Capitulo Trinta e Quatro — Uma Nova Rebeca Interna e Externa
Tive que aceitar. Caio me explicou e me ajudou a aceitar a ida dela para a casa dos Martinez, afinal, aquela casa e aquela família também pertenciam a ela. Minha mãe me convenceu a sair e curtir um pouco o dia enquanto Sofia ficava com o pai e os avós. E ali estava eu, indo até um salão de beleza com Renata ao meu lado. Eu não iria sozinha! Convenci a Renata em vir comigo para termos um dia só nosso. Ela aceitou com a condição de sua mãe ficar com o Marcus. Bem, não foi difícil convencer Claudia a dar um dia de folga para Holly, já que ela mesma queria que eu estivesse ali.
— Ela é embaixatriz do Brasil na Itália. — Renata continuou falando. Momentos antes eu havia lhe perguntado sobre sua irmã e o porquê dela não lhe contar sobre o Marcus.
— Embaixatriz? — foi evidente minha surpresa. Eu nunca adivinharia que a filha da governanta fosse uma embaixatriz na Itália!
— É eu também fiquei surpresa quando descobri. — ela falou com um desanimo, parecia de saco cheio desse titulo. — Mas, como diz mamãe, ela não merece o chão que pisa. — eu a olhei confusa. Renata fitou a janela do carro, parecia pensar em como dizer algo. — Minha irmã é uma pessoa horrível. Ela acha que é superior a mim e à mamãe por morar na Itália. Na verdade ela acha que minha mãe é empregada doméstica e faz questão de deixar claro sua repulsa por ela, por causa desse fato.
— Então por que vocês ainda falam com ela então? — questionei. Era fácil parar de falar com uma pessoa, né? Minha mãe tinha um tio que morava no sul do Brasil, ele nunca gostou de nós então não falávamos com ele. Era bem simples.
— Por que se eu deixar de falar com ela, ela denuncia minha mãe com a calunia de que eu sou maltratada ou algo do tipo.
— Mas ela não tem poder pra isso. Ou tem? Quer dizer, você não se parece com uma pessoa que é maltratada.
— Ela é casada com um juiz italiano com muita influência. Com algumas ligações ela consegue o que quiser. E é por isso que escondo o Marcus dela. Até quando eu fizer dezoito anos e for dona de mim mesma. Não vou dar esse gostinho a ela. — Renata falava determinada.
— Ah. — eu não fazia ideia do que dizer. Eu a apoiava? — Espero que você consiga tudo o que quer.
— Obrigada. — Ela hesitou um pouco e logo se virou para mim e me perguntou: — Você está bem com o vazamento das fotos de vocês na mídia?
— Estive pior. — dei um sorriso. — Caio e minha mãe me ajudaram.
Fomos conversando por um tempo e antes de chegarmos eu compartilhei um sentimento com Renata que há dias percorria minha cabeça:
— Quero cortar meu cabelo. — Falei, assim de supetão. — Eu sei que ele é muito importante para mim, por causa do meu pai. Mas desde que Sofia nasceu, durante os dias que fiquei ali naquele hospital, eu me perguntei por que ainda mantê-lo com tamanha importância. Meu pai está morto, qualquer coisa que eu faça para homenageá-lo não vai ser visto por ele.
Renata pegou em minhas mãos no exato momento em que o carro entrou num estacionamento.
— Você faz o que te faz bem. Se o cabelo não está te fazendo tão bem, corte-o. Cabelo cresce. E mesmo sendo tão importante, teu pai está orgulhoso de você em algum lugar do universo. Agora você é uma nova pessoa, aquela Rebeca imatura já ficou lá atrás, e nada melhor que uma mudança no visual para deixar isso bem claro, não?
— Acho que sim. — Renata me abraçou e sorriu. — E se você mudasse o seu visual também? Poderíamos ser ruivas, o que acha? — falei rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Mais Perfeito Erro (concluído)
Romance"Cometer erros para mim nunca foi normal, porém, cometi um que acabou com toda a minha vida." Rebeca se vê presa a uma única opção quando, por pura desobediência, engravida em uma festa. Depois de muito pensar, opta por um aborto, porém, sua mãe, as...