E pelo visto o acaso conspirava a favor da união. Marinette entrou em contato com o locador do apartamento, faltavam dois meses e meio para o fim do contrato de locação. Ela avisou que não teria mais interesse em alugar o imóvel e o proprietário perguntou um pouco mais sobre o motivo e a situação. O acordo ficava bom para ambos, Marinette tinha vários eletrodomésticos grandes (geladeira, fogão, lavadora dentre outros) que não precisaria levar, na verdade, não teria o que fazer com aquilo. O locador disse ter uma pessoa interessada em alugar o imóvel, mas gostaria que fosse mobiliado. Na prática, não poderia ser melhor que isso naquele momento!
Ainda assim, levar seus pertences todos para o apartamento de Adrien de forma organizada levaria alguns dias. Para transformar o quarto de hóspedes em um ateliê ela levaria a mesa e algumas estantes. Combinou com o locador vinte dias para deixar o imóvel, e como era de interesse de ambos, não seria aplicada nenhuma multa de quebra de contrato. O locador compraria os móveis e eletrodomésticos que permanecessem por um preço fechado (para ele muito mais vantajoso do que comprar novos) e para Marinette muito mais simples e rápido do que vender um por um, além de ficar livre de quase dois meses de aluguel.
Ainda assim, ela sentia-se desconfortável com a situação em alguns instantes. Desde que havia saído da casa dos pais estava acostumada com a liberdade e o custo de morar sozinha. Tinha algum receio de não ter para onde ir caso tivesse algum desentendimento com Adrien. Mas quando pensava racionalmente, mesmo que eles terminassem aquela situação suis generis ela sempre poderia ir para um hotel ou um flat durante alguns dias até se organizar.
E, para ela, o que era justo, era justo. Insistiu de todas as formas que Adrien aceitasse o valor de metade do aluguel do seu antigo apartamento. O apartamento dele era próprio, mas ela não queria "lucrar" todo o valor do antigo aluguel à custa da privacidade dele. Queria que sua estadia lá fosse vantajosa igualmente para ambos. Adrien só aceitou para que ela concordasse em se mudar logo, que parasse de insistir nesse ponto.
Adrien estava feliz, satisfeito, mas ainda assim sentia um frio no estômago por antecipação de algumas coisa que queria e outras que deveria falar. As alianças estavam guardadas, ele se perguntava se deveria pedir logo, ou esperar um pouco que a poeira baixasse. Tinha receio que se fosse muito rápido ela mudasse de ideia... Outra coisa é que queria conversar sobre toda a história de Milão, aquilo tinha que ficar às claras entre eles ou poderia gerar problemas algum dia. E o terceiro assunto... "Kagami" e "esgrima"? Aquilo não tinha nada a ver com eles dois, mas ele conhecia a noiva do Luka. Ele queria esquecer tudo que tivesse a ver com aquele cara, mas imaginando a encrenca na qual ele estava metido e que a pessoa que chamou quando precisou foi a Mari... Tinha certeza que o assunto iria voltar à baila.
[...]
Era quarta-feira à noite quando o Luka ligou para a Marinette.
— Olá Marin!
— Ah! Oi Luka. — Adrien estava sentando do lado dela, no sofá, estavam assistindo um seriado no Netflix. Ela levantou e se afastou da TV para não ficar falando durante o episódio, mas Adrien preferiu desligar.
— Olha só, sei que não ligo muito, mas estou precisando espairecer, de alguém para conversar... Topas vir aqui amanhã pra jantar? Não quero causar nenhuma outra situação para você e o seu loiro aguado, claro que ele também está convidado!
— Ah... Amanhã? — Olhou para a cara de Adrien de poucos amigos, fazendo sinal para ela desligar logo. — Vou tentar, está bem?
— Por favor, Marin!...
— Mando a resposta por mensagem, ok?
— Beleza! Mando o endereço por mensagem também!
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pole Dance
FanfictionTudo começa em um clube noturno quando Marinette e Adrien se encontram por acaso. Porém, ambos trabalham no mesmo local, a empresa Agreste, onde o diretor criativo, Gabriel Agreste é o pai de Adrien. Mas Adrien e Marinette estão habituados com feti...