo que quando ela fala parece está muito triste com algo, como se estivesse se despedindo conversa meio estranha - mas porquê você esta falando assim parece está se despedindo?

Katrisia - é que eu acho que vou parar de estudar é só isso, vem vamos nós sentar o professor logo vai chegar .

Mary

Não me conformei com o que ela falou, algo estava ou está acontecendo e ela não quer me contar e de certeza não é só parar de estudar  . E porquê ela mudou de assunto rapidamente? E porquê ela me considera como sua única família, e sua mãe e seu pai ? O que aconteceu com eles ? É muitas perguntas sem resposta e com isso não consegui me consentrar na aula .

Agora era o intervalo pegamos nossas merendas  e chamo Katrisia pra sentarmos em baixo de uma árvore afastada de todos . Sentamos e observo ela , ela está com um semblante triste, cheia de olheiras e está com um moleton que nunca tira já tinha percebido isso antes mas agora quero explicações.

Eu sei que não é da minha conta, mas eu só quero ajudar-la , e do fundo do meu coração não quero que ela se afaste de mim eu sou muito difícil de fazer amizade e não quero que termine sem explicações.

Já que ela nunca me fala sobre ela nem sobre seus pais ou onde ela mora. Sempre que a chamo pra sair ela da uma desculpa que tem que ajudar a mãe dela ou outra desculpas só isso .

Mary - Katrisia o que está acontecendo ?

Katrisia - nada .

Mary - não adianta mentir Katrisia eu te conheço só a três meses mas já sei quando você está mentindo, eu só quero te ajudar, me fala o que está te incomodando .

Katrisia - não precisa se preocupar não é nada.

Mary - por favor Katrisia eu só quero ajudar se você me contar pode até ser melhor, quando estamos triste ou magoados precisamos contar pra alguém que confiamos e desabafar sabe pra essa coisa ruim sair de dentro de nós é a melhor coisa que acho sabe, você confia em mim né ?

Katrisia - confio é só que... não posso te falar desculpa- falo e me sinto mais mal ainda  .

Mary - então porque você sempre usa esse moletom?

Katrisia - é porquê... eu gosto dele- falo tentando ao máximo soar verdade.

Mary - você está mentindo de novo Katrisia - ela não quer me falar nada e isso me deixa triste pois só quero ajuda-la .

Como ela não queria falar sobre isso mudo de assunto falando sobre a Fernanda e seus filhos estarem em casa, sobre como Júlia é fofa e meiga, como o Paulo é lindo e um ótimo amigo assim o tempo vai passando.

Não quero insistir em um assunto que ela não quer falar isso é ruim pois as vezes não nos sentimos vontade pra falar de certos assuntos com alguém assim o intervalo termina entramos na sala e assim vai passando as horas .

Agora estou andando sem rumo com os pessamentos na Katrisia por que ela não me fala nada?  na Fernanda será que ela tem razão de eu está apaixonada ? E se eu estiver será que o Cristhian também está?.

Se não, porque ele ficou estranho ontem ? Como minha vida ficou tão confusa depois que viemos morar aqui ,minha cabeça está lotada de perguntas sem respostas.


✔✔✔

💙A Mary está tão confusa
com tudo que está
acontecendo
mas pra tudo tem uma
explicação...
Mais será que serão
boas ou ruins ???
Deixem seus comentários
E a estrelinha... bjs de luz 💙

Presos entre Amor e Ódio//Uma Combinação Perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora