Algum tempo depois eles foram chamados para o quarto onde Marinette foi levada. Ao entrar Adrien notou que estava pálida, mas talvez mais pelo susto do que por outro motivo. Como ela havia respondido algumas perguntas aos médicos durante procedimentos e exames, sabia mais detalhes do que Adrien, Gabriel ou Nathalie. Ainda assim tudo que mais queria era ouvir a explicação sem os jargões médicos comuns entre a equipe. O plantonista se apresentou e logo começou a explicar a situação.
— O sangramento foi por causa de um descolamento de placenta parcial. É uma situação que merece atenção e vir logo para o pronto atendimento foi algo muito bom. No soro há medicações e hormônios para diminuir as chances de ocorrer novamente.
— A Emma está bem, mesmo? — Marinette tinha acompanhado um ultrassom, visto as imagens inclusive avaliação de batimentos cardíacos o que lhe deu uma enorme sensação de tranquilidade depois que chegou ali.
— Sim, mas ainda existe risco. A região de onde a placenta se descolou passa a ter um hematoma e as trocas de nutrientes e oxigênio que ocorriam ali não vão ocorrer mais. Emma tem sorte que o descolamento não foi grande, ou seu crescimento poderia ficar muito comprometido. Se você já estivesse com mais de 30 semanas faríamos o parto, para evitar a possibilidade de outros descolamentos. No parto primeiro ocorre o nascimento e depois a dequitação da placenta. Durante todo o trabalho de parto a oxigenação do bebê é feita pelo cordão umbilical através da placenta. Se o descolamento acontece antes do nascimento o bebê sofre por falta de oxigênio. Mas com apenas vinte e três semanas a chance de Emma sobreviver se nascesse hoje seriam muito baixas.
— Mas se não ocorrer nenhum outro descolamento ficará tudo bem, certo?
— Exatamente, porém é muito difícil prever se vai ou não ocorrer outra vez. No momento, o sangramento vai continuar por alguns dias, como em uma menstruação, mas irá diminuir. Nas próximas duas semanas você tem que ficar em repouso absoluto para evitar a chance de acontecer outra vez. Depois das duas semanas, dependendo das avaliações da Emma e de como estiver se recuperando poderá voltar para casa. Ainda assim, terá que repousar.
— Mas porque aconteceu? Eu não tinha feito nada antes de ir dormir, nenhum esforço fora do normal, nada!
— Essas coisas acontecem, às vezes pode ser por trauma quedas ou pancadas ou por esforço. Às vezes acontece sem motivo mesmo. Mesmo com a medicação e com o repouso é imprevisível dizer o que vai acontecer até o final da gestação. Eu já atendi mulheres que tiveram descolamento de placenta durante a gestação é só foi descoberto no parto quanto os hematomas na placenta foram visíveis. Quando não há sangramento evidente e a dor é menor a mulher pode nem tomar conhecimento que aconteceu.
Adrien e Marinette fizeram mais algumas perguntas, naquelas duas semanas Emma seria monitorada para saber se, naquela situação, estaria crescendo como o esperado. Quando Marinette recebesse alta ainda assim deveria ficar de repouso.
No primeiro dia, depois do susto, ficar na cama o dia todo foi uma benção. Ela estava cansada por conta da noite mal dormida, Adrien ficou no hospital com ela e Gabriel e Nathalie resolveram as situações na Agreste no dia seguinte.
— Adrien... Eu sei que pedi para avisar seu pai que não poderia trabalhar hoje, mas não precisava ter ligado para ele aquela hora.
— Eu não liguei, mandei só uma mensagem ele deve ter ficado preocupado e resolveu vir na mesma hora.
— ... Você mandou alguma mensagem para a Nathalie também?
— Claro que não! Avisaria seus pais antes disso!
— Huuumm... Então ela estava com o seu pai àquela hora da noite?...
Marinette era bem observadora quando queria! Ele não tinha realmente parado para pensar naquilo até aquele momento. Para Nathalie ter vindo junto com o pai, deveria estra com ele quando leu a mensagem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pole Dance
FanfictionTudo começa em um clube noturno quando Marinette e Adrien se encontram por acaso. Porém, ambos trabalham no mesmo local, a empresa Agreste, onde o diretor criativo, Gabriel Agreste é o pai de Adrien. Mas Adrien e Marinette estão habituados com feti...