Mari... Nette

919 87 5
                                    

A semana foi assim entre mensagens, fotos, áudios e... Alguns vídeos. Marinette mandava imagens de detalhes, uma escova de dente solitária, um perfume com a tampa aberta, parte de um acessório mais inocente que tivessem usado. Adrien mandava imagens de ambientes e lugares. Marinette mandou um vídeo curto de pole dance onde estava com uma máscara de joaninha que cobria praticamente todo o rosto. Adrien ouvia o "boa noite" todas as noites, queria que ela mandasse mais áudios, mas Marinette morria de medo que algo assim vazasse de alguma forma (um aparelho perdido, algum conhecido sem noção...). Ela não tinha gravado o vídeo do pole mascarada por acaso, embora fosse morrer de vergonha mesmo que não fosse reconhecida, se aquilo por algum motivo circulasse.

No trabalho os dias foram corridos para ambos. E Adrien, em Milão, tentou ao máximo descobrir o que havia de errado na dinâmica entre as diretorias da divisão. Eram quatro diretorias que respondiam diretamente para Gabriel, tudo parecia bem, mas em alguns eventos ocorreram erros tão básicos! E aqueles equívocos primários pareciam ser responsáveis pelo desempenho ruim. A assistente se chamava Giovanna, ela era eficiente e prestativa recém-saída de um curso de secretariado, mas definitivamente Adrien não queria se meter em situações delicadas com ela. Os diretores eram Alessandro, Enrico, Matteo e Pietra por informações do RH da Agreste ele sobre a carreira de cada um deles. Era óbvio para ele que o que estava procurando não estava em relatórios, os dados apenas mostravam que um determinado desfile ou festa não tinham dado o resultado esperado, mas não o porquê. Já havia notado algo errado entre a interação de Alessandro e Pietra, e ela era a diretora mais nova na divisão. A solução mais simples seria pedir sua substituição, mas tinha a visto trabalhando com sua equipe, ela era boa naquilo, seus funcionários motivados. Era a solução mais fácil, mas não parecia certa. Não queria ter que ficar em Milão mais tempo, ou voltar tão cedo. Ainda tinha dois eventos e uma semana.

Chegou sexta à noite e Marinette foi para casa de Alya logo depois do trabalho. O combinado era ela jantar por lá, colocarem o papo em dia tentando ignorar a presença do Nino e depois ela ficaria com a Mira enquanto os dois iriam ao cinema.

O apartamento dos dois sempre foi aconchegante, mas agora com a Mira havia várias coisas espalhadas e fora de lugar. Os enfeites quebráveis haviam ganhado espaço nas estantes altas, a mesa retangular ganhou adornos emborrachados nas extremidades. Quando Marinette chegou, Mira se escondeu envergonhada atrás das pernas de Alya, mas poucos instantes depois, correu a abraçar as pernas de Marinette antes que ela se abaixasse.

— Oi pra você também! Olha o que eu trouxe dessa vez! — Marinette tinha comprado uma coleção de livros de histórias infantis e cada vez que ia à casa da Alya levava um deles para contar a história para Mira mais tarde.

— Como você a estraga, Marinette!! — Era Alya, mas, no fundo não se importava adorava que Mira gostasse tanto dos livros e de ouvir as histórias. E Mira já tinha sentado no primeiro lugar que achou e estava abrindo o livro, com o cuidado característico de uma pequena menininha...

O jantar era simples, mas Alya tinha uma mão muito boa na cozinha, comeram peixe com espaguete ao molho de queijos com pedacinhos de castanhas.

— E quem diria que você e o Adrien iriam durar tanto! Por que ele não veio hoje? — Às vezes Adrien ia com ela e ficavam os dois cuidando de Mira até que adormecesse e depois viam algum filme na TV.

— Ele está em Milão, e terão eventos no final de semana, vai ficar até o final da semana que vem.

— Não brinca, e você vai ficar o final de semana inteiro sozinha?

— Vou para lá amanhã...

— Aaaahh só não foi hoje por nossa causa?!

— Não só. Você sabe que não vivo sem meu exercício físico semanal, preciso castigar as bolinhas de tênis para não surtar na segunda-feira de manhã!

Pole DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora