Mas Gabriel é um intrometido!

611 67 7
                                    

Adrien providenciou a devolução do carro locadora acionando o seguro pago com um boletim de ocorrência fornecido pela delegacia de Raincomprix. Um boletim comum, de uma mero acidente de tráfego... Algo que não atrapalhasse a investigação de outras coisas. A locadora aceitou sem problemas e sem mais perguntas.

Na segunda feira eles foram juntos para a Agreste. Marinette tinha tentando disfarçar a marca no roso com um pouco de base, mas não dava para fazer milagre.

— Você poderia tirar uns dias de folga...

— Seria estranho e se não queremos chamar atenção melhor evitar. Já pensou se, além do hematoma, tivermos que explicar mais uns dias de folga? A história vai ficando cada vez mais longa e pior.

— Você tem razão... — Ainda assim, preocupava-se a única coisa que não queria é que alguém, por hipótese, a colocasse dentro do carro depois da boate.

O dia na Agreste transcorreu sem sobressaltos pela manhã, as pessoas que trabalhavam diretamente com Marinette notaram, é claro. Mas nenhuma delas se sentiu confortável para perguntar algo. Talvez as pessoas imaginassem algo e "em briga de marido e mulher não se mete a colher"... Fosse a Alya, ou os pais dela falariam ou perguntariam alguma coisa, ali, no trabalho dificilmente. Exceto...

Exceto Gabriel, é claro! Por coincidência ele tinha uma reunião com a equipe de criação as duas da tarde. Marinette tentou não chamar atenção alguma para si. Ficando entre os outros estilistas, mas não era como se cinco fosse um número suficiente para escondê-la.

— Certo... Com esses últimos detalhes, fechamos essa coleção! Gostei muito, são peças muito boas.

— Será um sucesso, Sr. Agreste. — Disse Manfred enquanto organizava a pasta com o material que foi espalhado pela mesa.

— Claro que será, toda coleção Agreste é. Vocês formam uma excelente equipe.

E logo antes que todos saíssem da sala.

— Sra Cheng Agreste, gostaria de conversar com a senhora.

Os demais saíram e quanto a porta foi fechada Gabriel apoiou as mãos a mesa olhando diretamente para ela.

— Foi Adrien que fez isso? — Sem preâmbulos, Gabriel era direto, mais ainda quando estava descontente.

— Claro que não! Foi um acidente. — Era tudo verdade até agora, mas Marinette não sabia muito bem mentir, ou pelo menos, achava que não sabia. Será que tinha respondido rápido demais ou de forma muito enfática? Claro que ele iria perguntar mais.

— Um acidente envolvendo Adrien? Esse hematoma parece ser resultado de uma bela pancada, Sra, Cheng Agreste.

Por quê? Por que raios Gabriel Agreste tinha que se meter?

Sr. Agreste se fosse, ainda assim seria pessoal! Adrien não me bateu se é isso que o senhor está perguntando.

— Desculpe, nesta situação me sinto na obrigação de perguntar novamente, e me chame de Gabriel, afinal de contas, sou seu sogro. Meu filho machucou você? Eu não vou ver isso acontecer outra vez...

A última frase foi dita em tom mais baixo, mas Marinette ouvi mesmo assim. Como assim "outra vez"? Além disso, a preocupação de Gabriel com ela era evidente em suas feições, não era algo corriqueiro que Gabriel demonstrasse apreensão e consideração daquela forma. O que não facilitava em nada a situação de Marinette.

— Não! Adrien nem encostou a mão em mim! Nós... Nós... Tivemos um desentendimento, sim, eu fiquei nervosa ele ficou exaltado. Não estava prestando atenção direito, estava com um salto alto... Eu tropecei, perdi o equilíbrio e cai batendo o rosto. Ele ficou muito preocupado, eu também bati o ombro. Ele me levou no pronto-atendimento logo depois...

Pole DanceOnde histórias criam vida. Descubra agora