Quarenta e Quatro - O Pequeno Júlio

236 18 36
                                    

Capitulo Quarenta e Quatro — O Pequeno Júlio

A primeira vez em minha vida que tomei uma decisão muito importante eu tinha acabado de fazer dezessete anos: a decisão de amar e de cuidar do meu pequeno broto, para que pudesse vir a ser um grande botão de rosa, no entanto, naquele momento, a decisão de fazer de Mina uma amiga, se sobressaía e me fazia temer. Eu nunca precisei fazer uma amiga — visto que Caio e Renata entraram em minha vida acidentalmente —, até por que na verdade eu não me lembrava de fazer amizades em minha época de escola. Sempre fui muito fechada e voltada para mim, talvez o ato de levar um amigo para o resto da vida era uma grande confusão.

Queria deixar que Mina invadisse meu coração e minha vida assim como Renata e Caio, mas estava tão confusa!

Não senti meus pés me levando em direção à ela quando toquei em seu ombro e perguntei:

— Por que você pinta seu cabelo assim? — Ela sorriu, estava com Renata e com outro menino que eu não vi na nossa sala.

— Eu acho diferente, e eu gosto do diferente. Você gostou?

— Eu amei! Eu não tenho coragem, mas ficou lindo em você!

— Obrigada. — Os olhos dela pareciam brilhar — Olha, esse é o Nataniel. Nani, essa é Rebeca Volaes.

— Prazer! — eu disse e estendi a mão. Ele me puxou para um abraço caloroso.

— Prazer é todinho meu, mulher. Mina me falou muito de você. — Nataniel era mais baixo que eu um pouco, tinha os cabelos negros e um piercing no nariz. Ele era pardo, e tinha grandes bíceps. — Vamos lanchar, eu tô com fome.

— Como sempre — Mina resmungou e começou a andar na minha frente com o Nataniel. Renata parou ao meu lado e nós duas começamos a seguir os dois.

— Você está bem? — Rê perguntou.

— Estou. Eu tava pensando em fazer amizade com a Mina. Ela parece ser legal, o que você acha? — indaguei e olhei em seus olhos, Renata tinha um sorriso enorme.

— Eu acho legal. Eu conversei com alguns meninos da nossa turma, eles são legais, você vai gostar deles. Temos que curtir esse ano ao máximo, é o nosso último na escola. Ano que vem já é faculdade!

— Sim. Você já sabe o que fazer?

— Psicologia, com certeza! E você? — Renata e eu começamos a descer uma escada.

— Eu não sei. Acho que algo envolva desenho.

— Eu vou fazer o ENEM, quero entrar na Federal.

Continuamos a conversar sobre a faculdade, estávamos seguindo Mina e Nataniel, eles pararam num corredor isolado, mas ali tinham quatro salas, era todo grafitado e eu me apaixonei! Tinham vários desenhos assinados por alunos e por professores, e na parede que dava fim ao corredor tinha um enorme desenho do Voldemort, o vilão da saga Harry Potter e o próprio Harry Potter. Eles estavam em um duelo, saíam luzes de suas varinhas. Aquele desenho era assinado por um aluno! Um aluno havia feito aquilo. Eu estava apaixonada! Não me esqueceria de pedir para Renata tirar um monte de fotos minhas ali.

— Gente! — chamei o pessoal que já estava se sentando no chão. Estávamos sozinhos ali. — Quem é a pessoa que desenhou isso? — perguntei tentando decifrar a assinatura da pessoa no desenho do Harry Potter.

— A Mina — respondeu Nataniel. — Ela fez ano passado.

— Mentira! Sério? — Eu me sentei no chão ao lado deles toda eufórica. — Que traços são esses? Meu Deus! Você precisa me ensinar!

Meu Mais Perfeito Erro (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora