Vinte e Um - Ele tem Namorada?

371 38 11
                                    


Capitulo Vinte e Um — Ele tem Namorada?

Era real e totalmente oficial, Caio havia falado que me amava em toda a rede nacional de televisão. O fato de ele ter falado em inglês não aliviou muito sua barra com os fãs, todos eles queriam saber quem era a tal Beca, ninguém se satisfazia com a desculpa de que era uma homenagem para uma amiga muito importante, no entanto, Caio não contava com a minha ação nessa história toda: eu publiquei uma foto nossa quando comemorávamos o meu aniversário de doze anos, e a única frase de legenda foi: quando se é amor, não dá para negar. Foi estratégico, atrás de nós tinha uma faixa com o meu apelido em grandes letras, eu sabia que eles iriam falar disso depois.

A nossa sorte foi que durante o programa ninguém comentou nada com o meu amigo, lançaram alguns comentários, mas nada que pudesse deixa-lo triste ou envergonhado. Infelizmente, aquelas irmãs cantaram melhor que o Caio, elas conseguiram ganhar o programa, elas ganharam cinquenta mil dólares e um contrato com a GravaK, uma gravadora muito conceituada na américa latina inteira. Caio não ficou muito triste, sua reputação cresceu muito, ele tinha mais fãs até mesmo que as meninas que ganharam o programa e eu muito me agradei disso.

As horas se passaram, e elas levaram a noite, já era dia, era exatamente dia vinte e dois de agosto, sábado. Eu quase não consegui dormir à noite, tinha certeza que Caio também não, mesmo eu não fazendo ideia de onde ele pudesse estar. Eu estava ansiosa, não conseguira falar com ele depois do programa, com certeza havia produtores ou outros programas de tevê o ligando, mas tentei liga-lo até adormecer, já se passava das uma da manhã quando meu celular caiu no chão por eu ter adormecido com ele na mão. O encontrei no dia seguinte, com a tela trincada e duas chamadas perdidas do meu amigo.

Não liguei muito para tela trincada, as ligações do Caio eram mais importantes naquele momento. Ele havia ligado duas horas antes, então antes mesmo de me levantar da cama eu o liguei. Chamou e caiu na caixa postal. Meu coração batia freneticamente, não poderia deixar essa chance passar por meus olhos tão facilmente. Tornei a ligar e dessa vez no quinto toque alguém atendeu:

— Alô? — era uma menina. Meu coração murchou, ele estaria com outra?

— Oi, o Caio está?

— Você é a tal Beca, né? Por isso ele salvou seu número como "Vida"? Você sabe quem sou eu? — Neguei a ela. — Eu sou a namorada do Caio. O que você quer com ele? Posso saber?

— Nada, só diz pra ele que meu brotinho chega em novembro. Obrigada. Tchau.

Meu sentei na cama quando celular caiu no chão novamente, eu queria que tudo aquilo fosse mentira, aquela garota parecia séria demais para estar mentindo. Será que toda aquela cena da noite anterior foi pura mentira? Eu me recusava a acreditar, Caio nunca mentiria, não com algo tão sério, ele não seria capaz, não o amigo que eu conhecia, não o meu Caio.

Chorando muito, me encaminhei ao quarto de minha mãe e bati, não sabia que horas eram ou se ela estava em casa, era manhã de sábado, com certeza ela estaria em casa, mas continuei batendo, logo Claudia Volaes apareceu na porta com um roupão na cor turquesa que estava estampado seu nome. Ela estava saindo do banho e ao me ver assim, me abraçou. Ela fechou a porta e eu me encaminhei para sua cama, ali deitei e fiquei chorando em posição fetal como fazia quando era criança.

— O que você tem meu amor? — Claudia veio até mim e me abraçou, deitando ao meu lado na cama. Samuel saiu de dentro do banheiro também, mas ele estava vestindo uma calça moletom e uma camisa qualquer bem simples.

— O Caio mãe! A culpa é toda dele! Ele me disse ontem que me amava e hoje quando liguei para ele quem atendeu foi uma menina que dizia ser namorada dele! Tudo o que eu fiz foi atoa. Tudo. A nossa foto na internet, a ligação, nossa amizade! Tudo! Eu me odeio!

O telefone do Samuel começou a tocar, ele o pegou.

— É a minha mãe, vou pra sala atender e já volto. — Ele saiu falando um inglês extremamente perfeito com a mãe.

— Beca, você tem certeza que era a namorada dele? Talvez seja amiga.

— Não mamãe, ela me disse com todas as letras que era namorada. O Caio me traiu! Eu o odeio!

— Vem cá, me abraça. — Nos abraçamos e ficamos ali por um tempo.

Caio poderia ter me traído, mas eu ainda o amava, ainda era o amor da minha vida, Caio Borges era o homem que me faria feliz, no entanto, por que ele precisava me fazer passar por isso?

— Rebeca, olha para mim, você precisa esquecer isso, não faz bem pra criança se estressar. Vem, vamos tomar café da manhã e passar o dia na piscina. Você esquece isso.

— Tudo bem, vamos. — minha mãe vestiu uma calça pijama, uma blusinha simples e nós descemos juntas para a sala de jantar. A mesa ainda não estava pronta, e enquanto ficava nós esperamos conversando.

— Beca, eu venho pensando em uma coisa e você precisa opinar.

— O que foi, mãe? — Eu fazia um coque eu meu cabelo e colocava o pé em outra cadeira deixando-a esticada, na verdade eu amava sentar com o pé na cadeira, encostando o joelho no queixo, mas era impossível fazer isso com uma barriga de seis meses, então tive que estica-lo até a outra cadeira.

— Eu estou pensando em me aposentar. Eu trabalho desde a minha infância e nunca parei. Não quero estar longe do crescimento da minha neta, quero compensar tudo o que perdi com você — ela disse triste.

— Eu acho uma ótima ideia! Imagina ter a senhora todos os dias em casa? — nós duas rimos felizes.

— Meu contrato vence daqui a três meses, acho que vou mesmo me aposentar, vou falar com o Sam depois.

— Tudo bem.

O café da manhã começou a ser colocado na mesa, tinha bolos, suco, pães de queijo feitos na hora, frutas e um pouco de café preto.

— Eu também estava pensando em... — minha mãe foi interrompida por Samuel que chegava indignado com o laptop aberto, praguejando alguma coisa em inglês.

— Shit!

— Sam? Tudo bem? — Claudia perguntou preocupada.

— Oi, amor, não, não está nada bem, Claudia. Argh! Estou com ódio. Olha essa matéria do site do Gustavo. — ele passou o laptop para minha mãe na ponta da mesa e ela começou a ler com atenção. — Estão perturbando minha mãe com isso! Descobriram tudo!

Eu estava sem saber o que estava acontecendo, mas esperei enquanto comia um pão de queijo quentinho. Eu amava os pães de queijo da minha avó, e a minha mãe conseguiu achar uma cozinheira que os fazia exatamente iguais.

— O que aconteceu, Sam? — perguntei.

— Nos viram ontem, e foram pesquisar quem sou eu, e descobriram tudo! Descobriram quem eu sou, descobriram quem é minha mãe! Agora ela está saindo como a culpada da história toda. Pra matéria, ela não era a mãe ideal, por isso eu fui embora. Eles disseram tudo errado! Ai meu Deus! Minha mãe está extremamente furiosa comigo. Vou ligar para o Gustavo, já volto. — Ele falou e saiu do meu campo de visão reclamando com o celular.

— Temi que isso acontecesse. — minha mãe dizia com a mão na testa parecendo indignada. — Era por essas e outras que eu não queria namorar com o Sam. Antes de mim ele tinha uma vida, tinha um anonimato que ele queria manter, agora tudo desabou e a Lauren é quem sai como culpada.

— Agora ele vai se afastar da senhora? O Sam vai embora, né?

— Não sei, eu não me oporia se ele terminasse o namoro, o entendo. — Eu percebia minha mãe triste, mas ela não falaria nada, Claudia nunca me diria se estava triste ou não.

________________

Será que o Sam vai mesmo terminar??
Sábado tem mais!

Curtam!! Comentem!!

Beijo,
Suully!

12/02/2019

Meu Mais Perfeito Erro (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora